Filiramoa Publicado Outubro 4, 2008 Publicado Outubro 4, 2008 o meu aquário esta infestado de lodo no chão na areia e agora esta a ir para cima das plantas o que a esta a estragar porque sera que isto esta a acontecer ?? deixo aqui as fotos : «««««Filiramoa»»»»» Os Meus Aquarios: * ..::Eleanor::.. Os Meus DIY: * Aquario 100*50*50(250L) * Filtro Interno * Calha DIY * Filtro U.V.
José Cruz Silva Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 Procura por cianobacterias Abraços Zé Néo
zlatan9 Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 Embora as fotografias não sejam de grande qualidade parecem mesmo ser cianobactérias. Pesquisa bem e não vás logo para um tratamento de choque. One Fish Standing Kurichiba
Filiramoa Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 Embora as fotografias não sejam de grande qualidade parecem mesmo ser cianobactérias. Pesquisa bem e não vás logo para um tratamento de choque. sim pelo que vi e isso mas pelo que li querem que eu deite agua oxigenada nas bactérias ?? é mm assim que se trata e quanta deito?? «««««Filiramoa»»»»» Os Meus Aquarios: * ..::Eleanor::.. Os Meus DIY: * Aquario 100*50*50(250L) * Filtro Interno * Calha DIY * Filtro U.V.
Vasco Matos Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 Boas! Tens no teu aquário um dos seres mais antigos da Terra,tendo surgido à +-4 Biliões de anos. São um misto de alga e bactéria,ou se quiseres bactérias fotossintéticas.Pouco ou nada mudaram desde essa altura,o que é interessante. Estes seres desenvolvem-se melhor em ambientes pobres em Oxigénio (O2) Testa o Nitrato(NO3) e o Fosfato(PO4) do teu aquário,elas geralmente aparecem quando estes dois nutrientes apresentam altos valores. Um excesso de matéria orgânica também as favorece. Portanto,faz seguinte: Aumenta a circulação de água do aquário,se calhar tem uma ''corrente'' fraca. Testa os valores de Nitrato (NO3) e Fosfato (PO4) e se for preciso começa a fazer trocas de água 2x por semana,pelo menos durante um mês e depois continua com as normais trocas de água semanais ou quinzenais. Faz uma limpeza extrema ao aquário:Arranja 2metros de tubo com 1cm de diametro,coloca um recipiente fora do aquário e puxa a água por um lado,estando o outro dentro do aqua.Desta forma sugarás as Cianobactérias para fora do aquário.Limpa bem e fá-lo 2x semana durante algum tempo. Se for preciso arranja um produto chamado ''Flourish Excel''.Com uma pipeta aplica directamente em cima das Ciano,embora o Excel não tenha a certeza se funcionará,nunca experimentei. Arranja planta,faz uma remodelação ao aquário e enche-o de Flora.Verás que nunca mais te aparecem. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
José Cruz Silva Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 Excel ??? não me parece mesmo nada. Pelas fotos isso parece estar bem avançado já. Outras das principais causas é o uso de subtratos impróprios com o seu apodrecimento. Para além da água oxigenada há também um tratamento com antibioticos, eritromicina que podes arranjar numa farmácia. Um link sobre a forma do tratamento: aquabrasilis Abraços Zé Néo
Vasco Matos Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 Pois Excel também não me parece, li em algum lado que alguém tratou Ciano com Excel.Aliás eu disse trás que não tinho a certeza que funcionará,pois as Ciano não são algas ditas normais. Contudo eu antes de partir para os antibióticos limpava-a manualmente,arrancando-a e indo por vias mais simples.Se não resultasse então ia paor outras vias. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Filiramoa Publicado: Outubro 5, 2008 Autor Publicado: Outubro 5, 2008 Obrigado a todos pela ajuda !!!! vou tentar primeiro arrancar manualmente e depois passo para os tratamentos só que tenho que esperar um pouco pois tenho os meus escalares a criar nesse aquário ,mas devido a tanta bactéria duvido que de em alguma coisa mais uma vez obrigado a todos! «««««Filiramoa»»»»» Os Meus Aquarios: * ..::Eleanor::.. Os Meus DIY: * Aquario 100*50*50(250L) * Filtro Interno * Calha DIY * Filtro U.V.
Recommended Posts