A New World


José Cruz Silva

Recommended Posts

Boas

 

 

Evidentemente que gosto da disposição actual, mas na primeira foto está patente um maior dinamismo.

A secção dourada da primeira composição traz mais valor 'por quilo de pedra'.

 

No fundo o Aqua tem que agradar ao proprietário, por isso espero não estar a dizer um disparate.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários :D

 

Boas

 

 

Evidentemente que gosto da disposição actual, mas na primeira foto está patente um maior dinamismo.

A secção dourada da primeira composição traz mais valor 'por quilo de pedra'.

 

No fundo o Aqua tem que agradar ao proprietário, por isso espero não estar a dizer um disparate.

 

 

 

 

Abraço

 

Lógicamente, neste caso, a disposição única das pedras causa um grande impacto uma vez que elas são a base fundamental do layout. Mas como amante da filosofia do Nature Aquarium elas são somente uma parte do todo. Os alicerces de um conjunto com caracteristicas tão diferenciadas como as pedras as plantas e os peixes. O que se pretende na filosofia do Nature Aquarium é conseguir obter um mundo imaginário submerso onde tudo está disposto para dar uma miragem de um mundo o mais natural possível. Mais do que o impacto que o conjunto das pedras possa dar, admiro muito mais o mundo imaginário de uma combinação "natural" de pedras, troncos, peixes, etc, do que o criado por uma "quadro de pedra"... o que fica muito para além duma miserável foto...

 

 

boas

 

excelente José gosto muito da cor das pedras, alem das anubias que outras plantas tens?

 

Muitas outras...mas ao mesmo tempo as que já tinha da montagem anterior, assim que tiver um tempito coloco aqui a lista....são nomes um bocado para o esquistos :D gosto mais da maria, da madalena e do manel e do jaquim, da couve lombarda e dos espinafres :P

 

 

boas

 

o layout está excelente.

 

pelo que parece ainda vai surgir umas moitas atraz das rochas ou estou enganado :D ??

 

abraços.

 

Sim, as moitas espero que apareçam dentro de um mês. Aí as pedras vão "desaparecer" um pouco, mas se tudo correr bem o layout vai resultar bem.

 

Com a ajuda de uma amigo melhorei um pouco a foto, ainda não está lá mas está quase :D ...gracias :)

Aquascaping4-1.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Zé.

 

A disposição dessas pedras está muito boa... pena o aquário ser um bocado alto. 5 cm a menos e teria ficado perfeito, na minha opinião.

 

Outra crítica é o teu fundo... retira esse preto e coloca uma côr mais clara (não necessariamente o branco). Isto porque assim vais realçar mais pedras. Se reparares, o que te está a evidenciá-las, é o único facto delas terem partes castanhas.

 

Abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente layout, muito bem trabalhado mas concordo com o Luis quando diz para exprimentares um fundo mais claro, pode ser que resulte melhor.

 

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá vai então o setup

 

Setup:

 

Aquario: 80x40x40 - 128 litros

Filtragem: Fluval 104

Aquecimento: 100Watt

Co2: Pressurizado com difusor ceramico

Iluminação: 140 Watt

 

Substrato: Seachem Fluorite Black e areia branca

 

Hardscape: Pedras de xisto

 

Fertilização: Seachem Iron, Traces e Fluorish, macros DIY

 

Fauna:Ramirezi, SAE, Caridina Japonica, Neon

 

Flora: Hemianthus callitrichoides, Hemianthus Micranthemoides, Didiplis diandra, Rotala Sp Green, Cabomba furcata, Vesicularia sp., Anubias nana "petit" e Staurogyne Sp.

 

 

Quanto ao fundo preto, para o que pretendo a mim parece-me que este vai resultar melhor.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O layout ficou exelente, Verdade que tambem gostei mais da foto da disposição dos calhaus, mas ficou muito bom na mesma depois de montado!

 

Eu só retirava o Fundo preto como ja foi dito, dá um ar muito escuro aos aquarios plantados, e tambem não fazia moita nenhuma por trás das pedras :)

 

Mas quem manda é o Dono, e Está de Parabens!

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito,muito bem conseguido,tens umas pedras espetaculares e juntamente com uma das minhas plantas favoritas,a anubia nana petit,fica muito bem.

