Ricardo A. Silva Publicado Outubro 6, 2008 Publicado Outubro 6, 2008 Pena que os gajos são um pouco timidos, depois com a presença dos Discus ainda ficam mais escondidos, como tal, para os fotografar tive de os apanhar, captura rápida pois são muito calminhos, apresento-vos os meus microgeophagus altispinosa (F1) Cumprimentos, Ricardo A. Silva
José Garcia Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Amigo Ricardo que beleza :D um casal ? Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Ricardo A. Silva Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 Boas José, Sim, é um casal, ainda não levei nenhuma postura até ao fim, mas também, só tiveram uma, vamos dar tempo e veremos :D Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Ricardo A. Silva Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 Lá consegui apanhar um deles a jeito de fotografar, consegui apanhar o Macho, pode ser que com um pouco de sorte consiga a fêmea Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Ricardo A. Silva Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Publicado: Outubro 7, 2008 Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Ricardo Fonseca Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Estão espetaculares... :D Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Ricardo A. Silva Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Publicado: Outubro 7, 2008 Agora Amigo, agora. Os primeiros 15 dias no aquário, mesmo com uma adaptação um pocuo mais rigorosa, andaram aos caidos, pálidos e magros, Felizmente começaram a comer como "gente grande", começaram a andar mais á vontade com os Discus, e até já têm o território, que é á sombra de um feto de java, feto esse que foi plantado por ti, lembras-te ? :D Pode ser que após a primeira postura neste aquário, os meto num 80x35x40 sózinhos a ver no que dá. Abraço Cumprimentos, Ricardo A. Silva
José Garcia Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Boas Ricardo estão mesmo lindos :-D ...andam sempre "metidos" entre as vals? Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Ricardo A. Silva Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 Boas Amigo José, Não, como podes ver na ultima foto que postei, eles vêm muito cá para a frente, principalmente quando chega a hora da "paparoca", afastam tudo e todos para conseguir um pedaço do que quer que seja... Cumprimentos, Ricardo A. Silva
paulopp Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 (editado) Boas ! Uma especie da qual gosto bastante. Estão bastante bonitos. E as fotos sem a rede ... muito melhor Já estão num aqua só para eles e corys ? Boa sorte para as novas posturas. Cumprimentos. Editado Outubro 8, 2008 por paulopp
Ricardo A. Silva Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 Obrigado Paulo. As da rede foram fotos mais antigas, onde andavam pálidos e sem cor, agora lá se andam a por finos. Estou a espera que façam 2 ou 3 posturas sem sucesso para depois os separar. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Nuno F. Gomes Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 E lá mano estao brutais esses ramirezi sao lindissimos....tenho que os ir ver urgentemente ehehehe AbraçosNuno Gomes
Ricardo A. Silva Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 Finalmente entenderam-se os meninos, uma boa e decente postura, depois da zanga, lá fizeram as pazes. Emprestei a máquina digital, mas não quis deixar passar este momento em branco, tirei foto com o telemóvel, a qualidade não se compara, mas já dá para terem uma ideia... A mãe a cuidar da futura prol... Cumprimentos, Ricardo A. Silva
José Garcia Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Boas Ricardo isso agora é ver se escapa algim Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Ricardo A. Silva Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 com 30 corydoras e 9 Discus ?! Duvido... Vou preparar a casa nova deles para conseguir safa-los :-D Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Ricardo Fonseca Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 com 30 corydoras e 9 Discus ?! Duvido... Vou preparar a casa nova deles para conseguir safa-los Agora sim, estão em condições de terem uma casa só para eles... mas sempre te digo que o risco aí são os corys e não os Discus, por causa dos hábitos noctívagos. De resto eles são perfeitamente capazes de defender a prole dos discus... acredita, já vi acontecer Uma coisa que podes fazer é retirar 2/3 das crias e cria-las à parte... é outra solução. Abraço Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Ricardo A. Silva Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 Boas, Se queres que te diga, a "maria" está mais preocupada com que eles andam a fazer ás corydoras do que salvar alevins, dai eu optar por montar um 60x30x60para eles. Mulheres... Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Ricardo Fonseca Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Boas, Se queres que te diga, a "maria" está mais preocupada com que eles andam a fazer ás corydoras do que salvar alevins, dai eu optar por montar um 60x30x60para eles. Mulheres... Quem manda aos corydoras meterem os barbilhos onde não são chamados?! Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Ricardo A. Silva Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 Também é verdade, podiam aproveitar e fazer como os peixes gatos com os Bocas de fogo, matava 2 coelhos numa cajadada hehehe Agora vou deixar passar esta postura a ver no que dá, depois do fim, quer seja evolução dos alevins ou desaparecimento, logo os meto na nova casa. Estava prestes a encher o novo aquário com água de onde estão até meio, e água nova o resto, mas com medo de oscilar parâmetros prefiro esperar. A postura foi ontem, á partida amanha á noite já devem começar a nascer, logo vejo Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Ricardo Fonseca Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Na mudança de instalações o que deves fazer é o seguinte: enches apenas o necessário com água da proveniência e, depois de teres lá os peixes, lentamente acabas de encher... assim a aclimatação é feita no aquário de destino reduzindo o stress de dupla manipulação. Abraço Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Ricardo A. Silva Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 Sim, é isso que costumo e vou fazer. Apenas me estava a referir a esta postura, não o vou fazer sem ver o que vai sair daqui. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Ricardo A. Silva Publicado: Janeiro 10, 2009 Autor Publicado: Janeiro 10, 2009 Só para verem a evolução dos meus meninos, continuamos sem alevins mas as desovas existem, há que ter paciência com eles não é verdade... Estas fotos servem só para se fazer notar a diferença que faz de uma alimentação cuidada que não tinham de onde vieram. MACHO CASAL CASAL CASAL Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Recommended Posts