Daniel Vicente Publicado Outubro 4, 2008 Publicado Outubro 4, 2008 tou m a iniciar neste hobby mas ainda mal começei e ja tenhu em vista o meu projecto furuto ter um aqua com discus, ja tou a juntar dinheiro para comprar o material e um aqua de cerca de 200l mas falta o mais importante saber como tratar deles das melhores maneiras, por isso venhu aqui para me tirar duvidas, aceitos respostas, sites tudo tudo vai ser importante para este meu projecto furuto, -gostava de saber as condiçoes da agua (ph...), temperatura? -dimensões adequadas para o aqua? -iluminaçao? -plantas (relvado,densa...)? -principais alimentaçao? -compatibilidade com outros peixs? ... se ouver mais alguma coisa que eu nao m lembre pfv digam me eu aceito todas as opiniões, criticas,conselhos tudo mesmo tou aqui paa aprender com os melhores. Vicente P.S - so a ver os vossos aquas e as fotos dos vossos discos ja tou maluco e apaixonado quero mesmo montar este projecto mas so o quero fazer quando tiver completamente informado a cerca do assunto. Ex-Prum"Beginning" 60L
paulo.c. Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 ve la se da jeito :D http://www.aqualandia.com.br/forum/viewtop...6301d09ffdf3f66 Cumps.Paulo Castilho
Daniel Vicente Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 obrigado paulo.c. ja e um muito bom começo ainda so li por alto todas as informaçoes, algumas ja sabia pq ja andei a pesquisar =P mas outras nao sabia e tou a ler para aprender melhor, ja vi que e precixo mesmo muitos cuidados com eles, e a comida deles tabem e um problema sao bem exigentes eles xD obrigado Ex-Prum"Beginning" 60L
Daniel Vicente Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Publicado: Outubro 5, 2008 tava a pensar mandar fazer um aqua de 100*40*50 para discus que acham? ja agora qual filtro me aconselhao,termostato, e precixo co 2? obrigado Ex-Prum"Beginning" 60L
Abel Brás Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 tava a pensar mandar fazer um aqua de 100*40*50 para discus que acham? ja agora qual filtro me aconselhao,termostato, e precixo co 2? obrigado o tamanho do aqua tem a haver com o numero de "solhas" que lá queiras por!!! O filtro ,escolhe um Fluval 405 que estão agora mais em conta O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Daniel Vicente Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Publicado: Outubro 5, 2008 eu ando maluko para ter discus mas queria saber tudo tudo sobre eles por mim tinha tudo cheio, tenhu um aqua de 60 litros nao da pa discus pois nao? Ex-Prum"Beginning" 60L
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 Discus precisam de 40 a 50l por cada um, e convém serem no mínimo 3. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Daniel Vicente Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Publicado: Outubro 5, 2008 entao vao ter que esperar tou a pensar num projecto de um aqua maior como disse assima mas acho que nao tou preparado para ter discus sendo peixes tao exigentes, e tabem nao sei o material ceto para um aqua daquelas medidas tehu que ter tudo em condiçoes para poder avançar com o projecto Ex-Prum"Beginning" 60L
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 entao vao ter que esperar tou a pensar num projecto de um aqua maior como disse assima mas acho que nao tou preparado para ter discus sendo peixes tao exigentes, e tabem nao sei o material ceto para um aqua daquelas medidas tehu que ter tudo em condiçoes para poder avançar com o projecto Bem pensado, é um excelente começo. Força. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Daniel Vicente Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Publicado: Outubro 5, 2008 sei que provavelmente so daqui a 2 meses e que vou ter este projecto, mas quero que quando chegar esse dia eu possa dizer que sei de tudo o minimo para poder tratar destes peixinhos tao atrativos da melhor maneira que conseguir e souber Ex-Prum"Beginning" 60L
