Circulação a mais?


Recommended Posts

boas,

 

Estou a montar um Reef de 120l 80x40x40 e a circulação que tenho neste momento é 2x 2300lh Tunze 6025, Reparei que alguns pequenos grãos do areão andam em movimento (nao pode acontecer eu sei) será isto causa de circulãção a mais ou terei as bombas mal direccionadas no aquario?

 

Obrigado

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, obrigado!

ficou mais ou menos assim,mas ja subi um pouco as bombas...

dsc04625mp6.jpg

w602.png

 

Em casa tiro nova foto e substituo esta para melhor percepção da posição das bombas...Ainda se vê alguns grãos mecher e as vezes remoinho, hoje vou introduzir a Rocha viva deve acalmar...

 

Um abraço

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como estou a aceder pelo telemóvel, não consigo ver bem a foto, mas isso com a rocha vai acalmar com a ajuda de redireccionares as bombas de forma a não levantar mais areia!

 

Gosto muito da aragonite bastante fina, mas como tem tendencia a levantar facilmente não a coloquei no meu aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Obrigado pela ajuda, estava com receio de ter exagerado na circulação! vou então direccionar melhor as bombas tambem depois de introduzir a Rocha.

O areão nao é suger size, É areão de coral com cerca de 1/2mm tamanho.

 

Já, agora estou a pensar meter ja hoje pelo menos 10kg de Rocha, será suficiente por agora certo, ou devo arriscar logo para os 15 ou 20kg? Quero definir ja o layout o mais cedo possivel para nao andar a remecher depois.

 

Um abraço

 

EDIT:

dsc04630in9.jpg

w540.png

 

As bombas neste momento estão como na foto, desliguei uma delas pois andava muita poeira no ar e o areão faz pequenas dunas tipo dezerto...

Afinal só terei Rocha viva no proximo sabado, haverá algum inconveniente?

 

Abraço e Obrigado

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete logo tudo. Fica logo tudo a ciclar

O objectivo era esse mas a loja recebeu a RV na Quinta-feira passada, ainda está na agua deles a maturar então so posso levanta-la no sabado +/- ou posso traze-la para casa para a minha agua (nova) e la maturar?! demorará mais tempo provavelmente nao?

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objectivo era esse mas a loja recebeu a RV na Quinta-feira passada, ainda está na agua deles a maturar então so posso levanta-la no sabado +/- ou posso traze-la para casa para a minha agua (nova) e la maturar?! demorará mais tempo provavelmente nao?

 

 

Maturar por maturar no teu aquario e melhor senão quando a fores buscar volta a fazer novo ciclo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais