Joao Bello Publicado Outubro 5, 2008 Publicado Outubro 5, 2008 Ola a toda a gente, esta tudo bem ? Ja estou no mundo da aquariofilia ha pelo menos 4 anos ja montei varios aquarios desde os tipicos globos ate a um aquario amazonico dos basicos e ainda recentemente um de ciclideos lago Taganica. Desta vez quero fazer algo em grande mas também o quero fazer como deve de ser e sem cometer erros. Bem vou construir um aquario a sua eluminação e ainda o seu armário. O aquario vai ter 100C x 100L x 50A (10 mm) = 500 litros O filtro vai ser Eheim professional 3e 2076. Dicas e concelhos sff Combinado ainda com um tetratec Ex 700 que vai ser o ponto forte na filtração biologica. (já o tenho) A iluminação vai ser feita através de 8 t5 de 39w = 312 W = 0.74W/l (considerando que o aquario vai ter 420 litros reais) Podiam-me ajudar a escolher os espectros das lampadas por favor... O aquecimento atraves dos Aquecedores Eheim jagger de 200W. Ha alguma outra maneira mais estetica de o fazer ? Substracto para as plantas ADA Amazonia soil Sera ainda adicionada alguma turfa no substracto E possivelmente arei por cima ( ou nao e aconcelhavel?) Pretendo fazer uma maturação do aquario de pelo menos 2 meses, nesse tempo apenas irão haver os peixes essenciais para o aquario nao ficar verde e tambem haver sufeciente porcaria como 2 corydoras, 1 plecostomus leopardos e 3 botias palhaço. Mais alguma coisa em falta? Concelhos uteis ? Qual quer critica façam-na. Abraços e cumprimentos Citar
Joao Bello Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 Alguem me podia ajudar por favor :-D Abraços e cumprimentos Citar
babykhan Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 ...quero fazer algo em grande mas também o quero fazer como deve de ser e sem cometer erros. O aquario vai ter 100C x 100L x 50A (10 mm) = 500 litros Eu não teria essa coragem. QUATROCENTOS litros 'embrulhados' em vidro de 10mm??? Na minha opinião com essa espessura não o vais chegar a encher, ele parte antes de o conseguires. Pesquisa melhor pelo fórum. Acho essa espessura proibida para esse teu projecto. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
alcaide Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 Usa no mínimo 15mm e mesmo assim pode deformar a meio Citar ALCAIDE
luisnobre Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 o meu amazonico de cerca de 450 litros e tem vidro de 12mm 1800x400x600 Citar ... Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs
Nuno Costa Publicado: Outubro 9, 2008 Publicado: Outubro 9, 2008 O aquario vai ter 100C x 100L x 50A (10 mm) = 500 litrosO vidro de 10mm acho que é pouco A iluminação vai ser feita através de 8 t5 de 39w = 312 W = 0.74W/l (considerando que o aquario vai ter 420 litros reais) Podiam-me ajudar a escolher os espectros das lampadas por favor... consulta o patrocinador "aquaeden" ele é perito em iluminação (e tambem faz e vende material para quem sabe fazer) O aquecimento atraves dos Aquecedores Eheim jagger de 200W. Ha alguma outra maneira mais estetica de o fazer ? sim. existe filtros já com aquecimento Mais alguma coisa em falta? Concelhos uteis ? Qual quer critica façam-na. sim. Falta as fotos disso tudo..... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts