TalHista Publicado Outubro 5, 2008 Publicado Outubro 5, 2008 Boas, finalmente algum tempo em casa digamos que da inexperiência a primeira vez não foi a melhor.. lol tinha uma concha que levantava sempre o pH... e 2 troncos pequenos que deixaram-me a água amarela e as plantas nunca chegaram a vir... Agora estou a espera que chegue aqui à terra umas anubias para as ir buscar e completar os espaços vazios lool ( vá não esta grande coisa.. mas ta girinho xD ) pH: 6.8 / 7.0 Temp: 27º 2 Nariz de Bebado ( Hemigrammus rhodostomus ) 1 Neon Negro ( Hyphessobrycon herbertaxelrodi ) 7 Tetra Neons ( Paracheirodon innesi ) 3 Corydora Schwartzi ( Corydoras schwartzi ) / Corydora Sodalis ( Corydoras sodalis ) é um destes não sei ao certo 3 Otto ( Otocinclus affinis ) Citar
joints Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 precisas de plantas urgentemente além de os peixes ficarem + confortáveis, é necessário para baixar nitratos as anubias, se forem nana, ou minima, são boas de manter e não precisam de grande luz mete plantas de crescimento rápido, tipo cabombas, limnophilas, fetos de java, valisnerias o musguinho de java também fica bem em qualquer aqua .png' alt=':biggn:'> e pegas em pedras pequenas lascadas fazes montes com fragas Citar O meu aqua de invertebrados - CPO, CRS, RCS
João Faria Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 Boas,finalmente algum tempo em casa digamos que da inexperiência a primeira vez não foi a melhor.. lol tinha uma concha que levantava sempre o pH... e 2 troncos pequenos que deixaram-me a água amarela e as plantas nunca chegaram a vir... Agora estou a espera que chegue aqui à terra umas anubias para as ir buscar e completar os espaços vazios lool ( vá não esta grande coisa.. mas ta girinho xD ) pH: 6.8 / 7.0 Temp: 27º 2 Nariz de Bebado ( Hemigrammus rhodostomus ) 1 Neon Negro ( Hyphessobrycon herbertaxelrodi ) 7 Tetra Neons ( Paracheirodon innesi ) 3 Corydora Schwartzi ( Corydoras schwartzi ) / Corydora Sodalis ( Corydoras sodalis ) é um destes não sei ao certo 3 Otto ( Otocinclus affinis ) Boas, Já fizeste o ciclo do azoto? Se ainda não o fizeste, e como já tens esses peixes todos, estarás não tarda nada a ter um pico tóxico de amónia seguido, daqui a dias de um outro (também tóxico) de nitritos. Aconselho-te a acrescentares bactérias que se alimentam destas substâncias e que se vendem em frascos. Usa-as conforme indicações do fabricante. Também te aconselho, como já tenho feito inúmeras vezes, a comprares testes de amónia, nitritos, nitratos e KH; o de pH já tens: são um investimento para o futuro e não só para o início do aquário. Conforme os valores dos 2 principais tóxicos (amónia e nitritos), baixa-lhes os valores recorrendo a TPAs. Concluindo, esses teus peixes, caso o ciclo não tenha sido completado, estão em grave perigo. Cumps. P.S.: se já tratastes da saúde ao ciclo, esquece este post que ele autodestrói-se passado uns tempos... P.P.S.: os nitratos só são perigosos em concentrações da ordem das centenas de mg/l; por esta altura a água estará verdinha mais verdinha não há .png' alt=':biggn:'> Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
TalHista Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Publicado: Outubro 5, 2008 precisas de plantas urgentemente Boas,Já fizeste o ciclo do azoto? Estou com intenções de ir buscar 1 anubia, feto de java e Echinodorus angustifolius Sim o filtro já vinha com o ciclo de outro aquário e aproveitei as cerâmicas e deixei a correr penso que seja suficiente. Citar
TalHista Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 Bem levei um barrete de uma loja de animais, comprei a pedra e garantiram-me que podia por no aqua água doce até fizeram um teste ( la dentro da "bancada" ) enfim.. pH sempre a subir tive de a tirar. Agora já tenho uma anubia no aquário, tenho de comprar algum tipo de fertilizante? e/ou ter algum cuidado em especial, horas de luz etc.. ? assim que tiver oportunidade coloco fotos. Hugz!. Citar
TalHista Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 Desculpem la a qualidade da imagem a água parece turva mas não está heehee Citar
Crixtianu Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Bem o aqua esta mais bonito agora!!! nota-se logo a diferença Citar Meu Aqua e Meu Lago- Visite Já! :D AHAHAH http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...06771 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128392&hl= Cristiano Coentrão
TAZ Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Atenção a essa Anúbia porque se tiver o rizoma enterrado apodrece e morre, por norma as Anubias amarram-se a troncos ou a pedras para não se enterrarem. Em relação ao aquario tenta arranjar mais umas plantas que os peixes e o ambiente do aquario agradecem. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
TalHista Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 sim já me alertaram de isso e atei a 1 pedrinha :-D Estou a pensar em por em cada lado Eleocharis parvula Vesicularia dubyana e uma para fazer compania à grande xD Anubias nana Hugz!. Citar
TalHista Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 estou com um problema... mesmo tendo tirado a pedra que levantava sempre o pH o nível de um dia para o outro volta a aumentar :-D 6.6 para 7.6 não sei o que será, as pedras novas que coloquei foram compradas numa loja de animais e garantiram-me que não alteravam o pH... Citar
babykhan Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Boas Tinhas aí uma pedra calcária e agora tens umas poucas (mais pequenas) ainda mais calcárias. Esse areão original, só testando com ácido, mas quase de certeza que também contém elementos calcários. Na minha opinião, ou não te explicaste bem lá na loja ou então desiste dela porque quem te atende não percebe nada 'da poda'... Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
João Faria Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Há uma outra possibilidade. Tens o teste de KH? Se sim, mede o KH da água da torneira. Se fôr alto, então está-te a "puxar" o pH para cima. Se for normal, então tens mesmo qualquer coisa calcária no aquário. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
TalHista Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 ontem tirei todas as pedras até mesmo as pequenas no entanto vou ver o nivel de KH. Obrigado :-D Citar
Recommended Posts