Jatbas Publicado Agosto 1, 2004 Publicado Agosto 1, 2004 Boas ppl, tenho um plantado com cerca de 40 litros reais e tenho como fauna 2 ottos, 3 corys e 2 bettas femeas. Estava a pensar em colocar uns 4 a 5 neons ou cardinais, mas n quero estar a sobrelotar o aqua. Quem me aconselham, posso colocar e com as TPAs semanais que faço consigo manter o aqua num bom estado ou é melhor ficar por aqui com a fauna que tenho actualmente. Citar AquaWizard
leoa Publicado: Agosto 1, 2004 Publicado: Agosto 1, 2004 bem, eu axo que nao á grande problema em juntar esses peixes, e axo que nao ficava com peixes em exeço, mas eu nao tenho a certeza, é melhor esperares por mais opinioes, mas eu se fosse a ti juntava. podes optar por neons, que sao mais pekenos Citar
minidiogo Publicado: Agosto 1, 2004 Publicado: Agosto 1, 2004 Olá! EU como gsoto de ver esse tipo de peixes em cardumes superiores a 15, eu nao juntava. O teu aquário está fixe como está... . FIca bem Citar Diogo Oliveira
Jatbas Publicado: Agosto 2, 2004 Autor Publicado: Agosto 2, 2004 é melhor ter 5 do que n ter nenhum e já era um minicardume Citar AquaWizard
Jatbas Publicado: Agosto 4, 2004 Autor Publicado: Agosto 4, 2004 entao, ninguem opina Citar AquaWizard
Curujinha Publicado: Agosto 4, 2004 Publicado: Agosto 4, 2004 A mim parece-me que até podes por uns 6 Citar Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Nuno Antunes Publicado: Agosto 5, 2004 Publicado: Agosto 5, 2004 ... tenho um plantado com cerca de 40 litros reais e tenho como fauna 2 ottos, 3 corys e 2 bettas femeas. Plantado já não terá bem os 40L. Mas vamos a contas. Conheces a regra do 1Cm de peixe por 1L de água certo? Beta- > tamanho de adulto 6cm Cory -> tamanho de adulto 5cm Otto -> tamanho de adulto 5cm Ora isto dá: 12+15+10 = 37. Tens em adultos 37 cm de peixe para 40L de água. Se metes mais peixes vais lotar o aqua. É a minha opinião pelo menos... concordo com o minidiogo quando ele diz que o teu aqua está bem como está. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Jatbas Publicado: Agosto 5, 2004 Autor Publicado: Agosto 5, 2004 pois por isso é que ainda n meti, porque embora gostasse sei que n deva. Brigado ppl, esperar pelo novo aqua para fazer o meu cardume Citar AquaWizard
Regal Publicado: Agosto 5, 2004 Publicado: Agosto 5, 2004 Eu colocaria o cardume. A lógica de 1 cm para cada litro não se aplica a todas as espécies. Um pouco de movimento e cor não faz mal nenhum. Citar
Marcelo de Oliveira Publicado: Agosto 5, 2004 Publicado: Agosto 5, 2004 lógica de 1 cm para cada litro não se aplica a todas as espécies claro que não, só se aplica a especie pequenas como tetras, para peixes maiores é nescesario mais litros d'agua por peixe. acho que não deve colocar o cardume, deixe assim e quando vc tiver o novo aqua vai poder colocar um grande cardume e vc vai ver como fica bem melhor. abraços Citar 1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/ partícipe!!!!
mestre Publicado: Agosto 6, 2004 Publicado: Agosto 6, 2004 boas, julgo que a tua vontade e as opiniões que aqui vais receber, sobre dimensões do aqua, e tamanhao dos peixes te encaminharão, para o seguinte: com um pouco mais de esforço e no sentido de dar melhores condições aos animais, vai começando a pensar num novo aqua, comogo isso aconteceu. 1º um aqua com 4 peixes 30lts. 2 um aqua de 60lts com 8 peixes 3 um aqua de 80lts com 15 peixes maioria guppys 4 um aqua de 200lts com ciclideos ( em preparação) resumo fiquei com tres aquas e o de 30 serve de maternidade e para recuperação de algum doentinho. por isso vai pensando no assunto Citar (Y) diz o tubarão para femea: - tubaralhas-me
venan Publicado: Agosto 6, 2004 Publicado: Agosto 6, 2004 Eu no teu lugar, não esitava, mais 5 neon's não é nd e spr dá aquela beleza.. Citar
Marcelo de Oliveira Publicado: Agosto 6, 2004 Publicado: Agosto 6, 2004 com um pouco mais de esforço e no sentido de dar melhores condições aos animais, parabéns, com certeza estou falando com um AQUARISTA de verdade :D é isso que faz o bom aquarista, pensa primeiro em dar as melhores condições para os peixes. sucesso!! abraços Citar 1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/ partícipe!!!!
Frenchy Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Boas a todos, Nos eu deixava tar como esta! Tipo os neons gostam de estar em cardume...nao em minicardumes como eu li por ai! portanto terias k por uns 10 pa eles serem felizes!! O que lotaria totalmente o teu aqua! Outra coisa, os neons sao peixes de ph acido! E os bettas, que ai tens, sao de ph alcalino! Supondo que como bom aquariofilo (e nao aquarista marcelo de oliveira ) nao vais dar mas condicoes a uma das especies! E se optares por comprar neons, dás más condicoes a todos! Eu fazia o que eu disse, tal como o mestre disse(entre outros)... Espero ter ajudado e espero tambem que, para bem dos teus "amigos", facas o que te disse! Porta te Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Marcelo de Oliveira Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 (e nao aquarista marcelo de oliveira ) aquarista sim, pelo menos eu sou. aquariofilo..................não sei se reparou mas sou brasileiro (e com muito orgulho) acho que é sinônimo de aquarista em português do Brasil Citar 1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/ partícipe!!!!
Frenchy Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 [não sei se reparou mas sou brasileiro Nao tinha reparado! Mas ainda bem que ha aqui brasucas e nao so portugueses!! Sim deve ser o sinonimo!! Frenchy, ate sempre! Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
eduardo Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Boas Aproveito para dar a minha modesta opinião. Penso que deverias deixar estar como esta, e em outra altura preparar um aquário com mais litros. Como tal antes de adquirires um eventual proximo aqua pensa primeiro o que queres por lá dentro e depois e de acordo com isso adquires o aquário. Para qualquer aquariofilo a sua felicidade é tb a deles como tal n arrisques ... AGUENTA O VICIO Citar Eduardo Pinheiro
Recommended Posts