paulo.c. Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 sei que provavelmente so daqui a 2 meses e que vou ter este projecto, mas quero que quando chegar esse dia eu possa dizer que sei de tudo o minimo para poder tratar destes peixinhos tao atrativos da melhor maneira que conseguir e souber boas como te tas a iniciar e melhor dares tempo ao tempo. porque os discus sao peixes que sao muito exigentes nao so em alimentaçao como em parametros de agua tratamentos e etc.. e convem ja teres um bom conhecimento em aquariofilia. para os manteres em devidas condiçoes. em 2 meses vais errar muito ...tambem vais aprender muito ..mas para mim nao sera o tempo suficiente para passares aos discus. e apenas a minha opiniao cumpr. Cumps.Paulo Castilho
Daniel Vicente Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Publicado: Outubro 5, 2008 achas que e melhor dedicar me agora ao meu comunitario de 60litrinhos ( ja nao e mau a quem nao tenha nenhum xD) e depois quando me sentir mas preparado e tiver os conhecimentos mais importantes deste hobby avançar? Ex-Prum"Beginning" 60L
paulo.c. Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 boas eu acho que devias sim . por exemplo começar com um comunitario de viviparos. depois daqui a uns meses mudares para uns escalares.(mas atençao ,so quando tiveres o aquario que mencionaste. ) e depois uns ciclideos tipo uns rams ou apistogramas. quando sentires que ja tens um conhecimento razoavel,entao passa para os discus. mas acho que nao o devias fazer em menos de 1 ano. acho que deves começar pelo basico e ir evoluindo devagarinho para outras especies mais dificieis de manter . e cada vez que vas mudar para outra especie, tenta te informar ao maximo sobre ela e arranja condiçoes apara as ter. quero dizer com isto e ,nao metas os peixes no aqua e so depois te vais informar sobre eles. isto e a minha opiniao. cumpr. Cumps.Paulo Castilho
Daniel Vicente Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Publicado: Outubro 6, 2008 bem vou fazer isso que tu disses t, tou a pensar uns guppys e uns que tabem gosto mt que sao colisas depois com o tempo e com a informaçao que vou lendo vou tentar entrar no mundo dos discus. mas sera mesmo necessario passagem por tantas especies sera que nao e possivel passar logo dos viviparos para discus? obrigado Ex-Prum"Beginning" 60L
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 bem vou fazer isso que tu disses t, tou a pensar uns guppys e uns que tabem gosto mt que sao colisas depois com o tempo e com a informaçao que vou lendo vou tentar entrar no mundo dos discus. mas sera mesmo necessario passagem por tantas especies sera que nao e possivel passar logo dos viviparos para discus? obrigado Boas, Não é preciso passares por todas essas etapas, pois podes passar directamente de vivíparos para Discus, como podes até começar logo com Discus, o principal nisto tudo é ter consciência das necessidades dos animais que pretendemos manter e dar-lhes todas as condições ainda antes de os termos, ou seja, ler muito, recolher o máximo de informação possível e ter todo o equipamento/remédios etc etc que são precisos antes de avançar. Agora acho que em relação às etapas que te indicaram que as deves seguir isto basicamente pq depois de teres Discus ou montas mais aquários ou já não os larga e dificilmente conseguirás ter experiências positivas com diversas outras espécies. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Daniel Vicente Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Publicado: Outubro 7, 2008 tipo eu adoro peixes mas ca em casa depois de mostrar as fotos dos discus dos membros todos querem nos ter como peixinho de eleção sendo tabem para mim dos meus peixes preferidos, eu ja li praticamente maioria dos topicos do forum sobre as condiçoes para os ter, e por isso pedi aqui no forum ajuda e um membro deu me um site muito util que confirmou muito das coisas que eu ja tinha no meu bloco de notas =P mas agora tu falas t me de uma coisa que eu ainda nao sei nada, as doenças deles=( se alguem quiser deixar aqui links de quais as doenças e como as tratar agradeço, tambem sobre uma alimentaçao adequada e completa e qual o melhor plantado para eles. como ja dissse tou a pensar num aqua diy de 100*40*50 podem me dizer qual o melhor material a usar nele desde filtros, termostatos, luz...etc_? p.s - se todos ajudaramos um pouco e se conseguirmos fazer todas as perguntas neste forum ate podiamos dar um geito no topico e criar um novo com todos os aspectos para ajudar aqueles que como eu sao novos no hobby mas gostam de discus, mostrando assim nao so as coisas boas que eles nos dão mas percaver todos os promenores e preparar todos para as dificuldades e cuidados que dizem? abraço Ex-Prum"Beginning" 60L
