joaoadias Publicado Outubro 2, 2008 Publicado Outubro 2, 2008 (editado) ola eu na minha sala de aula vou ter uma mascote de turma e vai ser uma tartaruga aquatica 1ª pergunta o aquario tem de ter uma parte sem agua? 2ª pergunta perciso de ter filtro? 3ª pergunta tenho uma bomba de agua de biobox 1 ,posso por la filtrante no tubo de saida de agua? 4ª pode ficar nos fins de semanma sem comer? 5ª perciso de lampada?acho q vai ficar ao pe da janela Editado Outubro 2, 2008 por joaoadias Citar
pedromelao Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 Olá Antes de adquirirem a tartaruga devem saber que elas crescem muito, a maioria das especies que se vendem em portugal(mais comuns) atingem entre os 20 e os 30 cm pelo que em adultas presisam de aquaterrários de grandes dimensões(a partir de um metro de comprimento) mas isso depende da espécie Convem teres filtro senão tens de mudar a água várias vezes por semana Ela presisa de Lampada sim mas não pode ser uma lampada normal, tem de ser uma lampada Uvb, que é absolutamente indispensável!Pois o aqúaterrário fica ao pé da janela mas as radiações Uvb são filtradas pelo vidro da janela e do aquaterrário e assim não fazem efeito á tartaruga Presisa de ter uma parte seca sim, pode ser uma plataforma por exemplo A alimentação dela devem ser sticks e não os camarões que não têm valor nutricional nenhum... Caso a adquirirem tens de dizer aos teus colegas que as tartarugas são animais que não gostam de ser incomodados e que não devem "chatea-la" e caso tenham de pegar nela lavar muito bem as mãos antes e depois isto é muito importante Tens aqui este forum para se quiseres saber mais sobre elas, aconselho a registares-te para aprenderes algumas coisas: http://tartarugaaquatica.forumup.com/ Tens de ter termostacto a uns 25/26 graus pelo menos no primeiro Inverno da tartaruga pois as tartarugas bebes não podem Hibernar no primeiro ano de vida A água deve estar pelo menos com altura do dobro da carapaça da tartaruga para ela poder nadar a vontade Que dimensões vai ter o aquaterrário? Convem comprarem já um aquaterrário de pelo menos 60 cm que já dá para um ano mas já sabes que no futuro vai presisar de muito mais talvez o dobro Não comprem ainda a tartaruga até que não tenham a certeza que conseguem arranjar todo o material e já têm algumas noções sobre como a tratar Alguma dúvida pergunta que eu ajudo Cump. Citar
joaoadias Publicado: Outubro 2, 2008 Autor Publicado: Outubro 2, 2008 Olá Antes de adquirirem a tartaruga devem saber que elas crescem muito, a maioria das especies que se vendem em portugal(mais comuns) atingem entre os 20 e os 30 cm pelo que em adultas presisam de aquaterrários de grandes dimensões(a partir de um metro de comprimento) mas isso depende da espécie Convem teres filtro senão tens de mudar a água várias vezes por semana Ela presisa de Lampada sim mas não pode ser uma lampada normal, tem de ser uma lampada Uvb, que é absolutamente indispensável!Pois o aqúaterrário fica ao pé da janela mas as radiações Uvb são filtradas pelo vidro da janela e do aquaterrário e assim não fazem efeito á tartaruga a lampada nao nos faz mal? Presisa de ter uma parte seca sim, pode ser uma plataforma por exemplo A alimentação dela devem ser sticks e não os camarões que não têm valor nutricional nenhum... Caso a adquirirem tens de dizer aos teus colegas que as tartarugas são animais que não gostam de ser incomodados e que não devem "chatea-la" e caso tenham de pegar nela lavar muito bem as mãos antes e depois isto é muito importante Tens aqui este forum para se quiseres saber mais sobre elas, aconselho a registares-te para aprenderes algumas coisas: http://tartarugaaquatica.forumup.com/ Tens de ter termostacto a uns 25/26 graus pelo menos no primeiro Inverno da tartaruga pois as tartarugas bebes não podem Hibernar no primeiro ano de vida a sala de aula é bastante quente A água deve estar pelo menos com altura do dobro da carapaça da tartaruga para ela poder nadar a vontade Que dimensões vai ter o aquaterrário? Convem comprarem já um aquaterrário de pelo menos 60 cm que já dá para um ano mas já sabes que no futuro vai presisar de muito mais talvez o dobro Não comprem ainda a tartaruga até que não tenham a certeza que conseguem arranjar todo o material e já têm algumas noções sobre como a tratar Alguma dúvida pergunta que eu ajudo Cump. Citar
tyutry Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 a lamapda uvb nao faz mal, serve para imitar os rios solares que ajudam a assimilar a vitamina D para o crescimento dos ossos neste caso para o crescimento da carapaça. tens a certeza que a sala é sempre quente e consegue manter a agua as temepraturas recomendadas. podes deixar a tartaruga sem comer o fim de semana sem problemas desde que esteja bem alimentada elas aguentam vem dois dias sem comer, na natureza nao comem todos os dias. Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
hugo feio Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 nunca tive um termoestato na minha e ela não morreu eu quando vou de férias deixoa sem comer durante 1 semanae não há problema quando for muito grande eu trago se for peciso para o lago que vou ter em casa Citar
hugo feio Publicado: Outubro 7, 2008 Publicado: Outubro 7, 2008 e eu só lavo a minha á volta de um vez por mes Citar
Recommended Posts