joaoadias Publicado Outubro 5, 2008 Publicado Outubro 5, 2008 boas um dia destes fui á quatro patas dos jardins da parede e vi um betta num saquinho quase sem agua e fiquei muito admirado no dia seguinte fui outra vez lá e perguntei: -porque é q o betta esta nesse saco? -é para se ambientar-disse a mulher e ja n é pra falar q ela estava no hi5 e no msn. .png' alt=':biggn:'>
Daniel Almeida Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 boas um dia destes fui á quatro patas dos jardins da parede e vi um betta num saquinho quase sem agua e fiquei muito admirado no dia seguinte fui outra vez lá e perguntei: -porque é q o betta esta nesse saco? -é para se ambientar-disse a mulher e ja n é pra falar q ela estava no hi5 e no msn. Mas é mesmo assim que os bettas vêm la das Ásias, em saquinhos minusculos, e teem de estar assim uns dias.. Daniel Almeida
JMG Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Mas é mesmo assim que os bettas vêm la das Ásias, em saquinhos minusculos, e teem de estar assim uns dias.. Só sofrer... Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 (editado) Sem querer compactuar com essa situação, os Betta nos saquinhos precisam mais de "ar" dentro dos sacos, que água. Editado Outubro 7, 2008 por Rui J. Rocha - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Vasco Matos Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Mas é mesmo assim que os bettas vêm la das Ásias, em saquinhos minusculos, e teem de estar assim uns dias.. Não é bem assim,Daniel,eles não têm,nem devem estar em saquinhos...Só estão porque muitas gente das lojas não se importa minimamente com o bem-estar do peixe,quer lá saber... Se se preocupassem,colocavam-nos em recipientes com um minimo de litragem suficiente,enquanto não são vendidos. Não te esqueças que os Bettas só estão nesses saquinhos,devio ao facto de não poderem estar juntos com outros machos,caso contrário estariam nas lojas nos aquas juntamente com outros machos.Por este facto,das pessoas quando vão à lojas os verem em ssacos minimos ou copos de água, é que pensam que se o colocarem em 5L de água eles irão viver num palácio,o que é errado. 20L é a litragem minima,quanto a mim,para um Betta viver condignamente. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
joaoadias Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Publicado: Outubro 7, 2008 e ainda vi outra coisa 1º vi 2 espadas no mesmo saquinho e eum deles estava virado ao contrario 2º vi um beta com as barbatanas todas trincadas nunca mais vou la so me apetecia a cabeça cumprimentos joaoadias
ecavaco Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 podias era dizer se gostava de ficar um dia fechada por exemplo dentro de um elevador ou na despensa para ela ficar a pensar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Boas, Existem condicionantes para determinados factos que convem serem esclarecidos antes de se criticar alguém/algo. Nas importações, os betta vem mesmo em saquinhos, quanto a isso penso que não exista nada a fazer, né Zogli? Agora quando estão nas lojas infelizmente não querem ocupar um aquário que leva 50 peixes só com um betta. Tem a "desculpa" de a ideia ser dos peixes estarem pouco tempo nas lojas, por isso podem viver aquele curto período de tempo mais apertados (isto passa-se com todos os peixes). Sobre peixes mortos nos saquinhos ou bettas em saquinhos é preciso saber quanto tempo antes tinham chegado os peixes, pois eles tem que ser ambientados primeiro à temperatura dentro dos sacos e só depois à água. Por isso depende de quando chegaram. Alguns dos meus aquários (shrimps)
