joe faria Publicado Outubro 5, 2008 Publicado Outubro 5, 2008 (editado) Boas, O meu aquario ja esta montado ha algum tempo... e mantenho uma pequena colonia de otocinclus sp. desde Fevereiro. A questao e a seguinte: quando os comprei vinham identicados como affinnis sp. mas sempre pensei que fossem os vulgares vestitus. Recentemente tirei esta foto e, uma pessoa identificou-os imediatamente com sendo otocinclus mariae? Qual a vossa opiniao? Cumprimentos, Jose Faria Editado Outubro 5, 2008 por joe faria The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
José Garcia Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 Boas Joe vê aqui José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
rickmfc Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 se não estou errado é um Otocinclus affinis ou entao um Otocinclus mura InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak
joe faria Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Publicado: Outubro 5, 2008 Ola Jose Garcia, Parece-me hapei ou mariae. Apenas pretendo uma discussaol sobre o peixe vendido normalmente com o nome errado!!!! Digam de vossa justica. A melhor forma para identificacao de otos semelhantes, e atraves da barbatana caudal. Cumprimentos, Jose Faria. The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 Esta é uma temática difícil... apenas uma coisa eu sei: não tens a mesma espécie de oto que eu tenho, já que os meus otos destacam-se pela grande pinta negra na barbatana caudal, logo serão provavelmente mariae. Segundo este site, eu identificaria os teus otos como os comuns vestitus ou a variedade vittatus.
diogo martins Publicado: Novembro 27, 2008 Publicado: Novembro 27, 2008 E um otocinclus mascropilus. Eu tambem tenho!
Recommended Posts