martafx Publicado Outubro 2, 2008 Share Publicado Outubro 2, 2008 Tenho de admitir k sou leiga na matéria. Os únicos cuidados k tenho c o aquário são: Testes de ph - mas o kit de teste k eu tenho não dá valores exactos, vejo os niveis pela cor da amostra de água. Deve haver um teste mais exacto. Certo? Mudanças parciais de água semanalmente. Já n sei quem foi mas alguém me ensinou k era importante Lavo a esponja do filtro e mudo o carvão do mesmo. K testes preciso de comprar? Desculpem a ignorância Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jerboa Publicado: Outubro 2, 2008 Share Publicado: Outubro 2, 2008 (editado) Tenho de admitir k sou leiga na matéria. Os únicos cuidados k tenho c o aquário são: Testes de ph - mas o kit de teste k eu tenho não dá valores exactos, vejo os niveis pela cor da amostra de água. Deve haver um teste mais exacto. Certo? Mudanças parciais de água semanalmente. Já n sei quem foi mas alguém me ensinou k era importante Lavo a esponja do filtro e mudo o carvão do mesmo. K testes preciso de comprar? Para viviparos deverias controlar o pH e gH. Neste caso o kH nao e critico pois vais trabalhar com agua dura. Os outros testes nao sao necessarios se a manutencao for boa. So um conselho: mais importante que as TPA e sifonar o arear ao feze-lo, para eliminar carga organica. Editado Outubro 2, 2008 por Jerboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...