joaoadias Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Publicado: Outubro 7, 2008 Boas, Existem condicionantes para determinados factos que convem serem esclarecidos antes de se criticar alguém/algo. Nas importações, os betta vem mesmo em saquinhos, quanto a isso penso que não exista nada a fazer, né Zogli? Agora quando estão nas lojas infelizmente não querem ocupar um aquário que leva 50 peixes só com um betta. Tem a "desculpa" de a ideia ser dos peixes estarem pouco tempo nas lojas, por isso podem viver aquele curto período de tempo mais apertados (isto passa-se com todos os peixes). Sobre peixes mortos nos saquinhos ou bettas em saquinhos é preciso saber quanto tempo antes tinham chegado os peixes, pois eles tem que ser ambientados primeiro à temperatura dentro dos sacos e só depois à água. Por isso depende de quando chegaram. boas outra coisa ~ no primeiro dia q fui la vim um peixe q estava bom e parecia q n tinha nada e no dia seguinte estava morto
Vasco Matos Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 (editado) Boas, Existem condicionantes para determinados factos que convem serem esclarecidos antes de se criticar alguém/algo. Nas importações, os betta vem mesmo em saquinhos, quanto a isso penso que não exista nada a fazer, né Zogli? Agora quando estão nas lojas infelizmente não querem ocupar um aquário que leva 50 peixes só com um betta. Tem a "desculpa" de a ideia ser dos peixes estarem pouco tempo nas lojas, por isso podem viver aquele curto período de tempo mais apertados (isto passa-se com todos os peixes). Sobre peixes mortos nos saquinhos ou bettas em saquinhos é preciso saber quanto tempo antes tinham chegado os peixes, pois eles tem que ser ambientados primeiro à temperatura dentro dos sacos e só depois à água. Por isso depende de quando chegaram. Mas claro que têm de vir em saquinhos na viagem,porém não têm,nem devem de ficar nos sacos o tempo todo até serem adquiridos. É claro que deve ser feita uma ambientação,ambientação essa que deve ser feita em pouquissimas lojas,por certo. E também é claro que não seria viável colocar um só Betta num aquário onde leva 50 peixes.Mas já seria viável colocar cada Betta num cubo de acrílico com 3L cada.Ou simplesmente ter a ideia de arranjar um espaço na loja onde se pusesse duas prateleiras,onde cada uma delas levaria 5 cubos dos telemoveis,que albergaria 10 Bettas de cada vez. É só preciso um pouco de imaginação. Claro que também seria preciso por parte dos responsáveis das lojas um pouco de compaixão pelos animais,coisa que poucas lojas têm,infelizmente...Vêm nos sacos,nos sacos ficam,até serem vendidos,demore o tempo que demorar.Claro que isto não se passa em todas as lojas. Editado Outubro 7, 2008 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
DavidLopesC Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Eu há uns 3 dias fui a uma loja de animais aqui opé de minha casa (no continente, em telheiras) e estava um peixe a bater as barbatanas debaixo de uma rocha. Eu avisei a mulher e ela deu uma pancada na pedra e disse 'ele está sempre a ir ali parar'.. Depois o limpa vidros colou-se a esse peixe -.- Há quem só se interesse mesmo por vender.
joaoadias Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Publicado: Outubro 7, 2008 so uma pergunta a q lojas vao? eu vou á "loja dol gui".essa loja é ao pe da entrada da auto estrada em carcavelos/parede ao pe dos maristas.n sei se sabem qual colegio é da para ver q o homem dessa loja gosta de ensinar eu vou tambem a aguamagia e naturline. a naturline é mais para comprar plantas,a aquamagia é masi para comprar material e a loja do gui é mais para comprar peixes cumprimentos
Vasco Matos Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 Eu vou à Aquaplante,Água Viva,Templo Aquático,e a mais duas que não me lembro o nome. Gostava muito de ir a uma(penso que era a ZooAquático) que ficava ao pé da Escola Preparatória Nuno Gonçalves,ao pé da Av. General Roçadas,mas fechou.Aquilo ficava bastante escondido,numa espécie de beco(ao lado de um veterinário),mas era uma loja muito grande,tinha a loja e no rés de chão ainda tinham mais aquários. Tinham sempre novidades,espécies novas e tratavam bem dos peixes.Se calhar por isso é que fechou. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts