ecavaco Publicado Outubro 5, 2008 Publicado Outubro 5, 2008 (editado) nitritos fiz agora teste 0.8 estão altos e melhor fazer TPA??? amónia tambem está alta acho que é melhor por mãos á obra não acham??? nunca tive isto tão mau acho eu... Editado Outubro 16, 2008 por ecavaco Citar
José Garcia Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 nitritos fiz agora teste 0.8 estão altos e melhor fazer TPA??? amónia tambem está alta acho que é melhor por mãos á obra não acham??? nunca tive isto tão mau acho eu... Boas isso com tpa's vai ao lugar banana rock Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
ecavaco Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Publicado: Outubro 5, 2008 espero que sim olha tenho uma coisa da nutrifi waste control diz eliminador de residuos organicos achas que ponha...??? Citar
pegasus-jv Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 Ás vezes as TPAs não são suficientes, por vezes o melhor, é fazer uma limpeza a 100 % do Aqua. Retirar e lavar e ferver o areão e adornos assim como limpar muito bem os filtros e claro uma TPA de 50%! Citar
ecavaco Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Publicado: Outubro 5, 2008 não me digam que vou ter de desmanchar tudo... Citar
ecavaco Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Publicado: Outubro 5, 2008 como é que faço isso... ferver tudo... a leca, a akadama e arei de silica ai Jesus que me dá uma coisinha ruim.... mas se tiver que ser..... Citar
Godlike Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 Ás vezes as TPAs não são suficientes, por vezes o melhor, é fazer uma limpeza a 100 % do Aqua. Retirar e lavar e ferver o areão e adornos assim como limpar muito bem os filtros e claro uma TPA de 50%! Os nitritos não são nenhum virus ou fungo... banana rock O areão o vidro etc tb alojam bactérias, fazer isso é impensável... As TPAs nestes casos ajudam pois reduzem os valores da amonia e nitritos de forma a ganharmos tempo de criar colonias de bactérias no filtro com finalidade de estabilizar o sistema.. cumps Citar Cumps
ecavaco Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Publicado: Outubro 5, 2008 estou esclarecida quanto a isso e espero que sirva para outros tambem obrigada mais uma vez.. pessoal fixe banana rock Citar
ecavaco Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Publicado: Outubro 5, 2008 estou nas tpa vamos ver o que dá... ja tirei as ampularias 6 mortas será que foi disso e porque será que morreram ??? gostava de saber Citar
ecavaco Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Publicado: Outubro 5, 2008 os peixitos parece que estão melhor obrigada pelas ajudas Citar
ecavaco Publicado: Outubro 16, 2008 Autor Publicado: Outubro 16, 2008 agora sim amonia e nitritos 0 será que é melhor fertilizar com alguma coisa??? Citar
ecavaco Publicado: Outubro 16, 2008 Autor Publicado: Outubro 16, 2008 a custade bacterias liquidas e TPA parece que normalizou mas os peixes ( que já são menos neste aqua) continuam a abrir e fechar a boca e muito parados. Será melhor colocar bomba de oxigénio a trabalhar. É que eu ai á 6 meses tirei porque percebi ( secalhar mal) que fazia mal ás plantas que dizem??? Citar
João Faria Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 a custade bacterias liquidas e TPA parece que normalizou mas os peixes ( que já são menos neste aqua) continuam a abrir e fechar a boca e muito parados. Será melhor colocar bomba de oxigénio a trabalhar. É que eu ai á 6 meses tirei porque percebi ( secalhar mal) que fazia mal ás plantas que dizem??? A bomba de ar agita a superfície da água retirando assim o CO2 necessário às plantas. Vê lá se agora não terás CO2 a mais para a saúde dos peixes. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
ecavaco Publicado: Outubro 16, 2008 Autor Publicado: Outubro 16, 2008 la vou eu fazer o teste de co2 Citar
Recommended Posts