Nuno da Silva Publicado Outubro 6, 2008 Publicado Outubro 6, 2008 Olá a todos, que caracol é este?? Nuno Silva
Nuno da Silva Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 planorbis corneus São uma praga, como posso controlar estes caracois?? Nuno Silva
betta_red Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 São uma praga, como posso controlar estes caracois?? Exprimenta com dois botia palhaço ou com o caracol assassino http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=106915. abraço, espero ter ajudado.
kardo Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Eu não concordo que sejam praga... são até vendidos aqui pelo fórum... são bonitos e não costumam atacar as plantas. Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
jmnduarte Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 no meu aqua tb são uma praga por mais que os tente tirar, há sempre ovos deles por todo o lado
rickmfc Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 eu ja tive desses caracois e tornam-se depressa numa praga.. coloquei 3 botias i trataram do assuntos numa semana i alguns dias InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
Nuno da Silva Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 Olá a todos, Estes caracois passam de meia dúzia a algumas dezenas em poucos dias, e crescem muito depressa, são uma verdadeira praga, não comem plantas e comem de tudo um pouco, até peixes mortos. Nuno Silva
babykhan Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Boas Discordo completamente. Não considero esses caracóis praga nenhuma. Se se multiplicam como se não houvesse amanhã e não atacam as plantas, comendo restos de comida ou peixes mortos que apareçam pelo Aqua, são isso sim uma dádiva. O facto de eles se transformarem num contingente imenso é devido tão somente às condições propícias que encontram. Se não houvesse comida espalhada (ou peixes mortos) pelo Aqua a população estaria controlada. Como há desequilíbrios, eles, logicamente aproveitam. O facto de umas Botias os comerem não vai corrigir o que, estando errado, originou a sua multiplicação. Se te queres ver livre deles (não vejo razão para tal) experimenta fazer uma manutenção mais cuidada ao Aqua e eles desaparecerão. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Boas Discordo completamente. Não considero esses caracóis praga nenhuma. Se se multiplicam como se não houvesse amanhã e não atacam as plantas, comendo restos de comida ou peixes mortos que apareçam pelo Aqua, são isso sim uma dádiva. O facto de eles se transformarem num contingente imenso é devido tão somente às condições propícias que encontram. Se não houvesse comida espalhada (ou peixes mortos) pelo Aqua a população estaria controlada. Como há desequilíbrios, eles, logicamente aproveitam. O facto de umas Botias os comerem não vai corrigir o que, estando errado, originou a sua multiplicação. Se te queres ver livre deles (não vejo razão para tal) experimenta fazer uma manutenção mais cuidada ao Aqua e eles desaparecerão. Abraço plenamente de acordo, esses caracois so se propagam se houver comida em excesso, caso dês a quantidade de comida certa aos teus peixes, ele reduzem-se á meia duzia deles até porque esse caracol nao é dos mais proliferos nem dos que cresce e atinge a maturidade sexual mais depressa, dentro dos caracois vulgarmente e erradamente conhecidos como praga compra la um botia para te veres livres deles que mais dia menos dia vais abrir um topico a dizer que os peixes estao a morrer por excesso de amonia
Nuno da Silva Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Publicado: Outubro 7, 2008 Olá a todos, eu não disse que os caracois não eram úteis, antes pelo contrário. Nuno Silva
Carlos Couceiro Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Olá a todos, eu não disse que os caracois não eram úteis, antes pelo contrário. apenas nao os queres ter como praga,certo?
Recommended Posts