André Geraldes Publicado Outubro 4, 2008 Publicado Outubro 4, 2008 (editado) Setup: Data de montagem: 3/10/2008 Dados: Marca Sicce/Modelo Moby Dick 25 Litragem: 25 reais, 20 com areia decoração etc Filtragem: Filtro sera com bomba de ar Aquecimento: Sicce scuba 25W Iluminação: Lâmpada de 11w Substrato: Sera Floredepot Decoração:Tronco, areia preta e areia de silica Fauna: Não tem ainda Flora: Anubia nana Eleocharis parvula Deixo uma foto: Actualização 8/10/08: Editado Outubro 12, 2008 por andred Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 boas tens ai um excelente aquario para invertebrados, sim coloca um fundo preto ou azul escuro realça a fauna e flora. plantas alem do musgo, não faças como eu coloca plantas de baixa manutenção para não andares sempre a podar. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
André Geraldes Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 Obrigado, eu estava a pensar por musgo, umas anubias e talvez eleocharis parvula, plantas deste género. Citar
joaoadias Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 gostei bastante do teu aqua uma coisa mete o setup Citar
André Geraldes Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 (editado) Ok, pus o setup no primeiro post. Se quiserem saber mais alguma coisa digam. Editado Outubro 4, 2008 por andred Citar
André Geraldes Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 (editado) Já estive a pensar e vai ser mais ou menos isto: Flora: Musgo (de java e x-mas) Anubias (nana e talvez outras) Eleocharis parvula Hygrophila polysperma Digam mais alguma que achem que fique bem neste aqua. Fauna: Guppy's juvenis Red cherry's Dêem opiniões. Cumps Editado Outubro 4, 2008 por andred Citar
André Geraldes Publicado: Outubro 10, 2008 Autor Publicado: Outubro 10, 2008 Já que ninguem responde... Actualização: Umas gerais: Os habitantes: Depois meto mais se o pessoal falar mais lol Citar
José Garcia Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 Boas André Ainda não tinha visto o teu nano ...esta muito fixe ,mas trocava o fundo com um preto ou azul escuro e tentava disfarçar o filtro. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
André Geraldes Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Publicado: Outubro 11, 2008 Obrigado, vou trocar o fundo quando puder vou por um preto, mas mesmo assim os red's estao com uma cor muito bonita, um vermelho vivo :D Como vou disfarçar o filtro? Com musgo? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 (editado) Olá, Bom dia. Tens dois filtros? esponja e interno em lados opostos? filtro interno com musgo não vais lá, coloca umas plantas grandes à frente, ou um tronco inclinado à frente do filtro com musgo atado. Editado Outubro 11, 2008 por Trocado Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
André Geraldes Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Publicado: Outubro 11, 2008 Olá, Bom dia. Tens dois filtros? esponja e interno em lados opostos? filtro interno com musgo não vais lá, coloca umas plantas grandes à frente, ou um tronco inclinado à frente do filtro com musgo atado. Não, só esta ligado o de esponja eu queria tirar aquela parte do outro, mas nao da para tirar so se cortar... Obrigado pela dica, espero mais pessoal :D Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 (editado) Não, só esta ligado o de esponja eu queria tirar aquela parte do outro, mas nao da para tirar so se cortar...Obrigado pela dica, espero mais pessoal :D Então podes o tapar com plantas de caule, ou valisnérias. se conseguires prender o musgo de forma a tapar tb pode ficar engraçado pois é mais um local de paragem para os camarões. Editado Outubro 11, 2008 por Trocado Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
André Geraldes Publicado: Outubro 11, 2008 Autor Publicado: Outubro 11, 2008 Vou ver o que arranjo Mas continuo a aceitar opinioes Citar
João Paulo Ramos Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 ola a todos muito bom parabens vai dando nuticias queremos mais fotos e desenvolvimentos da reprodução. joão paulo Citar
