compressor ou nao


Recommended Posts

viva ja ando nesta vida de aquarios ha muito tempo mas agora to parado sem nada montado entao decidi oferecer um aquario de 60 litros a um amigo pa ele se aventurar nestas vidas....

a minha duvida é : eu li que se tivermos o bico que espele a agua do filtro interno fora de agua ja oxigena a agua e ajuda as plantas a crexer e nao preciso de compressor é verdade? :wink:

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva ja ando nesta vida de aquarios ha muito tempo mas agora to parado sem nada montado entao decidi oferecer um aquario de 60 litros a um amigo pa ele se aventurar nestas vidas....

a minha duvida é : eu li que se tivermos o bico que espele a agua do filtro interno fora de agua ja oxigena a agua e ajuda as plantas a crexer e nao preciso de compressor é verdade? :wink:

 

 

Desde q haja movimentação da superfície da água q entá em contacto com o ar vão sempre existir trocas gasosas.

Qt maior a área do aquário e a superfície de água deslocada/movimentada maiores trocas (neste caso a oxigenação).

Cump

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva ja ando nesta vida de aquarios ha muito tempo mas agora to parado sem nada montado entao decidi oferecer um aquario de 60 litros a um amigo pa ele se aventurar nestas vidas....

a minha duvida é : eu li que se tivermos o bico que espele a agua do filtro interno fora de agua ja oxigena a agua

Ajuda a oxigenar sim senhor, mas não precisa de estar fora de água: o movimento da superfície da água já oxigena bastante.

... e ajuda as plantas a crexer e nao preciso de compressor é verdade? :wink:

Não. A agitação da água à sua superfície favorece as trocas gasosas entre o ar e a água. Neste caso a água fica mais oxigenada mas o CO2 (alimento para as plantas) é expulso da água.

 

Se as plantas forem de baixa menutenção (musgo ou feto de java, anúbias...) não precisas de te preocupar com isso. Outras plantas mais exigentes e terás de fertilizar e eventualmente usar um sistema de injecção de CO2.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.