Fluval 105 - Pouco fluxo


Recommended Posts

Tenho um filtro fluval 105 há 2 meses e no início tinha um caudal muito forte...quase que arrastava tudo no meu aqua (70 Litros), mas agora o caudal está muito fraco e quase não mexe a superficie da água...o que poderá ser?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um filtro fluval 105 há 2 meses e no início tinha um caudal muito forte...quase que arrastava tudo no meu aqua (70 Litros), mas agora o caudal está muito fraco e quase não mexe a superficie da água...o que poderá ser?

 

Obrigado

 

Boas

 

já limpaste as matérias filtrantes ? outra coisa que faz com que o fluxo diminua é o "lixo" acumulado nas mangueiras , tens que as limpar e vez uma grande diferença.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

já limpaste as matérias filtrantes ? outra coisa que faz com que o fluxo diminua é o "lixo" acumulado nas mangueiras , tens que as limpar e vez uma grande diferença.

 

Cpts

 

 

Não pensei que em dois meses pudesse ficar assim entupido...vou limpar e ver se melhora...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não pensei que em dois meses pudesse ficar assim entupido...vou limpar e ver se melhora...

 

Obrigado

Boas,

Pois, mas mesmo que a água esteja cristalina, existem milhões de micro-organismos em suspensão (sobretudo micro-algas) que se acumulam no filtro, qué para isso que ele serve :twisted:

Eu lavo os meus mensalmente, mas nunca toco nas cerâmicas, onde se encontra o maior número de bactérias do ciclo.

 

Como já te disseram, os tubos também têm de ser limpos para evitar ficarem com arteriosclerose (mais estreitos, menos fluxo). nyah

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem limpei o filtro...acho que tinha turfa a mais e que estava a impedir a passagem da água...

 

Quando liguei os peixes já podiam fazer surf outra vez :)

 

Obrigado pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.