tgomes Publicado Outubro 4, 2008 Publicado Outubro 4, 2008 Pessoal tenho um filtro eheim externo e hoje faltou a luz... e o filtro começou a perder agua o que nem foi pouca... consegui perceber que ele perde a agua porque a agua do aquário continua a entrar e como faltou a eletricidade o filtro não circulava a agua o que fez e faz que deite agua fora ... é normal isto acontecer? É que qualquer dia não estou em casa e se falta a luz fico com a casa cheia de agua... Há uma solução sim uma UPS mas será normal nestes filtros ? Citar
mrtr Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 boas tenta ver se está bem fechado ou se o oring está danificado , tenho um 2213 e um 2026 e já falhou a luz e nunca perdeu água , o filtro é novo ? até breve Citar
Miguel Reis Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 Ele perde água por onde? Será que não tens o motor a vedar bem junto ao copo? Mas acho estranho... Ele quando está a funcionar normalmente não perde água? É só quando está desligado? É que se não está a vedar bem, fazia isso quer a trabalhar quer parado. Explica lá melhor a situação. Cumps Citar
tgomes Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 (editado) Ele perde água por onde? Será que não tens o motor a vedar bem junto ao copo? Mas acho estranho... Ele quando está a funcionar normalmente não perde água? É só quando está desligado? É que se não está a vedar bem, fazia isso quer a trabalhar quer parado. Explica lá melhor a situação. Cumps Ele em funcionamento não tem qualquer fuga só se fechar a torneira Out e deixar a torneira In aberta é que ele perde agua... ele perde agua onde se une o filtro! Deixo aqui uma foto de um filtro idêntico e uma seta por onde saí a agua... e não é só de um lado é de 2 ou três lados do filtro. Editado Outubro 4, 2008 por tgomes Citar
Miguel Reis Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 Isso não deveria acontecer... É novo? Ainda está na garantia? Citar
tgomes Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 Isso não deveria acontecer... É novo? Ainda está na garantia? Não é novo é usado já Citar
SCO Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Alguma solução ? Boas, Verifica se o plastico não está partido ou rachado. Se estirver tudo bem é porque só tens de substituir o oring. Cunps. Citar Tanga540 Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt
fire Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 boas primeiro tenta tirar todos os O ring´s os vedantes e posteriormente seca bem os encaixes por vezes podera ser o tradiconal "verdete " alem disso existe outra solucao se essa bomba tiver o mesmo sistema que a minha de humido seco onde entra ar e agua e normal que isso acontece porque no meu caso la esta nao tou a ver a tua bomba e espero que ajude mas o que se passa e o seguinte a bomba puxa a agua ela e filtrada e quando enche o reservatorio ela poe a agua para fora entrando ar , a bomba esta um metro a baixo do aqua ,ou seja pela força da gravidade a agua nem e puxada logo o a bomba so tem que a colocar dentro do aqua outra vez ou seja quando nao ha luz com a pressao da forte capacidade do aqua ,ele verte ! conclusao o melhor seria colocar a bomba ao nivel do aquario lolo e estupido mas seria essa a solucao espero ter ajudado Citar
fire Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 boas primeiro tenta tirar todos os O ring´s os vedantes e posteriormente seca bem os encaixes por vezes podera ser o tradiconal "verdete " alem disso existe outra solucao se essa bomba tiver o mesmo sistema que a minha de humido seco onde entra ar e agua e normal que isso acontece porque no meu caso la esta nao tou a ver a tua bomba e espero que ajude mas o que se passa e o seguinte a bomba puxa a agua ela e filtrada e quando enche o reservatorio ela poe a agua para fora entrando ar , a bomba esta um metro a baixo do aqua ,ou seja pela força da gravidade a agua nem e puxada logo o a bomba so tem que a colocar dentro do aqua outra vez ou seja quando nao ha luz com a pressao da forte capacidade do aqua ,ele verte ! conclusao o melhor seria colocar a bomba ao nivel do aquario lolo e estupido mas seria essa a solucao espero ter ajudado Citar
tgomes Publicado: Outubro 12, 2008 Autor Publicado: Outubro 12, 2008 Bem pessoal depois de muito investigar consegui reparar o filtro... a fuga é devido aos encaixes do filtro que não apertam o suficiente de um lado, consegui resolver colocando um plástico a engrossar a parte onde aperta para o aperto fazer mais pressão e bem ficou resolvido! Em relação ao modelo do filtro é um 2224 vi hoje numa etiqueta que o filtro tem escondida :D Citar
Recommended Posts