[AnDrE] Publicado Agosto 1, 2004 Publicado Agosto 1, 2004 É possivel meter 3 nigros e 6 kribensis nu memo aquario? Um abraço, André.............. ........e VIVA O SPORTING!!!
Diesel_Car Publicado: Agosto 1, 2004 Publicado: Agosto 1, 2004 Olá, Supondo que falas de exemplares adultos, ou que se tornem adultos juntos: Não... Mal comecem a formar casais matam-se uns aos outros. O ideal era isolares um casal de cada espécie. Porque perguntas? Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
[AnDrE] Publicado: Agosto 1, 2004 Autor Publicado: Agosto 1, 2004 Porque vou ter 6 kribensis e keria po-los no aquarios dos nigros (2/3cm) pa n sobrelotar muito o aqua comunitario. Um abraço, André.............. ........e VIVA O SPORTING!!!
[AnDrE] Publicado: Agosto 2, 2004 Autor Publicado: Agosto 2, 2004 Mais opinioes por favor. Um abraço, André.............. ........e VIVA O SPORTING!!!
Diesel_Car Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 Olá, Assim que os nigros atingirem a maturidade sexual, e se forme um casal, vais ter de retirar imediatamente o outro nigro, correndo o risco de perdê-lo assim que isso aconteça. Quanto aos kribensis podes mantê-los todos juntos até se formarem casais, desde que tenhas MUITOS esconderijos... Não te esqueças é que mal comecem a desovar o casal dominante irá eliminar todos os outros se não os retirares Manter nigros adultos com kribensis adultos...não faças isso! Se os kribensis são do tamanho dos nigros, e desde que tenhas muitos esconderijos, poderão dar-se todos bem. No entanto quando formarem casais é provavel que fiques apenas com 1 casal de kribensis...ou um mui agressivo casal de nigros! Aconselho-te a escolher um casal de kribensis e venderes/dares os que sobrarem. Se não tiveres peixes territoriais no comunitário podes mantê-los lá, mas cuidado quando desovarem. Os nigros...só mesmo isolados! Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
yuna Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 Pois realmente não será muito aconselhado juntares essa gente toda...no entanto...também depende muito do tamanho do aqua que tens...e dos esconderijos...eu tenho no meu aqua de ciclideos, 4 nigros e um kribensi( (entre outras especies)...e o que é certo é que ninguem se anda a matar, convivem bem...mas também porque tem muitos locais de refugio...tenho neste momento um casal de nigros que esta com ovos, e devido a isso estao muito agressivos no seu territorio, eu n os tiro de lá por isso, até porque á semelhança de outras vezes, a ninhada nasce, e mal se começa a movimentar, acabam por ser comidos pelos outros ciclideos do aqua...por isso a minha opiniao e experiencia dizem-me que os ciclideos são peixes que mtas vezes são imprevisiveis em alguns comportamentos...mas que um aqua de dimensões grandes e muitos esconderijos permite que consigas juntar um grande numero de ciclideos..neste momento tenho 7 especies diferentes todos juntos, e apesar das brigas de alguns, convivem....agora num aqua pequeno e sem mtos esconderijos é certo que se matem uns aos outros...no caso dos nigros tem atenção se tens mais de um macho...quando estiverem adultos, também terão tendencia em "refilar mto " um com o outro, sobretudo se houver femea ao pé.... sem mais...boa sorte** Van**
[AnDrE] Publicado: Agosto 2, 2004 Autor Publicado: Agosto 2, 2004 Boas! Antes de mais queria agradecer os vossos esclarecimentos. Tenhu um aqua de 60cm k deve conter 58l. Depois com os esconderijos devem ficar para ai uns 40l. Os nigros sao pequenos e axo ke os kribensis tambem (o pedro' date=' o membro np34gb, vai gentilmente oferecer-mos). Se não tiveres peixes territoriais no comunitário podes mantê-los lá, mas cuidado quando desovarem.Nuno Reis Eu, peixes territoriais, so tenho no aqua comunitario 6 escalares, e 1 peixe faca ( axo ke e um pouco territorial). Um abraço, André.............. ........e VIVA O SPORTING!!!
mestre Publicado: Agosto 2, 2004 Publicado: Agosto 2, 2004 André. já leste aqui os conselhos básicos, mas aqui vai uma ajuda de experiencia feita, tinha um casal de nigros num comunitario de 70 lts e com esconderijos, tudo corria bem ate decidirem acasalar , a partir dai foi mortandade geral e revolução total no aqua. resultado um comunitario reduzido a um terço das especies em tipo e numero e casal de nigros a ciclar ( 1ºs ocupante do aqua de 200lts de ciclideos malawi, agora já com outras especies, muitos esconderijos e espaço para criação de toda a gente. tenho um casal de nigros hà 4 meses num comunitario com ananbatideos ( colisas, tricoghaster's) corys um caracol grandinho e tudo corre às marvilhas os Kribs estão a acasalar junto do seu ninho ( pequeno vaso de barro) e tudo calmo e sereno. assim vale a pena pondeares o que queres vir a ter no aqua. mas em cada erro ....... uma nova descoberta...... digo eu ! (Y) diz o tubarão para femea: - tubaralhas-me
Recommended Posts