Recommended Posts

Publicado

Boas tardes!

Não sei se este assunto já foi abordado, mas as pesquisas efectuadas não falam deste aspecto.

Adquiri uma pequena unidade de osmose inversa, a minha dúvida é se à água produzida é necessário adicionar algum condicionador, à semelhança do que se faz com água da torneira, ou se posso usar a água directamente no aquário?

Asot Klein aka João Lopes Farinha

Publicado:

essa água não tem elementos nenhuns ou quase nenhuns, não uses apenas dessa água ou adicona-lhe coisas par a "reconstruir" a água, nomeadamente, oligoelementos que existem sempre...magnesio, calcio, ferro, ...etc..etc..

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Antes de mais obrigado a todos.

Pedro, o facto de praticamente não ter elementos prejudica os peixes? ou somente as plantas?

Asot Klein aka João Lopes Farinha

Publicado:

A água de osmose, generalizando, não e propria para os aquas visto que fica quase desprovida de Oligoelementos, muitos deles necessarios ou/e indispensaveis.

Não explicas para que é essa agua portanto qualquer ajuda torna-se dificil.

Tenho uma pequena criação de Discus e uso agua de Osmose a qual misturo agua da torneira ate serem atingidos os parametros que pretendo. Normalmente 5 a 10%. No meu caso a agua que sai da Osmose tem 40/50 Ms, PH 6,3/6,5. A da torneira 460 Ms PH 6,6.

Após a mistura e se arejares a agua obtida por 24 H poderas eliminar o pouco cloro restante.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

A água de osmose, generalizando, não e propria para os aquas visto que fica quase desprovida de Oligoelementos, muitos deles necessarios ou/e indispensaveis.

Não explicas para que é essa agua portanto qualquer ajuda torna-se dificil.

Tenho uma pequena criação de Discus e uso agua de Osmose a qual misturo agua da torneira ate serem atingidos os parametros que pretendo. Normalmente 5 a 10%. No meu caso a agua que sai da Osmose tem 40/50 Ms, PH 6,3/6,5. A da torneira 460 Ms PH 6,6.

Após a mistura e se arejares a agua obtida por 24 H poderas eliminar o pouco cloro restante.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Isso depende de muinta coisa,

Se estiveres a usar agua da torneira e não tens tido problemas tudo bem.

Mas se tens tens tido problemas de algum tipo" PH, FOSFATOS,KH,NITRIOS,ETC."com a agua que vem da torneira, e preferivel usar agua de osmose a qual se juntam preparados para simular a "agua de origem dos peixes"PH, KH,ETC.

Ou seja e possivel com agua de osmose + os preparados ter a agua com os parametros ideais para discos.

E tudo uma questão de escolha e €€.

desculpa a forma abreviada das primeiras respostas, mas foi a pressa cheers

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!