rickmfc Publicado Outubro 6, 2008 Publicado Outubro 6, 2008 Vou agora iniciar a montagem do meu aqua plantado.. e necessitava da ajuda dos expert na materia em relação ao tipo de substrato fertil i substrato inerte mais indicado pra ter um bom plantado... InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
António Soares Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Boas, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33662 Começa por ler isto. Cump. Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
Bernardo Galiza Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Em relação de um substrato fertil akadama, mas mesmo assim a akadama nao é a melhor tens os produtos da ada e da ellos para mim são os melhores para um plantado;) Abraço Bernardo Galiza
rickmfc Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 bgd ajudou o teu link.. mas gostava de ouvir o k aconselham os peritus pela sua pratica InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
rickmfc Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 mas a akadama não é um substratu inerte? InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
Bernardo Galiza Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 explica te... a akadama é muito boa para produtos de plantados pois ao plantares cua as raizes crescem rapidamente com u co2 caseiro e tudo;) Abraço Bernardo Galiza
rickmfc Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 eu refiro-m em relação a nutrientes... a akadama em relação a ixu é pobre.. InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
Bernardo Galiza Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 olha que nao, nao num dos meus plantados a akadama foi uma compra muito boa, mas compra os produtos da ada ou da ellos um pouco mais caro mas uma qualidade bem acima da akadama;) vê nos topicos de agua doce de fotos e videos e ve :D a areia da ada e da ellos existem memb :D ros que t^m Abraço Bernardo Galiza
rickmfc Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 i o humus k axam se aposta-se nu humos komu camada fertil? InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
rickmfc Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 tipo tava a pensar em colocar humus de minhoca com lateria i por cima desta camada um substrato tipo com granulumetria entre 2mm a 4mm k axam? InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
rickmfc Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 não à ninguem que dê alguma opniao? InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
Nuno_Santos Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Se pesquisares no forum por akadama irás encontrar muita e boa informação, mas por mim, prefiro os substractos da ADA, não que tenha alguma coisa contra os outros substractos...depende muito do estilo de plantado ou biotopo que queiras fazer. Melhores cumprimentos, Nuno Santos
rickmfc Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 o meu problema é k tenciona ter viviparos i peixos kom o ph 7.. e exes substratus costumam pôr a agua àcida InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
Fernando Freire Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Antes de mais agradecia uma escrita em Português correcto. Apenas tenho 21 anos e confesso que tenho alguma dificuldade em compreender algumas coisas que aqui foram escritas. Quanto aos substratos, como aqui já foi dito, existem diversos. Os argilosos são sem dúvida os ideais para plantas, no entanto se a tua preocupação é com o pH que irás ter, tens forma de os subir calmamente e sem problemas. Por exemplo, uma camada de areão de coral no filtro (se fôr exterior). Obviamente terás de ter sempre o auxílio de um teste de pH e KH para poderes controlar a quantidade de areia de coral que colocas. Cmpts, Fernando "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
rickmfc Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Publicado: Outubro 7, 2008 e se eu acrescenta-se bicabornato de sodio? isso não seria o suficiente para neutralizar o ph ácido provocado pelo substrato? InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
Recommended Posts