paulo.c. Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 boas eu nao sou dessa opiniao ,que se pode logo começar com discus. tambem nao e necessario seguir as etapas que referi..aquilo foi apenas uma opiniao. os discus nao sao peixes para principiantes. e acho que devias adquirir experiença primeiro com outros peixes mais resistentes e tambem passares por aquelas experienças que todos nos temos quando somos principiantes :D. mas es livre de fazer o que quiseres. se começares com discus,desejo te muita sorte . cumpr. Cumps.Paulo Castilho
Daniel Vicente Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Publicado: Outubro 7, 2008 eu nao vou ja começar com discus mas quero começar ja a aprender a teorica pq a pratica vou aprendendo um pouco agora com o aqua que tou a montar de viviparos (gupys, colisas, otto, kuhlis, cory, e o que ta na ideia) mas nao posso esconder que o meu desejo seija primordialmente os discus sao espetaculares mesmo lindo de se ver. mais opiniões e esclarecimentos tou receptivel a tudo. abraço Ex-Prum"Beginning" 60L
Bernardo Galiza Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 eu ando maluko para ter discus mas queria saber tudo tudo sobre eles por mim tinha tudo cheio, tenhu um aqua de 60 litros nao da pa discus pois nao? Boas, poder num de 60l 2 discus de 5cm podes por podes e ser surpreendido:S para discus no minimo dos minimos 25l mas tambem depende sempre do tamanho de comprimento do aquario percebes? Abraço
Daniel Vicente Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Publicado: Outubro 7, 2008 depois n tem condiçoes e morrem e ai e dinheiro que se vai embora e a tristeza de os ver morrer, acha que e melhor informar m 1º depois partir po outro projecto sem correr riscus Ex-Prum"Beginning" 60L
joaoadias Publicado: Outubro 19, 2008 Publicado: Outubro 19, 2008 boas tambem estou a pensar ter um aqua de 200 litros com discus e queria saber se me aconselham o cristalprofi250
cmargarido Publicado: Outubro 20, 2008 Publicado: Outubro 20, 2008 depois n tem condiçoes e morrem e ai e dinheiro que se vai embora e a tristeza de os ver morrer, acha que e melhor informar m 1º depois partir po outro projecto sem correr riscus Boas quando vieres para os lados de Leiria diz alguma coisa, vens ver os meus e falamos um pouco acerca das condições ideais (que é sempre discutivel), mas posso dar-te a minha opinião. Actualmente tenho 6 casais a criar e cerca de 700 discus em casa (juvenis e adultos). Abraço Cmargarido
Daniel Vicente Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 entao ja sabes quando for para ai vou passar ai ver a tua malta xD tava a pensar para o aqua de 100*50*50 um: -termoestato de 300w -filtro externo eheim 2217 (se tiverem outra opção com a mesma qualidade digam) qual sera a melhor iluminaçao? e co2 aconselham algo? cumps Ex-Prum"Beginning" 60L
José Garcia Publicado: Outubro 29, 2008 Publicado: Outubro 29, 2008 entao ja sabes quando for para ai vou passar ai ver a tua malta xD tava a pensar para o aqua de 100*50*50 um: -termoestato de 300w -filtro externo eheim 2217 (se tiverem outra opção com a mesma qualidade digam) qual sera a melhor iluminaçao? e co2 aconselham algo? cumps Para teres 50 de altura e se queres ter alguma plantas tens que ter algum cuidado com a iluminação. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Daniel Vicente Publicado: Outubro 29, 2008 Autor Publicado: Outubro 29, 2008 achas que era melhor um so de 40 de altura? cumps Ex-Prum"Beginning" 60L
Recommended Posts