Ricardo Silveira Publicado Outubro 7, 2008 Publicado Outubro 7, 2008 Olá Passo a apresentar o meu cubo: EQUIPAMENTO Aquário: 60x60x60 (216 litros brutos) Filtro: Eheim Pro II 2028 Termóstato: Jagger 200 w Iluminação: 6x24w T5 ( 10.000K ) Substrato: Substrato Fértil JBL AquaBasis Plus e Akadama Pro Decoração: 1 Tronco Grande Montagem: 17 Setembro 2008 Manutenção: TPA’s de 20 litros semanais Outros: Nutrafin Cycle no inicio do aquário FLORA Anubias barteri var nana Echinodorus ozelot red Echinodorus Bleheri Hemianthus callitrichoides "Cuba" Fissidens nobilis Anubias glabra Cryptocoryne wendtii brown Echinodorus tenellus Heteranthera zosterifolia FAUNA Introduzidos em 24-09-2008 1 Thayeria Boehlkei ? Neocaridina heteropoda var. red Introduzidos em 30-09-2008 21 Tanichthys albonubes 2 Melanotaenia praecox 2 Apistogramma panduro 5 Iriatherina werneri 1 Anentome helena Introduzidos em 4-10-2008 2 Otocinclus FOTOS O substrato fértil Akadama Pro Um tronco de molho A flora O substrato fértil já dentro do aquário akadama e o tronco O enchimento e plantação O aquário ao fim de 3 ou 4 dias Meltdown das cryptos Alguns dias depois, retirei a planta do lado direito e coloquei outra que não sei o nome Já com 1 tetra pinguim (Thayeria Boehlkei), o pioneiro neste aquário Chegou a fauna 1 Casal de apistogrammas panduro E o aquário Os reds Os apistos (a fêmea escondida) O macho Introduzi mais tarde (4 dias) 2 otocinclus Este E este Fiquei com a impressão de serem espécies diferentes, a risca ao longo do corpo do 1º não chega á cauda e do segundo chega. O aquário em 6-10-2008 Neste momento, estou a ter problemas com as algas, mas desde a introdução dos otocinclus já se nota diferença nos vidros e em algumas plantas, vou aumentar a frequência das TPA’s para ver se consigo dominar isto. Vamos ver como corre… Vou tentar manter o tópico actualizado. Até mais... Citar Cumprimentos Ricardo Silveira
Tomkat Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 boas parabens pelo aqua love you esta com muito potencial tens co2 vai mantendo o pessoal a par das novidades cumps Citar
Ricardo Silveira Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Publicado: Outubro 7, 2008 (editado) boasparabens pelo aqua esta com muito potencial tens co2 vai mantendo o pessoal a par das novidades cumps Não há co2, neste momento só faço TPA's e alimentar os peixes Editado Outubro 7, 2008 por Ricardo Silveira Citar Cumprimentos Ricardo Silveira
dominik1994 Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 parabens esse cubo é enerme nuca vi plantado cubo de 60 60 60 Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
MiguelCosta1975 Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 parabens esse cubo é enerme nuca vi plantado cubo de 60 60 60 Boas, Tenho um cubo um pouco mais pequeno - 60x41x58 de 120 l, mas tem pouca iluminação, apenas 2x15w. Não sei como aumentar a iluminação porque não queria gastar muito dinheiro nem tenho jeito para bricolage. Realmente gostava de colocar mais plantas mas com esta iluminação não ia longe, tenho noção disso. Um abraço Citar Miguel Costa
Ricardo Silveira Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 (editado) parabens esse cubo é enerme nuca vi plantado cubo de 60 60 60 Obrigado, vamos ver se sai um plantado daqui... A experiencia é quase nula, por isso vamos ver o que consigo. Editado Outubro 8, 2008 por Ricardo Silveira Citar Cumprimentos Ricardo Silveira
Ricardo Silveira Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 Morreu me 1 otocinclus, encontrei o morto entre a travessa do aquário e o iman de limpar os vidros, deve ter ficado lá entalado, os restantes peixes estão bem de saude. Deixo uma foto para recordação do mesmo Citar Cumprimentos Ricardo Silveira
henriquecss Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Boas, o aquário está muito bonito ,pena o otocinclus. Esses apistogrammas panduro são muito fixes. Cumps, Henrique Citar
Euricojr Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Boas, Parabéns pelo aquario, sem duvida que tem umas medidas originais. Ach que vai ficar muito giro, o tronco está ao alto e as anubias vai agarrar-se bem nele. Por acaso uma das plantas que mais gosto. Agora sem co2 , nao deves ir muito longe com o plantado, podes colocar um co2 caseiro,sai baratico .Umas Blyxas também ficavam a matar junto ao tronoco.mas isso ja sao gostos. abraços e boa sorte Citar
Ricardo Silveira Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 (editado) Boas,Parabéns pelo aquario, sem duvida que tem umas medidas originais. Ach que vai ficar muito giro, o tronco está ao alto e as anubias vai agarrar-se bem nele. Por acaso uma das plantas que mais gosto. Agora sem co2 , nao deves ir muito longe com o plantado, podes colocar um co2 caseiro,sai baratico .Umas Blyxas também ficavam a matar junto ao tronoco.mas isso ja sao gostos. abraços e boa sorte Obrigado, para já vou me aguentar mais algum tempo sem o CO2, para ver o que o aquário evolui. Boas Henrique, tambem axo os Panduro muito fixes. Editado Outubro 8, 2008 por Ricardo Silveira Citar Cumprimentos Ricardo Silveira
Luis saleiro Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Gostei muito da ideia do cubo, é muito fora do usual que andamos a ver por aqui, apesar de não ser de todo uma ideia nova, é uma ideia muito engraçada que parece que tinha sido abandonada. Gostei particularmente do tronco a sair fora da linha de água, se bem que se fosse menos "grosso" ficava mais bonito e não roubaria tanta luz ás plantas de baixo. Também gostei muito da inovação do Fissidens nobilis, podes meter umas macros deste musgo? Se estiveres interessado numa troca de espécies, tenho Fissidens fontanus ou sp. para troca Ah, um conselho: Apistos e camarões que lhes caibam na boca, não combinam. Só com cerveja Citar
sologt Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Parabens pelo aquário, e por teres optado por estas medidas diferentes do normal, já tenho saudades do meu cubo plantado, mas troquei os meus peixes, mudei os meus goldfish para o cubo e tive de mudar as plantas para o meu aquário maior, porque os goldfish iam papar as plantas todas. Se puderes dá uma vista de olhos ao meu cubo de 294lts quando ainda estava plantado http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...87340&st=25 Boa sorte com a montagem, está muito fixe. Saudações Sologt Citar
Ricardo Silveira Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 Gostei muito da ideia do cubo, é muito fora do usual que andamos a ver por aqui, apesar de não ser de todo uma ideia nova, é uma ideia muito engraçada que parece que tinha sido abandonada. Gostei particularmente do tronco a sair fora da linha de água, se bem que se fosse menos "grosso" ficava mais bonito e não roubaria tanta luz ás plantas de baixo. Também gostei muito da inovação do Fissidens nobilis, podes meter umas macros deste musgo? Se estiveres interessado numa troca de espécies, tenho Fissidens fontanus ou sp. para troca Ah, um conselho: Apistos e camarões que lhes caibam na boca, não combinam. Só com cerveja Boas Luis Sou tb da opinião que o tronco é grande demais, e quis cortá-lo, mas a minha mulher não quis, e aqui em casa fazemos com o acordo dos dois, e ás vezes é complicado. Os Apistos e os camarões estão se a dar bem, talvez por haver muitos esconderijos e os apistos andarem só junto ao substrato, enquanto que muitos camarões estão no tronco. Quanto ao musgo ainda tenho pouco porque mandei vir 1 porção quando montei este tronco e quis ter um musgo diferente que não o musgo de java, mas quando tiver mais podemos trocar, não sou lá grande fotografo mas deixo te aqui 2 fotos. Não dá para ver bem mas está no buraco do tronco junto á raiz da anubia glabra e aqui está outra foto fora do aquário Espero ter ajudado Citar Cumprimentos Ricardo Silveira
Ricardo Silveira Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 Parabens pelo aquário, e por teres optado por estas medidas diferentes do normal, já tenho saudades do meu cubo plantado, mas troquei os meus peixes, mudei os meus goldfish para o cubo e tive de mudar as plantas para o meu aquário maior, porque os goldfish iam papar as plantas todas. Se puderes dá uma vista de olhos ao meu cubo de 294lts quando ainda estava plantado http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...87340&st=25 Boa sorte com a montagem, está muito fixe. Saudações Sologt Boas Sologt Dei uma vista de olhos pelo teu tópico e vi que tinhas lá 2 Melanotaenia praecox, tambem tenho 2 e estou surpreso com eles, é um peixe muito engraçado e bonito. Fica bem Citar Cumprimentos Ricardo Silveira
Luis saleiro Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Muitissimo obrigado pelo trabalho que tiveste. Fico-te muito grato. Esse musgo é realmente diferente do normal a que estamos habituados. Se me permites, vou dar mais um conselho: Na foto parece que o musgo está numa zona sem luz. Nesta fase é preferivel não arriscar e dar-lhe luz suficiente para recuperar porque parece um pouco debilitado na foto que tiraste fora de água, e era uma pena perder-se De onde veio? Dá a sensação que está numa forma emersa, será? Boa sorte com isso. Citar
Ricardo Silveira Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 Muitissimo obrigado pelo trabalho que tiveste. Fico-te muito grato. Esse musgo é realmente diferente do normal a que estamos habituados. Se me permites, vou dar mais um conselho: Na foto parece que o musgo está numa zona sem luz. Nesta fase é preferivel não arriscar e dar-lhe luz suficiente para recuperar porque parece um pouco debilitado na foto que tiraste fora de água, e era uma pena perder-se De onde veio? Dá a sensação que está numa forma emersa, será? Boa sorte com isso. Veio daqui http://jardim-submerso.com/entrada/index.p...t&Itemid=27 Vou seguir os teus conselhos Citar Cumprimentos Ricardo Silveira
Ricardo Silveira Publicado: Outubro 14, 2008 Autor Publicado: Outubro 14, 2008 Boas Resolvi comprar um kit de testes, para ver como tenho a água do aquário. Desde que montei o meu primeiro aquario nunca tinha feito nenhum teste á agua, isto há já um ano. Mas enfim obtive os seguintes valores: PH- 7,0 KH- 20 mg/l GH- 140 mg/l NO2- 0.1 NH3- 0 Que acham destes valores? Deixo aqui 3 fotos da minha femea Apistogramma panduro. Até mais Citar Cumprimentos Ricardo Silveira
Recommended Posts