Verissimo Publicado Outubro 5, 2008 Publicado Outubro 5, 2008 boas, Estou a montar um Reef de 120l 80x40x40 e a circulação que tenho neste momento é 2x 2300lh Tunze 6025, Reparei que alguns pequenos grãos do areão andam em movimento (nao pode acontecer eu sei) será isto causa de circulãção a mais ou terei as bombas mal direccionadas no aquario? Obrigado Feedback das minhas vendas Aqui
joao_judicibus Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 Provavelmente mal direccionadas. Aponta-as ligeiramente para cima. Com fotos seria mais fácil dar opinião. Abraço Abraço, João Judicibus
Verissimo Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 (editado) boas, obrigado! ficou mais ou menos assim,mas ja subi um pouco as bombas... Em casa tiro nova foto e substituo esta para melhor percepção da posição das bombas...Ainda se vê alguns grãos mecher e as vezes remoinho, hoje vou introduzir a Rocha viva deve acalmar... Um abraço Editado Outubro 6, 2008 por Verissimo Feedback das minhas vendas Aqui
Pedro Conceição Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Como estou a aceder pelo telemóvel, não consigo ver bem a foto, mas isso com a rocha vai acalmar com a ajuda de redireccionares as bombas de forma a não levantar mais areia! Gosto muito da aragonite bastante fina, mas como tem tendencia a levantar facilmente não a coloquei no meu aqua. MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Com a rocha isso acalma e com a propria maturação do areão isso tambem acalma mais. Mas aragonite sugaer size não tem milagres. Vai sempre haver alguma a voar!!
Verissimo Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 (editado) Olá, Obrigado pela ajuda, estava com receio de ter exagerado na circulação! vou então direccionar melhor as bombas tambem depois de introduzir a Rocha. O areão nao é suger size, É areão de coral com cerca de 1/2mm tamanho. Já, agora estou a pensar meter ja hoje pelo menos 10kg de Rocha, será suficiente por agora certo, ou devo arriscar logo para os 15 ou 20kg? Quero definir ja o layout o mais cedo possivel para nao andar a remecher depois. Um abraço EDIT: As bombas neste momento estão como na foto, desliguei uma delas pois andava muita poeira no ar e o areão faz pequenas dunas tipo dezerto... Afinal só terei Rocha viva no proximo sabado, haverá algum inconveniente? Abraço e Obrigado Editado Outubro 6, 2008 por Verissimo Feedback das minhas vendas Aqui
Luis Rodrigues Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Mete logo tudo. Fica logo tudo a ciclar
Verissimo Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 Mete logo tudo. Fica logo tudo a ciclar O objectivo era esse mas a loja recebeu a RV na Quinta-feira passada, ainda está na agua deles a maturar então so posso levanta-la no sabado +/- ou posso traze-la para casa para a minha agua (nova) e la maturar?! demorará mais tempo provavelmente nao? Feedback das minhas vendas Aqui
Hugo Costa Coelho Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 O objectivo era esse mas a loja recebeu a RV na Quinta-feira passada, ainda está na agua deles a maturar então so posso levanta-la no sabado +/- ou posso traze-la para casa para a minha agua (nova) e la maturar?! demorará mais tempo provavelmente nao? Maturar por maturar no teu aquario e melhor senão quando a fores buscar volta a fazer novo ciclo
Recommended Posts