Pedro Conceição Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Ok mas acho um bcado injusto tambem a questao de pessoa no site dele pagarem mais € que o que pagam aqui so isso assim existe um descrepancia e se os users do site dele souberem disso preferem pagar menos aqui do que mais la . Sobre o que as pessoas pagam no site dele, é algo que não nos diz respeito! Aqui tentamos fazer da melhbor forma, e já que não pode ser gratuitamente, que seja a um valor inferior. Depois esse problema das pessoas virem cá ler os artigos, é uma opção de cada um, e aqui só vão estar os artigos em potugues, conforme nos foi exigido, por isso não devem de cá vir assim tantas pessoas! No meio disto tudo, esperemos que o Tom não venha cá, traduza o tópico para inglês e leia o que para aqui foi escrito por alguns membros, pois pode fica aborrecido e depois nem os artigos pagos nem nada. Nesse caso, a comunidade, exceptoando um ou outro membro que já sabem muita coisa, deixa de ter acesso aos artigos com as condições que conseguimos e os membros que não sabem inglês ficam mais impedidos de ter acesso aos mesmos. Sobre o Aquascaping...mais valia ter dito que os salgados também merecem uma remodelação e que devia avançar primeiro, pois já tinha sido falado primeiro! Mas não, vamos indo por áreas. A seu tempo será criada a área e colocada on-line, assim que houver disponibilidade, porque a minha vida e dos restantes membros da equipe, não se limita ao fórum nem à pressa que poucos mebros, graças a Deus, têm. Já chega ter andado a deitar às 4 e 5 horas da manhã e levantar cedo para que o evento corre-se bem, ou acham que devia nem dormir para ter tudo feito? Como já disse, e pouca importância ou nenhuma deram, vai ser estruturada a parte das plantas e depois, se não me apetecer colocar em causa já o arranque dos salgados e a decisão da equipa for essa, então será o aquascaping. agostava ainda de relembrar e indicar aos membros mais ausentes, alguns que já cá não via a ajudar o fórum há bastante tempo, que ao longo do ano hbouve outras áreas do fórum que sofreram alterações, tudo devgar, e uma de cada vez! Abraço. MEGA ARQUIVO
Ricardo B. Rosa Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Sim.. concordo que se os salgados devam avançar primeiro, é na area dos salgados que temos mais visitantes e mais interessados, tal como no aniversário a enchente foi na agua salgada. Abraço
João Branquinho Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Desde o meu último tópico muito se escreveu e nada de novo... parece que há pessoas que não querem ou não conseguem entender aquilo que escrevemos... A minha participação neste tópico está encerrada, e quem tiver dúvidas, que leia atrás. As perguntas são as mesmas, e eu não tenho vida nem vocação para macaco de repetição... a minha paciência esgotou-se neste tópico. No entanto, aqui fica um resumo: A decisão está tomada sobre a área, a informação sobre os artigos estará disponível a seu tempo e nas condições que o Tom definir e EM PORTUGUÊS!!! Não vão estar aqui textos em inglês pois não temos os direitos de autor dos mesmoss (quem não percebe isto por favor pesquise por direitos de autor na wikipedia). Só adere aos mesmos quem quiser de acordo com as condições definidas pelo autor, quem não quiser não é obrigado. Isto é algo extra fórum e um complemento à informação que já cá existe, e que é de borla. Relativamente à área de aquários plantados e aquascaping o Fernando Freire está com esse tema em mãos, e com uma trabalheira enorme, e está a contar com a ajuda da restante equipa de moderação e administração. Relativamente à nossa inoperância e lentidão, epá, fazemos o que sabemos e podemos e a mais não somos obrigados. Quem gosta gosta, quem não gosta lamento mas mais não podemos fazer... temos o nosso ritmo pois não vivemos disto, temos profissões, familia e vida pessoal, e o fórum já ocupa uma parte grande da mesma, mas não deve ser a única coisa... Relativamente a ser responsabilidade nossa de ir falar com as pessoas saber o que está mal... a comunicação é algo que se faz em dois sentidos. Não é vergonha nenhuma falar com alguém e sugerir mudanças. Podem ver isso mesmo nesta área em várias situações. Relativamente a comentários sobre o evento, meus caros, aceito-os de quem lá esteve. Quem está a avaliar o evento por fotografias por favor respeite a equipa e os membros que foram ao evento e que deram a sua opinião no tópico de feedback. É pouco elegante estar a avaliar um evento onde não colocámos os pés... The End. Obrigado a todos pelas vossas opiniões. Ao contrário de alguns membros menos capazes que criaram registos duplos para dizer mal, gostei de ver que algumas pessoas foram capazes de falar abertamente e de entender os argumentos referidos. ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Filipe Saraiva Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Desde o meu último tópico muito se escreveu e nada de novo... parece que há pessoas que não querem ou não conseguem entender aquilo que escrevemos... A minha participação neste tópico está encerrada, e quem tiver dúvidas, que leia atrás. As perguntas são as mesmas, e eu não tenho vida nem vocação para macaco de repetição... a minha paciência esgotou-se neste tópico. No entanto, aqui fica um resumo: A decisão está tomada sobre a área, a informação sobre os artigos estará disponível a seu tempo e nas condições que o Tom definir e EM PORTUGUÊS!!! Não vão estar aqui textos em inglês pois não temos os direitos de autor dos mesmoss (quem não percebe isto por favor pesquise por direitos de autor na wikipedia). Só adere aos mesmos quem quiser de acordo com as condições definidas pelo autor, quem não quiser não é obrigado. Isto é algo extra fórum e um complemento à informação que já cá existe, e que é de borla. Relativamente à área de aquários plantados e aquascaping o Fernando Freire está com esse tema em mãos, e com uma trabalheira enorme, e está a contar com a ajuda da restante equipa de moderação e administração. Relativamente à nossa inoperância e lentidão, epá, fazemos o que sabemos e podemos e a mais não somos obrigados. Quem gosta gosta, quem não gosta lamento mas mais não podemos fazer... temos o nosso ritmo pois não vivemos disto, temos profissões, familia e vida pessoal, e o fórum já ocupa uma parte grande da mesma, mas não deve ser a única coisa... Relativamente a ser responsabilidade nossa de ir falar com as pessoas saber o que está mal... a comunicação é algo que se faz em dois sentidos. Não é vergonha nenhuma falar com alguém e sugerir mudanças. Podem ver isso mesmo nesta área em várias situações. Relativamente a comentários sobre o evento, meus caros, aceito-os de quem lá esteve. Quem está a avaliar o evento por fotografias por favor respeite a equipa e os membros que foram ao evento e que deram a sua opinião no tópico de feedback. É pouco elegante estar a avaliar um evento onde não colocámos os pés... The End. Obrigado a todos pelas vossas opiniões. Ao contrário de alguns membros menos capazes que criaram registos duplos para dizer mal, gostei de ver que algumas pessoas foram capazes de falar abertamente e de entender os argumentos referidos. Bloqueia isto sff, já mete nojo, parece uma novela!!! Cumprimentos Filipe Saraiva
Just_me Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 O forúm, existe como espaço de troca de informações, é feito por pessoas que cá vem e colocam a sua mensagem. Quando pagam algo "ao forum" não estão a dar dinheiro para a administração, estão a investir na vossa ferramenta, no sitio onde aprenderam, aprendem, ensinam e ensinaram, sim, tu que estás a ler isto, esse dinheiro é também para tu poderes ler isto e se tu quiseres a seguir discordar de mim. Facto da vida: "Não há almoços grátis" As coisas custam dinheiro. e depois há alguns que ajudam sem receber nada, mas que mais não podem fazer. O evento deu prejuízo? acontece! aprende-se e tenta-se evitar para não acontecer para a próxima. O fórum foi à falência? não, porque? porque tinha dinheiro acumulado, de outros eventos de venda de merchandising, patrocinios e ....ultimamente contribuições. Sim, de pessoas que acham que dar dinheiro ao fórum (a si mesmos) é uma maneira de retribuir por poderem ter um espaço onde trocar opinões, aprender e ensinar. "Ah, aprendi mas também ensinei" ainda bem... foste ensinado por quem "perdeu" tempo a ensinar-te e ensinaste quem talvez vá perder tempo a ensinar a outros, chama-se retribuição e funciona. Bem, o fórum permite o espaço para estas trocas de ideias e algumas pessoas retribuíram monetariamente ao fórum. Lá está a retribuição a funcionar novamente. As pessoas retribuíram e o fórum retribuiu dando mais qualquer coisinha, as mps, descontos nos eventos, etc... Novamente a retribuição. Mas depois chegam os argumentos de: o fórum só cresce porque eu também ajudo... o fórum não são eles, não são "os administradores", essas pessoas que não conheço de lado nenhum, que se juntam secretamente para decidirem coisas que são melhores para eles... juntam-se para decidirem o que é melhor para o fórum, gastam tempo muitos dias da semana para decidirem o que é melhor para TI (que estás a ler isto) e para ELE (que está ali no outro computador a ler isto). É diferente de "agora vou-me sentar no pc, ler uns posts responder a uns quantos que me apetecerem, depois vou ali e amanha se me apetecer volto cá" eu prefiro isso do que estar a: fazer contas ter de telefonar para nao sei quantos sitios para arranjar isto e aquilo dentro do orçamento estar aflito porque a 3 dias do evento não há cadeiras trabalhar até ás tantas da noite, estar nos eventos e não ver as coisas porque há coisas para resolver ficar depois do evento a desmontar tudo E... responder aos membros quando estes criticam o que está mal, mas raramente agradecem pelo que esta bem. para chatices ja bastaria o trabalho!!! No entanto quando pagam para o fórum, por esquisito que pareça não estão a pagar para essas pessoas, pelas chatices que têm, estão a pagar para vocês mesmos, essas pessoas não vos vão pedir nada! vão isso sim tentar fazer melhor para a próxima, e provavelmente ficam contentes se lhes disserem, "obrigado!" Se trabalhar sem receber é ser comercial, chulo, etc... trabalhar para ganhar dinheiro é o que? Não gostam do nome VIP, muda-se, acho que não há grande problema. Não querem retribuir? ninguém vos obriga. Não querem contribuir para fazermos melhor e evoluirmos? ninguém vos obriga Chateiam-se que o fórum retribua a quem retribuiu? .... Quanto aos artigos do Tom Barr...acho que já foi mais que explicado, ele faz parte do seu trabalho numa area que nos consideramos um hobbie, tal como fazem as lojas, os distribuidores, os fabricantes, etc, etc... Vende conhecimento, tal como fazem os professores, consultores, eu, tu... eu vendo o conhecimento que adquiri em certas áreas, tu (que estás a ler isto, se já trabalhares) vendes o conhecimento que tens em várias áreas, o Tom vende o conhecimento que adquiriu em aquariofilia... querem comprar, compram, não querem não compram... ele também oferece muito de borla. Aceitou ceder o seu trabalho, para ser "vendido pelo fórum" (forum= eu, tu, eles) para poder ajudar a pagar servidor, software, eventos, etc..etc... como a única maneira que temos de "vender" é a area vip...vamos oferecer aos vips (muda-se o nome, que eu tambem nao gosto)...que ja retribuiram...e "foi pago", pago para quem? para ti que estás a ler isto. Ah, e o fórum evolui, as pessoas evoluem, teem tempo para o forum, deixam de ter, voltam a ter, deixam de ter aquarios, voltam a ter... o fórum continua, e a cada momento é feito por quem nele escreve, quem está, está...quem não está, não está. Já agora sabem porque é que a administração, moderação etc...gosta de ver um forum cheio de pessoas? é para TU teres mais pessoas a ensinarem-te e a falar contigo sobe aquarofilia, para TU teres melhores patrocinios nos eventos que são feitos para TI, para TI isto..para TI aquilo... ...porque para a administração e moderação...mais membros significa.... ...mais trabalho! Agora que já desmistificamos quem é o fórum... é assim tão difícil contribuir para TI? Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
krypticall Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 boas depois de muitas leituras e acompanhado enumeros topicos com assuntos edenticos,venho pela primeira vez expressar as minhas ideias e alguns descontentamentos. em primeiro lugar quero deixar claro que nao é minha intençao ferir de alguma parte nem o forum nem ninguem da administraçao e nem subjulgar o vosso trabalho apenas tentar mostrar alguns pontos que talvez lhes esteja a falhar ou podessem ser melhorados e outros esquecidos ou nem pensados. primeiramente quanto á nova area do sr. tom barr nao tenho nada a comentar contra. visto ter sido uma ideia do mesmo e as condiçoes feitas por ele. até ai tudo bem e é sempre uma mais valia ao forum com mais conteudo e mais informaçao. em relaçao ao evento do forum só tive pena pelo preço practicado, e claro que adorava ter ido. mas agora façao contas, eu mais a minha mulher e mais 3 filhos. infelizmente é uma quantia que já se sente e bem na carteira, e claro que para aonde eu vá os leve sempre a traz, lonje de tal outra ideia. logo o evento deveria de ter sido pensado dependendo de como está a nossa economia em portugal. talvez metade do preço practicado, em vez de 200 pessoas fossem 400 e iria dar ao mesmo em bilheteria e talvez mais em "merchandise" por ser um maior numero. "metade do preço practicado nao teria "ou seria possivel" a mesma qualidade" pois estou certo que sim. mas as pessoas comprienderiao e mesmo assim aderiao porque o aniverçario do evento seria uma festa para os seus membros que usao o forum no seu dia a dia, e dai ser um bom motivo para novas amizades, convivencia e troca de ideias. logo um preço mais simbolico mais aderencia. mas o ponto principal que quero frizar é o do astatuto dos membros. Very Important Personal para mim sao aqueles que ao longo de 2 anos que cá estou me têem ensinado o pouco que sei e que vou aprendendo mediante as minhas capacidades. Very Important Personal sao aqueles que passao horas da sua vida mediante o tempo desponivel escrevendo e explicando textos que partilhao com o forum e restantes membros. Very Important Personal sao aqueles que gastao do seu bolso em material apalpavel e visivel para poder mostrar e explicar como se faz. agora um membro que tem um registo de dois meses e reverte uma venda a favor do forum e que em nada practicamente ainda partilhou da sua sabedoria tem um astatuto de Very Important Personal. ? desculpem-me mas quer parecer que só olharao a fundos monetarios e se esquecerao completamente ao longo destes anos de contemplar nem que fosse com uma graça e fazer ver a vossa gratidao para com essas mesmas pessoas que já ca andao há imenso tempo desde 2003 /2004 etc esses sim deveriao de ter um outro estatuto no forum. houve a ideia de reverter vendas a favor do forum , sim senhora muito boa ideia, se tenho coisas desnecessarias, ou em excesso porque nao as reverter ao forum uma vez que nos dao este espaço de forma gratuita e o uso no meu dia a dia, até ai tudo bem, mas simplesmente é um acto de boa fé e nao necessariamente de esperar algo em troca. eu acho que dependendo dos leiloes a favor do forum ou doaçoes de livre e espontania vontade, deveriao de ser apenas membros igualmente aos outros, pois acho que isso já parte da boa fé da pessoa e nao esperando receber nada em troca. criarao o estatuto vip de modo a compensar tal acto desses membros, é claro que compriendemos a vossa acçao, se achamos que foi a maneira mais correcta? isso já é outra historia. eu acho que a forma correcta seria brindar e agradecer com novas areas, novos conteudos novo dinamismo tudo com o seu devido tempo. doaçoes. a minha ideia seria como se ve em certas paginas pela net o tal icone "donation" isto acho que seria sem duvida um ponto importante e que acabava de vez com os tais actos como se fala "comerciais" que se tem visto ao longo destes meses no forum. as doaçoes seriam anonimas. quem se sentisse no direito de contribuir com alguma oferta porque se sente contente com os resultados obtidos atravez do forum, nao custava nada chegar a tal area fazer a doaçao que bem entendese e prontos ninguem nessecitava de saber e a propia pessoa ficava satisfeita com ela por estar a ajudar em algo. como complemento a isso ainda têem a vossa area de "merchandise". quanto a nova area do sr.tom poderiao fazer um custo minimo do tipo de 3 em 3 meses ou de 6 em 6 meses ou até mesmo anual para aceder a tal informaçao " extra " quem assim o desejá-se. esta opçao seria exactamente na mesma uma ajuda do sr. tom ao forum , pois entrao receitas na mesma a favor do forum só que de uma maneira diferente e mais moderada e mais correcta a toda a comunidade a meu ver. pois do modo a que está feito só dá a entender que é mais um acto de "marketing" para icentivar novos users a fazer mais duaçoes e ofertas ao forum a se tornarem membros vip. peço que ponderem bem as questoes e que compriendao as minhas palavras, nao estou a insinuar que nada é feito com essas intencoes, mas que a certas pessoas do lado de fora sao as sensaçoes que se transmitem. abraços.
Just_me Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 a retribuição de quem ensina de borla é saber quem houve alguém que aprendeu...é assim que encaro as coisas. falas em pagar de 3 em 3 meses ou de 6 em 6 meses...pelo que sei podes dar 1centimo e ter acesso à area do tom...se isto é ser comercial...a mim numa posição comercial parece-me .... burro? , numa posição de ajuda parece-me bem... volto a frisar, quem ajuda monetariamente, ajuda-te porque ajuda a pagar o espaço para tu escreveres isto, porque ajuda a pagar o espaço para ensinar e ser ensinado, porque ajuda a pagar eventos para todos aprenderem... o fórum (eu, tu, eles) agradece dando um estatuto. quando alguem me ensina algo, para mim passou a ser um VIP, para mim! quando ajuda pagando para todos(forum) passa a ser um Very Important Person para toda a gente(forum= eu, tu, eles), porque ajudou toda a gente = forum= eu, tu, eles. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Bem o que para aqui vai..... O nome dos membros que ajudam com doações é o menor dos males, acho eu... quanto a mim é foleiro, mas é coisa que não magoa. Troquem-no, basta membro_ _membro_ sei lá o que mais. Acho que deveriam aproveitar o primeiro comentário do Just_me para finalmente explicar o que é isto de FÓRUM, foi dos melhores tópicos que li nos últimos tempos. Pelo que entendi muitas alterações vem a caminho, e só posso dizer ainda bem, não só o TOM como aquascaping, plantas, água salgada (não tenho é um sonho que quero concretizar num futuro próximo), mas se serve para melhorar óptimo. O evento foi especial de mais? Ainda bem, espero que seja sempre a crescer pois é elevar a fasquia que as coisas avançam e não ficam estagnadas. Caro de mais? A mim ninguém me pediu dinheiro, infelizmente não podia ir, foi azar meu. O que acho engraçado é que não vi ninguém a pedir dinheiro para aceder à área do TOM, simplesmente é mais uma regalia atribuída e a juntar às já existentes a um determinado GRUPO que já existia. Alguns dos meus aquários (shrimps)
krypticall Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Just_me peço-te que relei-as bem o meu post e nao tires conclusoes precipitadas. abraços.
Filipe Saraiva Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Ultimo post deste topico para mim!!! Pagam para ver o canal 1 ? 2? 3? ou 4? ( não me venham dizer que há mas falam de coisas nao interessantes, nomeadamente Carolinas Sagaldos e afins, porque não experimentar ver o canal ficam mais cultos e mais satisfeitos com a informação Não manipulada)!! Informaçao tem de ser gratis!! é simplesmente a minha opnião, eu nem entrei pela questao de ser os moderadores e admins a querer que seja pago pois certamente nao serão como já referiram, agora vai da ma fé do tom nao querer partilhar isso, pois eu quando sei algo que uma pessoa nao a sabe gosto de partilhar; e aposto que voces todos tambem se sentem assim Sem mais assunto! Cumprimentos Filipe Saraiva
Armando Fernandes Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Ultimo post deste topico para mim!!! Pagam para ver o canal 1 ? 2? 3? ou 4? ( não me venham dizer que há mas falam de coisas nao interessantes, nomeadamente Carolinas Sagaldos e afins, porque não experimentar ver o canal ficam mais cultos e mais satisfeitos com a informação Não manipulada)!! Informaçao tem de ser gratis!! é simplesmente a minha opnião, eu nem entrei pela questao de ser os moderadores e admins a querer que seja pago pois certamente nao serão como já referiram, agora vai da ma fé do tom nao querer partilhar isso, pois eu quando sei algo que uma pessoa nao a sabe gosto de partilhar; e aposto que voces todos tambem se sentem assim Sem mais assunto! Acho que isso foi um exemplo um bocado para o foleiro... pois se fizeres bem as contas... pagas a Luz ja para nao falar que quando pagas a net... e vens aqui já estás a ajudar o forum tu... eu e todos..
