Recommended Posts

Publicado

Boas, nao se isto esta bem aqui, mas se nao estiver mudem......

tenho uma duvida, sera que posso por no meu aquario de agua doce umas pedras que me trouxeram do mas da tailandia, mais propriamente das ilhas pipi ou fifi ou lá que é.......

ajudem-me se puderem...

abraços

Publicado:

Boas,

Antes de mais, o nome das ilhas é Phi Phi. :puppydogeyes:

Relativamente às pedras, experimenta colocá-las dentro de um aquário que tenhas por aí vazio ou num balde só com água e vais medido os parâmetros para verificar se alteram alguma coisa.

Publicado:

lolololol, ou isso Phi Phi .....

pois, o meu problema é que nao tenho testes, tenho que comprar, o do ph basta ou tenho que arranjar os outros?

abraço

Publicado:
tenho uma duvida, sera que posso por no meu aquario de agua doce umas pedras que me trouxeram do mas da tailandia, mais propriamente das ilhas pipi ou fifi ou lá que é.......

normalmente todas as pedras dão para o aqua.

Se queres subir o ph e a dureza, metes pedras calcarias, conchas.

se não queres subir o ph nem a dureza, metes pedras não calcarias.

se os teus peixes gostas de alguas duras, podes pôr qualquer tipo de pedras.

Tambem existe uma maneira facil (não é 100% fiável). Metes uma gota do produto ph minus (ou limão ou vinagre) e vês se faz "bolhinhas".

Se fizer isso quer dizer que vais subir o ph e o gh (dureza geral). Se não fizer é à vontade.

Se quizeres posso te emprestar os meus testes para testares isso. Ph, gh, kh, amoniaco, nitritos, nitratos.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
normalmente todas as pedras dão para o aqua.

Se queres subir o ph e a dureza, metes pedras calcarias, conchas.

se não queres subir o ph nem a dureza, metes pedras não calcarias.

se os teus peixes gostas de alguas duras, podes pôr qualquer tipo de pedras.

Tambem existe uma maneira facil (não é 100% fiável). Metes uma gota do produto ph minus (ou limão ou vinagre) e vês se faz "bolhinhas".

Se fizer isso quer dizer que vais subir o ph e o gh (dureza geral). Se não fizer é à vontade.

Se quizeres posso te emprestar os meus testes para testares isso. Ph, gh, kh, amoniaco, nitritos, nitratos.

Boas nuno, obrigado......ainda nao pus de molho as pedras para ver, mas ontem experimentei a tecnica da couve roxa...lololol....nao é muito fiavel mas na ausencia de testes teve de ser...entao lá medi o ph....a agua da torneira ficou azul, esta mais ao menos calcario......a do meu aquario, ficou assim tipo violeta,e pelo que li é mais ao menos neutro, agora tenho que por as outras de molho para ver o que é que dá.....

obrigado pela tua disponibilidade

abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!