Reprodução ampulárias


Octávio Alves

Recommended Posts

manda Mp ao António Violante que ele é o mestre desse bichos :)

 

Mas penso que será melhor deixar ele ou outras pessoas responderem aqui, para que outras pessoas que tenham a mesma duvida que eu, encontrem a resposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

era só ara teres uma resposta rapida e eficiente de um grande conhecedor mas pronto tens razão

ola ecavaco esta tudo bem

obrigado pelo elogio

mas ele nao fala comigo

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok entao dizme la a quem compraste as ampularias que tens

 

Comprei ao membro luispt. Eu já te disse que não fui eu que fiquei com as tuas ampulárias, eu entrei em contacto contigo para saber o preço de cada ampulária. E tu nem me chegas-te a dizer o preço. Digo e volto a repetir. Não fiquei com as tuas ampulárias, as unicas ampulárias que tenho, são 26 ampulária pequenas que comprei ao luispt. São marfim e douradas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei ao membro luispt. Eu já te disse que não fui eu que fiquei com as tuas ampulárias, eu entrei em contacto contigo para saber o preço de cada ampulária. E tu nem me chegas-te a dizer o preço. Digo e volto a repetir. Não fiquei com as tuas ampulárias, as unicas ampulárias que tenho, são 26 ampulária pequenas que comprei ao luispt. São marfim e douradas.

 

ok

amigos na mesma

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem pode por uma foto de uma ampularia de dois centimetros é que sendo sincero tenho alguma dificuldade em tirar medidas a olhometro das minhas ... a mim parece-me grandes mas sei lá se há maiores nunca tinha tido nenhuma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Dois centímetros é assim a modos que um bago de uva (de dois centímetros)

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica medido naquela altura, depois o mais certo é crescer.

Há que ter atenção a isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu so tenho duas ampularias que ja passam dos dois cm e nunca reproduziram, devem de ser do mesmo sexo

 

 

o sexo é fácil de ver a partir dos 2 cm... basta tirar a ampularia fora de agua e esperar que sai pa fora adps inclina-se de forma a que ela baixe a cabeça e se for macho tem 2 bolas brancas la dentro do lado esquerdo... se for fêmea não tem... se calhar deves ter 2 machos...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado malta é que eu sei que elas crescheram e muito. só não sei se tem os tais 2cm mas essa da uva e bem a ver se arranjo uma :P

 

Só de avisar que já devem ter esse ta,amho hoje acordei com um cacho no aquario ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Boas

Se alguem puder ajudar agradeço

Tenho num aqua 6 ampulárias que comoprei pequeninas, mas hoje estão enormes e constantemente fazem posturas de grandes "cachos", normalmente fora de agua,

Alguns caem para dentro de agua e por ali ficam, outros vão ficandoonde foram postos, mas não nasce nada, é normal? ou deverei fazer algo para que os ovos possam eclodir?

Ou será que são todas femeas? como posso distinguir o macho da femea?

Neste caso ou são lésbicas, porque os casais estão frequentemente na marmelada

Obrigado pelas vossas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Miguel C não te sei responder a tudo mas digo-te o que sei

 

Então é assim, o tempo de incuação varia entre os 10 e os 30 dias (dependendo das condições) e os ovos para ecloirem têm de estar fora da água.

 

Tenho 3 ampulárias maça no meu aquário de 55l e tenho um cacho à cerca de 11 dias, é o primeiro que tenho vamos lá ver se nasce alguma coisa.

 

É certo que há duas que estão sempre na marmelada mas ainda não consigo distinguir o macho da femea

Link to comment
Partilhar nas redes sociais