Filipe Saraiva Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Acho que isso foi um exemplo um bocado para o foleiro... pois se fizeres bem as contas... pagas a Luz ja para nao falar que quando pagas a net... e vens aqui já estás a ajudar o forum tu... eu e todos.. A partir dessa informação que conslusao consegues tirar? que nao estou a cobrar por ajudar o forum simplesmente isso, queres um exemplo ainda melhor? que ganham os Bombeiros voluntarios por te salvar a vida?? um Simples Obrigado.... Um obrigado para mim ou uma boa ação faz-me ganhar o dia, Opniões diferentes No more questions Cumprimentos Filipe Saraiva
Armando Fernandes Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Epah, Acabem lá com a novela... nao vale a pena estarem-se a chatear com isto tudo. 1 Abraço
Rodrigo Guimarães Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Eu acho aqui é que muita gente, tem dor de cotovelo... O Tom está a fazer isto para ajudar o fórum.. nada tem a ver com ele.. quer dizer está a ceder os direitos de autor ao fórum para as pessoas que contribuíram (p.e. para os custos do evento) possam ter mais uma regalia. Enfim.. é louvável algumas pessoas terem iniciativas de ajudar um fórum... que nos dá este conhecimento e que nos permite trocas ideias e procurar ajuda... Abraço, Rodrigo E obrigado a todas as pessoas que fazem com que isto tudo seja possível. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Vasco Matos Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Olá a todos! Tudo tende a evoluir,e este fórum não será excepção. E de modo a que o fórum possa fazer eventos de qualidade e a ter participaçõs de grandes nomes da Aquariofilia,tem de haver dinheiro.Isto é lógico. Há é que haver o esforço dos responsáveis para que com a evolução venha também mais qualidade. Confesso também, que acho a ideia de tornar o espaço do Tom Barr apenas aberto a membros VIP qualquer coisa que não me agrada.Nem é pelo nome de VIP,pois para mim,estar VIP,estar com outra cor ou qualquer outra coisa é exactamente igual,são penas palavras. É compreensivel que muitos achem estranho apenas alguns poderem aceder e outros não.Pois a contribuição de experiência de muitos membros é muito mais importante que a questão monetária,pois com um cêntimo doado podemos ser membro VIP. Eu faria as coisas de modo ligeiramente diferente. Eu não acharia mal que de todas as vendas através do fórum,resultasse obrigatoriamente um contributo de 5% para o fórum,a partir de agora. Isto faria com que o espaço do Tom Barr pudesse ser libertado para todos.Seria mais simples no meu ponto de vista.Se fazemos dinheiro através do fórum,se aprendemos e nos divertimos tanto através do fórum,acho perfeitamente normal que o fórum retire das vendas uma compensação,de modo a torná-lo um espaço melhor para todos. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Armando Fernandes Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Ora ai está uma ideia positiva... será mais uma sugestao para a equipa analisar, sem duvida. mas se calhar a malta ja nao vendia assim tanta coisa... se bem que 5% não é nada.
Filipe Saraiva Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Ora ai está uma ideia positiva... será mais uma sugestao para a equipa analisar, sem duvida.mas se calhar a malta ja nao vendia assim tanta coisa... se bem que 5% não é nada. que que referi num post destes é mais louvavel ser pago as areas de venda e compras (ares de opçao) do que areas de informação Cumprimentos Filipe Saraiva
Rodrigo Guimarães Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Zogli, O que se está a fazer no Espaço Tom Barr foi sugerido pelo mesmo e os Administradores acharam bem e fizeram a sua vontade. Não sei quanto se tem de doar para se ser VIP ou não.. Sinceramente fiz uma doação (dentro dos meus possíveis é claro) ao FÓRUM... e até disse ao João que não me importava de continuar sem a sigla VIP... penso que seja isto que tá a originar a dor de cotovelo... Bem penso é que isto já passou um pouco das marcas.. tou registado desde 2007 e desde ai que não paro de aprender... e tudO graças a este FÓRUM (que tem os seus custos) e às pessoas que nos ajudam. