Utilização da turfa


Recommended Posts

Olá

 

Estou farto de procurar e nada... é o que dá ser principiante.

eu tenho lido que a turfa pode ser utilizada para descer o pH do aquário e estabilizá-lo ligeiramente ácido.

Na realidade, até que valores é que o pH desce com a turfa?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Estou farto de procurar e nada... é o que dá ser principiante.

eu tenho lido que a turfa pode ser utilizada para descer o pH do aquário e estabilizá-lo ligeiramente ácido.

Na realidade, até que valores é que o pH desce com a turfa?

 

obrigado

Boas,

Se puseres nas quantidades indicadas para o volume do teu aquário, nunca descerá abaixo do nível de segurança e bem-estar dos teus peixes.

 

Se a pergunta é de retórica e queres saber se, por exemplo, pusermos 20 Kgs para um aquário de 50 litros, até onde vai, então não te saberei responder... embora fosse uma curiosidade.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Tal e qual como tu, também eu sou principiante na aquariofilia e aí está algo com que também me debato... baixar o PH sem recorrer a químicos.

Também já me falaram de turfa, mas para além da dúvida da quantidade, surgiu a dúvida de como colocá-la... Tenho filtro exterior, Tetra EX700 (com cestos) e o cesto de topo, destinado ao carvão está vazio (só tem a esponja de filtragem mecânica).

Devo colocar a turfa nesse cesto? directamente no cesto ou dentro de algo, como uma rede, uma meia de vidro? O PH do meu aquário varia entre 7.0 e 7.5

EOS 40D / 24-105 L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A turfa deve ser colocada dentro de uma almofada de tecido previamente feita para o efeito,senão com o tempo esta irá entrar dentro do aquário.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

colocas nesse cesto dentro de uma meia, como já foi dito

ou compras um "cartucho" na loja...

 

o grande problema da turfa é as quantidades... e o tempo..

 

o carvão tb serve para descer o pH e limpar tóxicos e não é recomendado o seu uso prolongado ( aproveito e lanço a questão tb tenho essa duvida ).

 

defendo soluções mais estáveis..

 

baixar o pH um ponto n é dificil.... ( atenção que eu tenho àgua a 7.0 na torneira e kH 0 ou seja com TPA tem tendência sempre a baixar.. )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

colocas nesse cesto dentro de uma meia, como já foi dito

ou compras um "cartucho" na loja...

 

o grande problema da turfa é as quantidades... e o tempo..

 

o carvão tb serve para descer o pH...

Que eu saiba o carvão activo não mexe no pH, e tenho alguma experiência nisso.

 

...limpar tóxicos e não é recomendado o seu uso prolongado ( aproveito e lanço a questão tb tenho essa duvida ).

Não há problema em usar carvão activo em permanência a não ser que se tenham plantas porque retira alguns nutrientes da água. De resto cristaliniza a água.

 

defendo soluções mais estáveis..

 

baixar o pH um ponto n é dificil.... ( atenção que eu tenho àgua a 7.0 na torneira e kH 0 ou seja com TPA tem tendência sempre a baixar.. )

KH=0? Alerta Vermelho! O KH é o estabilizador do pH. É necessárioque o KH esteja a 3-4dº no mínimo para que o pH esteja estável.

Se até agora não tiveste nenhuma queda brusca do pH, mortal para quase todos os peixes, então tens tido imensa sorte.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.