coisas de barro


Recommended Posts

Boas,

Eu apenas passo bem por água e esfrego com esfregão exclusivo para os meus aquários. As impurezas orgânicas e não-orgânicas vão quase todas à vida e as que se sobram, até agora, não me causaram problemas.

Poupo gás, tempo e paciência...

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tb podes para não estragar uma panela por os barros no alguidar ou balde do aquário e meter la as cenas com agua a ferver la pa dentro e deixar tar... por 30 min... ou ate a agua arrefecer..não tem mal nenhum... e o que eu faço...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

eu tenho um vaso de barro eu ja pus ao lume quando tirei introduzio num taparoer e pus agua e continuou com um cheiro a barro molhado é prusdicial aos peixes

Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA

 

Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso.

 

;p Sempre numa Chillin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Existem em lojas de animais ânforas e outros enfeites de barro normalíssimo próprios para pôr na água. Não vejo como esse cheiro pode ser prejudicial.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O barro coze a altas temperaturas, de 800º para cima, não é prejudicial, eu defendo que até é saudável para os aquários, as bactérias, independetemente de se fixarem nas cerâmicas do filtro, também se fixam pelo substracto e claro que pelas decorações, se forem de cerâmica é igual, seja branca, vermelha, ocre ou preta, refractária ou não... as bactérias agarram-se lá! se cheira a barro molhado é normal, pelo menos se molhares o barro! se cheirar mal já pode ser da água, se se desfizer é porque não foi cozido correctamente, podes ferver até à temperatura que quiseres, nunca atinges os 1400º no fogão, contudo, se colocares uma peça seca em cima de lume vivo ela estala, ou claro... se faltar a água no tacho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.