Recommended Posts

Publicado:

olha que nao, nao num dos meus plantados a akadama foi uma compra muito boa, mas compra os produtos da ada ou da ellos um pouco mais caro mas uma qualidade bem acima da akadama;)

8) nos topicos de agua doce de fotos e videos e ve :D a areia da ada e da ellos existem memb :D ros que t^m

Abraço

Bernardo Galiza

Publicado:

Se pesquisares no forum por akadama irás encontrar muita e boa informação, mas por mim, prefiro os substractos da ADA, não que tenha alguma coisa contra os outros substractos...depende muito do estilo de plantado ou biotopo que queiras fazer.

Melhores cumprimentos,

Nuno Santos

Publicado:

Antes de mais agradecia uma escrita em Português correcto. Apenas tenho 21 anos e confesso que tenho alguma dificuldade em compreender algumas coisas que aqui foram escritas.

Quanto aos substratos, como aqui já foi dito, existem diversos. Os argilosos são sem dúvida os ideais para plantas, no entanto se a tua preocupação é com o pH que irás ter, tens forma de os subir calmamente e sem problemas. Por exemplo, uma camada de areão de coral no filtro (se fôr exterior). Obviamente terás de ter sempre o auxílio de um teste de pH e KH para poderes controlar a quantidade de areia de coral que colocas.

Cmpts,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"