Artur Jorge Publicado Outubro 6, 2008 Publicado Outubro 6, 2008 Boas!! Um dos meus 4 discus apareceu hoje morto. Os outros 3 estão escurecidos e apresentam pequenas manchas brancas (não é semelhante a ictio) rarefeitas e dispersas pelo corpo, as quais eu penso serem fungos. Há pouco tempo tive uma infecção por fungos num dos discus que aparentemente acabou por recuperar. Tenho UV 4 horas por dia. Recentemente introduzi na dieta um granulado da sera intensificador da cor vermelha. O discu q morreu tinha o abdomen dilatado e após uma "autopsia sumária" saiu grande quantidade de liquido seroso do abdomen, sem evidencias de obstipação. Já iniciei o esha 2000 e subi a temperatura dos 28 º c para os 30 º C . Que mais sugerem?? cumpts...
Pedro.Soares Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Boas Boa sorte.Acho que esta tudo correcto.Pode também aumentar a oxigenação....Se tivesse uma foto ajudava, só para confirmar se são mesmo fungos... Cumprimentos
Carlos Dourado Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 sabes os parametros da água? se sim coloca aqui cumps carlos dourado dá uma olhada http://www.sera.de/index.php?id=701&L=5 Como manter saudáveis os seus peixes ornamentais Download... (2.53 MB) e vê se consegues comparar com algum peixe teu. Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
João Ferreira Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 (editado) ola ...a mim parece-me que os fungos vieram depois e que o porblema real está nos parametros da agua ..isto é...oscilação de pH ou temperatura ...podes subir a temperatura para 32 que so lhes faz bem ja agora dix la o setup do teu aquario e parametros completos da agua..abraço joao ferreira Editado Outubro 8, 2008 por jonas27lx Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Carlos Dourado Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Boas realmente para mim isto tudo foi consequência de má qualidade de água, mas isso só com os valores postados, assim às cegas não dá para opinar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Artur Jorge Publicado: Outubro 9, 2008 Autor Publicado: Outubro 9, 2008 Boas!! ora aqui vão os parametros: NH4 : 0 NO2: 0 NO3: 10 ppm PO4: 1.5 ppm pH : 7.4 (estava a uns 6.5 na semana passada, ontem terminou a botija de co2 e como tinha a bomba de ar a funcionar o CO2 libertou-se mais rapidamente levando à subida acentuada do pH) Temp.: 30ºc Talvez o ph tivesse oscilado um pouco durante esta semana devido ao esgotamento da botija e talvez tenha sido a causa da morte do meu discu. Vamos ver como se comportam estes agora. O meu grande problema neste momento é saber se o pH não sobe demasiado durante a noite, quando o co2 está cortado. Mas subir a dureza da água também não é muito bom para os discus, certo? Que mais sugerem? Os discus continuam escondidos e um pouco escurecidos. cumpts...
João Ferreira Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 ola bem me parecia que teria sido um choque de ph ...sobe a temperatura para 32 graus gradualmente...depois se puderes faz tratamento com exa2000 ou outro medicamento para parasitas externos de modo a evitar possiveis ataques de parasitas ou bacterianos ..e ainda faz tpa´s com ph igual e temperatura igual a que está no aquario..e vais ver que logo logo melhoram! boa sorte qualquer coisa apita joao ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Artur Jorge Publicado: Outubro 13, 2008 Autor Publicado: Outubro 13, 2008 Finalmente os discus começam a voltar ao normal... pena ter perdido um que me acompanhava há ano e meio... Cumpts...
Recommended Posts