José Miguel Gonçalves Publicado: Outubro 12, 2008 Publicado: Outubro 12, 2008 boas, tens aí um nano à maneira quanto ao filtro interno, podes sempre tapa-lo com tetos de java, prendes os pes com linha à volta dele... eu por vezes faço isso para disfarçar os termos... Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
André Geraldes Publicado: Outubro 12, 2008 Autor Publicado: Outubro 12, 2008 (editado) Obrigado pelas opiniões pessoal... Estive a pensar em mudar o layout, por umas pedras e uns ramos de videira e tirar a areia branca ou mudar a posição do tronco que tenho no aqua, a areia branca vou tirar... Projectos: 1º 2º 3º 4º Qual acham melhor? Ou acham que devo manter o layout que tenho, e fazer só umas modificações? E por fim uma geral tirada à pressa (ainda não alterei nada...): As fotos não tem grande qualidade mas vê-se bem :D. Editado Outubro 12, 2008 por andred Citar
André Geraldes Publicado: Outubro 12, 2008 Autor Publicado: Outubro 12, 2008 (editado) Esqueçam os projectos... Este é o layout final já não mudo mais: Lado direito, a parte do filtro, pus um rebento de uma cabomba agora é esperar que cresça e tape o filtro : Eu nas tentativas de uma macro de algum red, esta foi a melhor: É uma fêmea.. Não sou grande fotografo, ou então a maquina é que não presta lol EDIT: Lá consegui umas fotos melhores dos red's, e como o pessoal gosta das fotos aqui estao elas: Espero que gostem e comentem! Editado Outubro 12, 2008 por andred Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Outubro 12, 2008 Publicado: Outubro 12, 2008 boas Andred acho que devias mudar o layout para um daqueles que fizeste a ultima foto estava muito interessante. acho que o aquario ficava muito melhor. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
jmnduarte Publicado: Outubro 13, 2008 Publicado: Outubro 13, 2008 acho q os projectos q estavas a imaginar para o aqua ficavam melhor q o actual. eu colocaria o 2 ou o 4 (q me parecem muito semelhantes) Citar
André Geraldes Publicado: Outubro 13, 2008 Autor Publicado: Outubro 13, 2008 (editado) Vou pensar nisso, so reparei agora mas a 2 e a 4 sao iguais Mas se puser o da ultima foto, meto ao meio, no lado esquerdo ou direito? e depois como escondo o filtro? ou nao escondo ? Talvez no proximo fim de semana mude o layout por isso ate la deem opinioes cpts Editado Outubro 13, 2008 por andred Citar
jmnduarte Publicado: Outubro 14, 2008 Publicado: Outubro 14, 2008 Vou pensar nisso, so reparei agora mas a 2 e a 4 sao iguais Mas se puser o da ultima foto, meto ao meio, no lado esquerdo ou direito? e depois como escondo o filtro? ou nao escondo ? Talvez no proximo fim de semana mude o layout por isso ate la deem opinioes cpts como está, eu colocaria do lado esquerdo. mas fazendo o espelho dessa disposição dos troncos e colocando à direita, já tapa o filtro Citar
André Geraldes Publicado: Outubro 14, 2008 Autor Publicado: Outubro 14, 2008 como está, eu colocaria do lado esquerdo. mas fazendo o espelho dessa disposição dos troncos e colocando à direita, já tapa o filtro Ok vou ver isso Continuem a dar opinioes eu depois posto fotos Citar
André Geraldes Publicado: Outubro 14, 2008 Autor Publicado: Outubro 14, 2008 (editado) Aqui está o novo e melhorado Red's Home Sugiram outro nome... Flora: Musgo de java Feto de java Eleocharis parvula Fauna: Red cherry's Fotos: Gerais: Lado direito, lado do filtro: Lado esquerdo: Centro: A minha Moss wall (parede de musgo): Como é óbvio os red's adoraram a parede de musgo lol Comentem Editado Outubro 14, 2008 por andred Citar
José Miguel Gonçalves Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 olá gostava mais da versão anterior... acho que esta versão tem as pedras mais ordenadas... ou seja, parece-me mais artificial... mas deixa a parede de musgo ganhar corpo a ver no que dá Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
ecavaco Publicado: Outubro 16, 2008 Publicado: Outubro 16, 2008 fazes de musgo de java ou outro desculpa a ignorancia mas eu tenho um aqua so de reds e queria fazer um aparede Citar
Recommended Posts