bacterias no filtro


Recommended Posts

Boas!!!

Terça montei o meu aqua e na quarta a noite tratei de preparar a agua (aquatan e nitrivec) mas corre nunca tenho sorte a valvula do filtro na kinta feira um dia depois de ter instalado as bacterias no filtro estragou e so amanha (sabado) é que me vao dar uma nova visto que ainda esta na garantia!

 

A minha duvida é: como o filtro esteve parado um dia a agua nao circulou os seja tanto as bacterias que estavam no filtro e no aqua morreram?

porque no filtro a agua gelou porque ja nao passa agua enquanto nao ligar e no aqua embora a agua esteja quente nao ha circulacão...

 

tenho caracois que ja estao a trabalhar para as bacterias...mas sera que elas ainda estao vivas???

nao quero perder o inicio do ciclo...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde deixaste os materiais filtrantes?

 

 

estao dentro do filtro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Essa paragem terá diminuído considerávelmente a quantidade de bactérias, pela fome e não pelo frio.

 

Sugiro-te que acrescentes mais bactérias assim que o filtro recomeçar a andar, já que os caracóis e os seus dejectos encheram a água estagnada do aquário com nutrientes para essas bactérias, nomeadamente amónia.

 

Não te deverá ser difícil re-iniciar o ciclo com as bactérias que sobraram e as que vais acrescentar.

Cumps.

 

P.S.: podes esvaziar a água do filtro e pôr lá água do aquário rica em nutrientes, e deixa a tampa do filtro para oxigenar melhor que essas bactérias precisam de O2.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca primeiramente o filtro a trabalhar num balde/recipiente à parte para libertar substâncias tóxicas produzidas pelas bactérias anaeróbias q ganharam terreno com a falta de oxigenação dentro do copo do filtro.

Passados uns 15/20 minutos liga o filtro no aqua sem problemas.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca primeiramente o filtro a trabalhar num balde/recipiente à parte para libertar substâncias tóxicas produzidas pelas bactérias anaeróbias q ganharam terreno com a falta de oxigenação dentro do copo do filtro.

Passados uns 15/20 minutos liga o filtro no aqua sem problemas.

Boas,

As bactérias anaeróbias que conheço são as que se alimentam de nitratos. Por isso os nitratos são retirados com TPAs.

A que bactérias te referes e que substâncias tóxicas são essas?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado...

eu acrecentei agora agua que tinha evaporado e pus aquatan, enchi o filtro com agua do aqua e agora vou acrescentar mais nitrivec... para voltar e renovar o ciclo!!!

assim fica tudo bem certo??

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.