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Rodrigo Guimarães Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Olá a todos! Tudo tende a evoluir,e este fórum não será excepção. E de modo a que o fórum possa fazer eventos de qualidade e a ter participaçõs de grandes nomes da Aquariofilia,tem de haver dinheiro.Isto é lógico. Há é que haver o esforço dos responsáveis para que com a evolução venha também mais qualidade. Confesso também, que acho a ideia de tornar o espaço do Tom Barr apenas aberto a membros VIP qualquer coisa que não me agrada.Nem é pelo nome de VIP,pois para mim,estar VIP,estar com outra cor ou qualquer outra coisa é exactamente igual,são penas palavras. É compreensivel que muitos achem estranho apenas alguns poderem aceder e outros não.Pois a contribuição de experiência de muitos membros é muito mais importante que a questão monetária,pois com um cêntimo doado podemos ser membro VIP. Eu faria as coisas de modo ligeiramente diferente. Eu não acharia mal que de todas as vendas através do fórum,resultasse obrigatoriamente um contributo de 5% para o fórum,a partir de agora. Isto faria com que o espaço do Tom Barr pudesse ser libertado para todos.Seria mais simples no meu ponto de vista.Se fazemos dinheiro através do fórum,se aprendemos e nos divertimos tanto através do fórum,acho perfeitamente normal que o fórum retire das vendas uma compensação,de modo a torná-lo um espaço melhor para todos. Ora ai está uma ideia positiva... será mais uma sugestao para a equipa analisar, sem duvida.mas se calhar a malta ja nao vendia assim tanta coisa... se bem que 5% não é nada. É uma boa ideia, mas pode também não ser boa ideia. Eu não tenho acesso a uma conta... tê-la até tenho, mas não lhe mexo.. este é o meu caso assim como também é o de muitos.. e os pais podem não achar piada a que os filhos tenham de fazer assim transferências e também seria de muito difícil controlo... Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Filipe Saraiva Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Zogli,O que se está a fazer no Espaço Tom Barr foi sugerido pelo mesmo e os Administradores acharam bem e fizeram a sua vontade. Não sei quanto se tem de doar para se ser VIP ou não.. Sinceramente fiz uma doação (dentro dos meus possíveis é claro) ao FÓRUM... e até disse ao João que não me importava de continuar sem a sigla VIP... penso que seja isto que tá a originar a dor de cotovelo... Bem penso é que isto já passou um pouco das marcas.. tou registado desde 2007 e desde ai que não paro de aprender... e tudO graças a este FÓRUM (que tem os seus custos) e às pessoas que nos ajudam. LOL Cumprimentos Filipe Saraiva
ecavaco Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 concordo com o Zogli e não entrem em Stress. Este deve ser o tópico mais lido nos ultimos tempos
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Olá a todos! Tudo tende a evoluir,e este fórum não será excepção. E de modo a que o fórum possa fazer eventos de qualidade e a ter participaçõs de grandes nomes da Aquariofilia,tem de haver dinheiro.Isto é lógico. Há é que haver o esforço dos responsáveis para que com a evolução venha também mais qualidade. Confesso também, que acho a ideia de tornar o espaço do Tom Barr apenas aberto a membros VIP qualquer coisa que não me agrada.Nem é pelo nome de VIP,pois para mim,estar VIP,estar com outra cor ou qualquer outra coisa é exactamente igual,são penas palavras. É compreensivel que muitos achem estranho apenas alguns poderem aceder e outros não.Pois a contribuição de experiência de muitos membros é muito mais importante que a questão monetária,pois com um cêntimo doado podemos ser membro VIP. Eu faria as coisas de modo ligeiramente diferente. Eu não acharia mal que de todas as vendas através do fórum,resultasse obrigatoriamente um contributo de 5% para o fórum,a partir de agora. Isto faria com que o espaço do Tom Barr pudesse ser libertado para todos.Seria mais simples no meu ponto de vista.Se fazemos dinheiro através do fórum,se aprendemos e nos divertimos tanto através do fórum,acho perfeitamente normal que o fórum retire das vendas uma compensação,de modo a torná-lo um espaço melhor para todos. Essa tua solução não seria a obrigação de doar? isso é que já me soa estranho :s Alguns dos meus aquários (shrimps)
Vasco Matos Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 Essa tua solução não seria a obrigação de doar? isso é que já me soa estranho :s Seria obrigado a doar se quisesse vender,tendo o fórum como veiculo para essa venda se concretizar.Eu não acho nada estranho,acho que seria um contributo lógico,e perfeitamente normal.E são 5%,numa venda de €100 a doação seria de €5... Se servisse para tornar o fórum um espaço sempre a evoluir,sempre com mais qualidade...porque não? A Aquariofilia é um hobby especial,porque mexe com a vida de seres vivos que estão dependentes dos nossos cuidados.Isto não é para ser encarado de ânimo leve.Ora através deste fórum,quem quiser pode aprender as ferramentas de modo a manter esses mesmos seres vivos o melhor possivel.Isto não é pouco,não é pouco portanto o que o fórum oferece. Se isto servisse para libertar a todos os membros todas as áreas de informação do fórum,seria uma mais valia,para todos. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts
Arquivado
Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.