ludo06 Publicado Outubro 6, 2008 Publicado Outubro 6, 2008 boas pessoal... tenho um aqua de 160l de agua e bastantes plantas...mas poucos peixinhos pois o aqua é novo ainda....pois so ta funcionar a uma semana.... O k me aconselham das TPA para fazer????? obrigado Citar
João Faria Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Boas, Ainda estás a fazer o ciclo. Mede a amónia e os nitritos e vê por aí se já precisas de TPAs. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Abel Brás Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 boas pessoal... tenho um aqua de 160l de agua e bastantes plantas...mas poucos peixinhos pois o aqua é novo ainda....pois so ta funcionar a uma semana.... O k me aconselham das TPA para fazer????? obrigado Pricipitação de iniciante!!! uma semana de ciclo e já tem peixes???!! ERRADO!!! mas ok , vamos ver se se safam!! TPA´s de 3 em 3 dias e medir nitritos e nitratos!!!depois quando estiverem baixos ou a zero podes por peixes , mas poucos de cada vez Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
João Faria Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Com sorte, muitas plantas e poucos peixes, os níveis de amónia podem até nem subir muito. Afinal a amónia serve de nutriente às plantas. Se assim fôr, o pico de nitritos também será baixo. De qualquer forma aconselho a medição da amónia e dos nitritos (ambos tóxicos) e quando ambos estiverem a zero o ciclo estará completo. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Bernardo Galiza Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Pricipitação de iniciante!!! uma semana de ciclo e já tem peixes???!! ERRADO!!!mas ok , vamos ver se se safam!! TPA´s de 3 em 3 dias e medir nitritos e nitratos!!!depois quando estiverem baixos ou a zero podes por peixes , mas poucos de cada vez isso depende tudo de peixe para peixe existem peixes que se adaptam e outros não mas mais vale jogar pelo seguro Citar
Recommended Posts