joaoairosa Publicado Outubro 4, 2008 Share Publicado Outubro 4, 2008 podemos por coisas de barro num aqua com peixes Citar Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso. ;p Sempre numa Chillin Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo A. Silva Publicado: Outubro 4, 2008 Share Publicado: Outubro 4, 2008 Boas, Sim, ferve primeiro Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Baixinho Publicado: Outubro 4, 2008 Share Publicado: Outubro 4, 2008 Boas, Sim, ferve primeiro porquê ferver? Citar "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo A. Silva Publicado: Outubro 4, 2008 Share Publicado: Outubro 4, 2008 Há quem com uma lavagem de água corrente seja o suficiente, eu fervo, penso que ao ser fervido, mata todas as impurezas sejam elas quais forem. Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoairosa Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 4, 2008 como faço isso ferver o barro e onde Citar Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso. ;p Sempre numa Chillin Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Carvalho Publicado: Outubro 4, 2008 Share Publicado: Outubro 4, 2008 como faço isso ferver o barro e onde Metes numa panela com água e metes no fogão ao lume, é simples :-D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoairosa Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2008 a ke tempo e temperatura Citar Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso. ;p Sempre numa Chillin Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Outubro 6, 2008 Share Publicado: Outubro 6, 2008 quando a água estiver a ferver deixar ferver durante meia hora que deve ser suficiente, tem cuidado para a água nã acabar no tacho! Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Outubro 6, 2008 Share Publicado: Outubro 6, 2008 Boas, Eu apenas passo bem por água e esfrego com esfregão exclusivo para os meus aquários. As impurezas orgânicas e não-orgânicas vão quase todas à vida e as que se sobram, até agora, não me causaram problemas. Poupo gás, tempo e paciência... Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kardo Publicado: Outubro 6, 2008 Share Publicado: Outubro 6, 2008 tb podes para não estragar uma panela por os barros no alguidar ou balde do aquário e meter la as cenas com agua a ferver la pa dentro e deixar tar... por 30 min... ou ate a agua arrefecer..não tem mal nenhum... e o que eu faço... Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoairosa Publicado: Outubro 24, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2008 eu tenho um vaso de barro eu ja pus ao lume quando tirei introduzio num taparoer e pus agua e continuou com um cheiro a barro molhado é prusdicial aos peixes Citar Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso. ;p Sempre numa Chillin Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Outubro 24, 2008 Share Publicado: Outubro 24, 2008 Boas, Existem em lojas de animais ânforas e outros enfeites de barro normalíssimo próprios para pôr na água. Não vejo como esse cheiro pode ser prejudicial. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luisa Fonseca Publicado: Outubro 24, 2008 Share Publicado: Outubro 24, 2008 O barro coze a altas temperaturas, de 800º para cima, não é prejudicial, eu defendo que até é saudável para os aquários, as bactérias, independetemente de se fixarem nas cerâmicas do filtro, também se fixam pelo substracto e claro que pelas decorações, se forem de cerâmica é igual, seja branca, vermelha, ocre ou preta, refractária ou não... as bactérias agarram-se lá! se cheira a barro molhado é normal, pelo menos se molhares o barro! se cheirar mal já pode ser da água, se se desfizer é porque não foi cozido correctamente, podes ferver até à temperatura que quiseres, nunca atinges os 1400º no fogão, contudo, se colocares uma peça seca em cima de lume vivo ela estala, ou claro... se faltar a água no tacho! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts