Asneira na reprodução


ecavaco

Recommended Posts

Bem mais uma argolada. Tinha alevins de betta. Pus um cubo vodafone dentro de um aqua de 80 cm com agua até cima. O cubo ficou a flutuar. Fiz tudo como manda a lei e hoje tinha alevins já na vertical ( com cerca de 36h) . Comoo fundo do cubo tinha muito lixo virei o cubo para dentro do aqua . Tinha um firteo a trabalhar que desliguei ( embora este estivesse protegido com uma meia). O aqua onde estão os alevins tem 50 de altura de agua.... pergunto: é muita altura para os alevins virem a cima????deixei de os ver á cerca de 5 m ( fiz aobra que acho que foi asneira á cerca de 30m durantew um bocado vi os peixitos e agora não vejo nada) fiz asneira da grossa certo????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu não sou grande entendido mas também estou a tentar reproduzir. Supostamente eles deviam ter apenas 8 cm de coluna de água, não só para poderem ir respirar mas também pela pressão e 50 é obra.

Editado por element
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois isto depesquisar depois de fazer a asneira não e boa ideia e que ja tinha conseguido reproduzir uma vezmas esqueci-me desse aspecto. tentei remediaragora tirei alguma agua mas tenho medo de tirar mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os gajos provavelmente estão escondidos e não os vês, são minúsculos.

Mas é altura de água a mais , claro que é.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou agora para ai com 30cm de agfua ainda é demais que faço... Fico quieta que é melhor não??? se tivesse ido dormir em vez de fazer o que fiz tinha feito melhor figura agora olha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá tudo bem ? Olha não tenho grande experiencia em reprod de Bettas ,apenas conssegui duas reproduções . E para mal dos meus pecados nenhuma vingou ,posso te dizer que uma "grande "deslocação de agua é morte quase certa ,os pequenitos são frageis demais ;Aconteceu-me o mesmo na 1ª reprodução ,na 2ª já iam com quase 2 meses e morreram de repente ,sindroma da morte subita .Para se fazer uma mudança de agua tem de ser com muito cuidado ,tipo copo a copo ,tiras por ex um copo de agua e acrescentas outro de seguida, para não haver grandes diferenças de temperatura ,de pressão ,PH etc.

desejo-te boa sorte e fica bem

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois quando virei o cubo devem ter ido á vida com a corente e ainda por cima inha o filtro ligado que sw lixxxxxxxxxxxx assim aprendi mas estou pior que estra :D gada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda se safaram 4 ou 5 mas agora tes um aqua de 80 cm com 5 bettas minusculos .... será que se escapa algum ... a mortalidade costuma ser grande????

 

 

A mortalidade ... tendo em conta que eles são minúsculos...são difíceis de contar quando nascem.

Mas 4 ou 5 é muito pouco.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda estão la uns 5 mas num aqua daquela tamanho parecem piolhitos.... 80 cm com 5 peixes de 1 mm bela proporção... não sei que fazer mas tambem tenho pena de mexer porque para passa-los para um mais pequeno morrem com certeza e para alem disso pode haver mais que eu não esteja a ver e se mexo vão na volta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim é difícil de vê-los.

É possível que existam lá mais.

Tenta nova reprodução...mas desta vez segue as "regras" todas bang

 

 

Eu há dias, num dos aquários só para reprodução, estava sem lhe mexer, há mais de 1 mês. Isto porque, já tinha passado todos os alevins para outros aquários.

Adivinha.

Estava lá um, já com 1,5\2 cm, já com cor. Basicamente... o gajo foi-se safando e está com o mesmo tamanho dos que foram diáriamente alimentados e trocas de água e essas coisas todas...Os Bettas são uns peixes lixados... :shock:

 

( o aquário também não tinha aquecimento nem nada )

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é isso se calhar vou arranjar uma divisória para esse aqua e ponho lá os pais esperando que os alevins fiquem todos do lado certo ( senão são papados). Quantos dias tenho de esperar até nova reprodução???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os pais juntos agora, começa já o macho a tentar reprodução novamente.

 

Alimenta-os bem durante uns 5 ou 6 dias, ou mais ... e depois tenta de novo, quando vires que ela está cheia novamente.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais