Recommended Posts

nitritos fiz agora teste 0.8 estão altos e melhor fazer TPA??? amónia tambem está alta acho que é melhor por mãos á obra não acham??? nunca tive isto tão mau acho eu...

Editado por ecavaco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nitritos fiz agora teste 0.8 estão altos e melhor fazer TPA??? amónia tambem está alta acho que é melhor por mãos á obra não acham??? nunca tive isto tão mau acho eu...

 

 

Boas

 

isso com tpa's vai ao lugar banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ás vezes as TPAs não são suficientes, por vezes o melhor, é fazer uma limpeza a 100 % do Aqua. Retirar e lavar e ferver o areão e adornos assim como limpar muito bem os filtros e claro uma TPA de 50%!

 

Os nitritos não são nenhum virus ou fungo... banana rock

 

O areão o vidro etc tb alojam bactérias, fazer isso é impensável...

 

As TPAs nestes casos ajudam pois reduzem os valores da amonia e nitritos de forma a ganharmos tempo de criar colonias de bactérias no filtro com finalidade de estabilizar o sistema..

 

cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

a custade bacterias liquidas e TPA parece que normalizou mas os peixes ( que já são menos neste aqua) continuam a abrir e fechar a boca e muito parados. Será melhor colocar bomba de oxigénio a trabalhar. É que eu ai á 6 meses tirei porque percebi ( secalhar mal) que fazia mal ás plantas que dizem???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a custade bacterias liquidas e TPA parece que normalizou mas os peixes ( que já são menos neste aqua) continuam a abrir e fechar a boca e muito parados. Será melhor colocar bomba de oxigénio a trabalhar. É que eu ai á 6 meses tirei porque percebi ( secalhar mal) que fazia mal ás plantas que dizem???

A bomba de ar agita a superfície da água retirando assim o CO2 necessário às plantas.

Vê lá se agora não terás CO2 a mais para a saúde dos peixes.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.