Recommended Posts

Publicado

boas,

Estou a montar um Reef de 120l 80x40x40 e a circulação que tenho neste momento é 2x 2300lh Tunze 6025, Reparei que alguns pequenos grãos do areão andam em movimento (nao pode acontecer eu sei) será isto causa de circulãção a mais ou terei as bombas mal direccionadas no aquario?

Obrigado

Feedback das minhas vendas Aqui

Publicado:

Provavelmente mal direccionadas.

Aponta-as ligeiramente para cima.

Com fotos seria mais fácil dar opinião.

Abraço

Abraço,

João Judicibus

Publicado: (editado)

boas, obrigado!

ficou mais ou menos assim,mas ja subi um pouco as bombas...

dsc04625mp6.jpg

w602.png

Em casa tiro nova foto e substituo esta para melhor percepção da posição das bombas...Ainda se vê alguns grãos mecher e as vezes remoinho, hoje vou introduzir a Rocha viva deve acalmar...

Um abraço

Editado por Verissimo

Publicado:

Como estou a aceder pelo telemóvel, não consigo ver bem a foto, mas isso com a rocha vai acalmar com a ajuda de redireccionares as bombas de forma a não levantar mais areia!

Gosto muito da aragonite bastante fina, mas como tem tendencia a levantar facilmente não a coloquei no meu aqua.

Publicado:

Com a rocha isso acalma e com a propria maturação do areão isso tambem acalma mais. Mas aragonite sugaer size não tem milagres. Vai sempre haver alguma a voar!!

Publicado: (editado)

Olá,

Obrigado pela ajuda, estava com receio de ter exagerado na circulação! vou então direccionar melhor as bombas tambem depois de introduzir a Rocha.

O areão nao é suger size, É areão de coral com cerca de 1/2mm tamanho.

Já, agora estou a pensar meter ja hoje pelo menos 10kg de Rocha, será suficiente por agora certo, ou devo arriscar logo para os 15 ou 20kg? Quero definir ja o layout o mais cedo possivel para nao andar a remecher depois.

Um abraço

EDIT:

dsc04630in9.jpg

w540.png

As bombas neste momento estão como na foto, desliguei uma delas pois andava muita poeira no ar e o areão faz pequenas dunas tipo dezerto...

Afinal só terei Rocha viva no proximo sabado, haverá algum inconveniente?

Abraço e Obrigado

Editado por Verissimo

Publicado:
Mete logo tudo. Fica logo tudo a ciclar

O objectivo era esse mas a loja recebeu a RV na Quinta-feira passada, ainda está na agua deles a maturar então so posso levanta-la no sabado +/- ou posso traze-la para casa para a minha agua (nova) e la maturar?! demorará mais tempo provavelmente nao?

Publicado:
O objectivo era esse mas a loja recebeu a RV na Quinta-feira passada, ainda está na agua deles a maturar então so posso levanta-la no sabado +/- ou posso traze-la para casa para a minha agua (nova) e la maturar?! demorará mais tempo provavelmente nao?

Maturar por maturar no teu aquario e melhor senão quando a fores buscar volta a fazer novo ciclo