aquario de centro


jojowater

Recommended Posts

viva pessoal tenho visto varias fotos de aquarios que tem pelo que me parece uma arvore dentro(bonsai?) e como eu vou fazer um aquario de cento queria saber que especie é, preços e como adquirir? se nao encontrar meto plantas normais. to a pensar a em por um Betta splendens e um limpa fundos visto que nao vai ter bomba nem filtro penso ser uma boa escolha ou entao uns camaroes aceito sujestoes abraços

Editado por jojowater

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva pessoal tenho visto varias fotos de aquarios que tem pelo que me parece uma arvore dentro(bonsai?) e como eu vou fazer um aquario de cento queria saber que especie é, preços e como adquirir? se nao encontrar meto plantas normais. to a pensar a em por um Betta splendens e um limpa fundos visto que nao vai ter bomba nem filtro penso ser uma boa escolha ou entao uns camaroes aceito sujestoes abraços

 

Olá!

 

Eu tenho um bonsai que era falecido á 6 anos dentro do aqua. No entanto teve uma semana a ser fervido com sal todos os dias até a água ficar praticamente limpa.

Tens outra alternativa que é achar ou comprar um tronco que se assemelhe a uma árvore depois de espetado no fundo...

Preços....varia do tamanho quer do Bonsai quer dos troncos adquiridos nas casas da especialidade, pode ir dos 5€ aos 100€...mas a natureza tem isso tudo....procura!!!

 

Boa sorte,

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eu tenho um bonsai que era falecido á 6 anos dentro do aqua. No entanto teve uma semana a ser fervido com sal todos os dias até a água ficar praticamente limpa.

Tens outra alternativa que é achar ou comprar um tronco que se assemelhe a uma árvore depois de espetado no fundo...

Preços....varia do tamanho quer do Bonsai quer dos troncos adquiridos nas casas da especialidade, pode ir dos 5€ aos 100€...mas a natureza tem isso tudo....procura!!!

 

Boa sorte,

e quanto a fauna?

é preciso ferver o bonsai tanto tempo? é que assim a conta do gas ui!!!

que planta devo por em cima do bonsai k se asseme lhe a uma copa de arvore ou fike lindo?

o aquario nao vai ter iluminaçao.... so natural

abraço

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e quanto a fauna?

é preciso ferver o bonsai tanto tempo? é que assim a conta do gas ui!!!

que planta devo por em cima do bonsai k se asseme lhe a uma copa de arvore ou fike lindo?

o aquario nao vai ter iluminaçao.... so natural

abraço

 

É ferve-lo um bocado cada dia, não é estar a semana toda a ferver dentro da panela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É ferve-lo um bocado cada dia, não é estar a semana toda a ferver dentro da panela.

tenho ido a muitas lojas de animais e nao encontro musgo de java alguem me pode dizer onde arranjar ou se pode dispensar?

abraço

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes encontrar musgo de java no forum em oferta & procura , cria um tópico no procura a dizer que precisas de musgo de java .

 

Fauna é complicado sem saber tamanho de aquário etc

 

Quanto a troncos , recomendo a Naturline costumam ter troncos para todos os gostos :(

Editado por cpn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário sem filtro e sem iluminação.... Isso não vai ficar um aquário lá muito saudável. Até porque as plantas precisam de luz... Para nem falar que aquário sem luz, vai perder toda a beleza...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário sem filtro e sem iluminação.... Isso não vai ficar um aquário lá muito saudável. Até porque as plantas precisam de luz... Para nem falar que aquário sem luz, vai perder toda a beleza...

 

nu meio de uma mesa como ponho uma filtro e uma luz? nao da. eh pa fikar do tipo globo mas mais lindo

:s sendo assim :s

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva pessoal tenho visto varias fotos de aquarios que tem pelo que me parece uma arvore dentro(bonsai?) e como eu vou fazer um aquario de cento queria saber que especie é, preços e como adquirir? se nao encontrar meto plantas normais. to a pensar a em por um Betta splendens e um limpa fundos visto que nao vai ter bomba nem filtro penso ser uma boa escolha ou entao uns camaroes aceito sujestoes abraços

Boas,

Sem filtro? Até admira não te terem apontado de imediato esse "pormaior".