 

Tal como o Luis disse,com um papel de fundo mais claro iria dar mais destaque as pedras porque elas por si só já são escuras

 

Continuação de um bom projecto,irei com certeza seguir este tópico

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José,

 

Parabéns! Gosto do teu aquário, visto tratar-se de uma montagem bem conseguida, vou comentar aquilo que na minha modesta opinião a poderia tornar melhor:

 

Gosto do hardscape e da foram como o construíste, apenas me salta a vista a pedra maior da ilha do lado direito, ser de cor diferente das outras e da sua forma ser um amorfa em relação às outras, creio que ainda a vais a tempo de a substituir.

 

O layout tem promenor, ou seja fragmentos de xisto que ao colocares dão um efeito natural ao aquário, muito bom!

 

A altura de substracto na rectaguarda e a dimensão das pedras, foram bem pensadas e dão-te profundidade ao aquario, penso que no entanto, que com um fundo branco ganharias mais profundidade. Se tiveres a possibilidade de não colocares qualquer fundo e quando o quiseres fotografar fazeres como um aquascaper fez Aqui (no tópico que te vai abrir anda para baixo até veres uma foto que demonstra como se fotografa aquarios :puppydogeyes:)então seria fantástico.

 

A escolha da flora foi boa, mas neste tipo de montagem as plantas de caule não me parecem acertadas, isto porque a forma como as plantaste vai fazer com que as moitas tapem o hardscape que como já disse está muito bem conseguido. Em alternativa valisnerias nanas ou vivipara por tras de cada uma das ilhas seria muito melhor, aproveitando para fazer um tunel entre as duas ilhas, sendo o efeito do tunel feito pelas folhas da valisneria nana! tens um exemplo do efeito que sugiro Aqui no aquario com o nome meander.

 

Gosto do que vejo, possivelmente por não se ver ainda as plantas de caule,

 

Parabens

 

Abraço

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas colega espectacular o aqua mesmo, muitos parabens a disposição das pedras está divinal... olha diz-me uma coisa o seachem flourish é o quê? Micros? e o seachem Trace? Para que serve?

 

Abração e parabens pelo aqua...

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado a todos pelos comentários :shock:

 

Boas colega espectacular o aqua mesmo, muitos parabens a disposição das pedras está divinal... olha diz-me uma coisa o seachem flourish é o quê? Micros? e o seachem Trace? Para que serve?

 

Abração e parabens pelo aqua...

 

 

O Fluorish e o Fluorish traces são ambos fertilizantes de micros mas com elementos diferentes porque as plantas também os consomem em quantidades diferentes ou estes oxidam ou precipitam em conjunto com outros. De quimica pouco ou nada percebo, mas se consultares o site da Seachem tens lá tudo bem explicadinho. É uma das coisas que me faz apreciar esta marca em deterimento de muitas outras mesmo que muitos digam que é de qualidade inferior. Não há segredos e o apoio ao consumidor é simplesmente fantástico. Já tenho recorrido a eles e são 5*****

 

F Traces

 

Fluorish

 

 

Fotos....ainda é cedo, comigo as coisas andam bem devagar :D

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boas

 

 

Que ganda carpete.

As algas estão a regredir, ainda bem.

Pena que ainda não se veja muito vermelho lá atrás.

 

Já consideras-te a hipótese de juntar umas Cories pigmaeus?

Davam, na minha opinião, uma boa noção de escala.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow yikes simplesmente lindo , nao estava nada a espera desse efeito, muito porreiro.

entao quando as moitas se evidenciarem melhor vai ser o toque final.

 

está lindo esse aquario, parabens.

 

abraços.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já consideras-te a hipótese de juntar umas Cories pigmaeus?

Davam, na minha opinião, uma boa noção de escala.

 

Obrigado pelo comentário.

 

Já me chegam os caridinas para me sujarem a areia toda com o substrato, apesar de agora com o tapete completo ser mais dificil. Mas como dizes até que ficavam bem.

 

 

Wow :doofywave: simplesmente lindo , nao estava nada a espera desse efeito, muito porreiro.

entao quando as moitas se evidenciarem melhor vai ser o toque final.

 

está lindo esse aquario, parabens.

 

abraços.

 

Obrigado Tiago, as moitas tem sido o problema. Tem sido muito dificil dar forma à furcata, já me estou a passar com ela e dentro em breve o mais provável é ser trocada.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.