Sem filtro, a água intoxica com amónia e nitritos provenientes da decomposição dos dejectos da fauna e restos de comida.

As Trocas Totais de Água teriam de ser de 2 em 2 dias, sujeitando os peixes a choques térmicos e eventualmente de pH.

 

Não auguro grande futuro para os peixes submetidos a aquários sem filtro, independentemente da sua forma (globo ou outro). Pensa antes em arranjar um kit de 20 litros com iluminação e filtro já incluídos. Também são bonitos e proporcionam saúde aos habitantes.

Cumps.

 

P.S.: os "limpa-fundos" e os camarões não comem os dejectos.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sem filtro? Até admira não te terem apontado de imediato esse "pormaior".

Sem filtro, a água intoxica com amónia e nitritos provenientes da decomposição dos dejectos da fauna e restos de comida.

As Trocas Totais de Água teriam de ser de 2 em 2 dias, sujeitando os peixes a choques térmicos e eventualmente de pH.

 

Não auguro grande futuro para os peixes submetidos a aquários sem filtro, independentemente da sua forma (globo ou outro). Pensa antes em arranjar um kit de 20 litros com iluminação e filtro já incluídos. Também são bonitos e proporcionam saúde aos habitantes.

Cumps.

 

P.S.: os "limpa-fundos" e os camarões não comem os dejectos.

pois falar eh facil eu nao tenho dinheiro para tal... pelos vistos mantenho so o bonsai dentro....

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois falar eh facil eu nao tenho dinheiro para tal... pelos vistos mantenho so o bonsai dentro....

 

mesmo assim a água quando ganhar aquele cheiro... vais pensar 2 vezes... o melhor é esperares e juntares uns trocos...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem filtro,sem luz sem nada ::D: e globo?Pobres peixes que vão ter o azar de ir lá parar :? e se apanhar luz do sol vai ser só algas esse "aquário" :? eu prefiro esperar a juntar uns trocos e fazer em condições a fazer e passado pouco tempo me arrepender e ter que voltar a gastar dinheiro para arranjar as coisas que é o que me parece que irá acontecer ai :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem filtro,sem luz sem nada ::D: e globo?Pobres peixes que vão ter o azar de ir lá parar :? e se apanhar luz do sol vai ser só algas esse "aquário" :? eu prefiro esperar a juntar uns trocos e fazer em condições a fazer e passado pouco tempo me arrepender e ter que voltar a gastar dinheiro para arranjar as coisas que é o que me parece que irá acontecer ai :?por enkuantou vou so meter um bonsai obrigado

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas a agua sem oxigenação vai apodrecer...e o bonsai vai ganhar bolor... e esse aquario vai sser bom para nascer mosquitos....

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho um aquário que é uma mesa de sala... tem 4 suportes para lampadas e tem as saídas para os fios do filtro, p os tubos de co2, etc

 

Infelizmente como n tenho espaço, está na garagem, à espera que eu compre uma casa maior :D

 

Este aquário foi mandado fazer por medida, é quadrado,tem uma base em aço (tem esferovite em cima da base, para n partir o vidro) tem quatro tubos (um cada ponta) por onde passam os fios. as quatro calhas das lâmpadas servem de suporte para o vidro que tapa a mesa.

 

Assim é garantido que consegues manter o aquário... agora sem luz?... nem os peixes brilham.... e sem filtro morrem envenenados... digo eu que nao sei nada disto!!!

 

Fiquei com vontade de montar o monstro só para mostrar as fotos... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19X19X19 chega nao?

Boas,

Isso dá-te uma litragem de 6,8 litros. Como não se enche até à ponta, esse filtro de 400 l/h em 6 litros vai provocar um belo tornado, mesmo que tenha débito regulável.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19X19X19 chega nao?

 

se for para um mini-micro-nano bonzai...com um mini-micro-nano filtro...chega

 

resumindo, provavelmente não te vai chegar...o que tens não será uma caixa da vodafone?

 

se for, é possível fazer coisa engraçadas mas no entanto é preciso um equipamento mínimo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.