Nevex Publicado Outubro 2, 2008 Publicado Outubro 2, 2008 (editado) Boas...para começar, como se puderia chamar sou um novato nisto, tinha uma aquario ja antigo ( 10 L ) e resolvi montar um aqua de agua doce. E para isso gostaria de contar com voces. Umas dicas e concelhos seriam muito uteis para o inicio no mundo da aquariofilia. NevexAqua : Caracteristicas : Thermostat 25w Nano Filter Light 8 w Substrato fértil :floredepot Musgo de Java ( Vesicularia dubyana) Etc. So faltam mesmo os peixes Alguem me pode aconselhar? Editado Outubro 2, 2008 por Nevex Citar
IValeriano Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 ola, ai penso que Um betta ficava bem. Nao tou a ver mais nenhum que dê ai cumps Citar
Lucasaraujo5 Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 Concordo, um beta ficava bacano aí. Citar
Nevex Publicado: Outubro 2, 2008 Autor Publicado: Outubro 2, 2008 Eu estava a pensar em por 2 Guppys e 5 camaroes red cherry. Citar
Nevex Publicado: Outubro 2, 2008 Autor Publicado: Outubro 2, 2008 enche o aqua ate cima Sim eu sei estava ainda a encher o aqua Ty!! Citar
André Limede Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 se meteres 2 guppys (acho melhor o betta) mete 2 machos. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 Não gosto de ver peixes sozinhos logo não metia só o betta.Guppies algo fora de questão é que dentro em breve com a criação não tinhas espaço eu optaria por invertebrados.Tronco bonito e com um musgo a assentar-lhe bem a unica coisa a mudar era o areão para um escuro e o fundo do aqua para preto :D mas 1º ver o pH a ver se eles se iam adaptar ai Citar O meu feedback
Paula Castanheira Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 Acho que podias pôr um tronco mais pequeno, e quanto a peixes com 10l só mesmo 1 beta. Citar <!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>
kardo Publicado: Outubro 3, 2008 Publicado: Outubro 3, 2008 (editado) Eu estava a pensar em por 2 Guppys e 5 camaroes red cherry. não vejo problema a pores ai os reds e 2 guppys... desde que controlasses a população... não aconselho mais de 5 guppys nesse aquário... puderas smp controlar a população e dar ou vender os alevins que nascerem...concordo na alteração d e fundo para preto... e concordo com a agua ate ao topo do aquário...esta mt vazio... falta-te e mais um bocadinho de feto prós camarões... precisam de esconderijo por causa dos peixes... Discordo da ideia do beta... podia atacar os camaroes mais pequenos...isso e certo... adeus criação de reds.... e 1 bicho ali sozinho.... que mal fez ele para tal solidão??? CURIOSIDADE: adr o filtro externo.... como é que isso trabalha??... trabalha em conjunto com o filtro interno? podes mostrar umas fotos detalhadas com todos os pormenores ao pessoal?? fica bem! Editado Outubro 3, 2008 por kardo Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
luixito Publicado: Outubro 3, 2008 Publicado: Outubro 3, 2008 Eu também tenho um aquário assim pequeno com um filtro muito parecido com este. o que gostava de saber é se devia ter dentro desse filtro algum material tipo cerâmicas para melhorar a filtragem... Alguem me sabe dizer? Citar
joints Publicado: Outubro 3, 2008 Publicado: Outubro 3, 2008 (editado) se fosse eu, investia num filtro externo ( o funcionamento é incomparavel ), retirava esse tronco e punha qualquer coisa ( troncos, pedras ) mais baixos. em relação aos habitantes, virava-me para os invertebrados, Cherrys, Cristals, caracois... com 10l deves conseguir manter bem com 20 camarões as cerâmicas no filtro, caso tenhas espaço, claro que sim, aumentam-te a área disponivel p/ fixação das bacterias. Editado Outubro 3, 2008 por joints Citar O meu aqua de invertebrados - CPO, CRS, RCS
Tiago Proença Publicado: Outubro 3, 2008 Publicado: Outubro 3, 2008 se fosse eu, investia num filtro externo ( o funcionamento é incomparavel ), retirava esse tronco e punha qualquer coisa ( troncos, pedras ) mais baixos. em relação aos habitantes, virava-me para os invertebrados, Cherrys, Cristals, caracois... com 10l deves conseguir manter bem com 20 camarões as cerâmicas no filtro, caso tenhas espaço, claro que sim, aumentam-te a área disponivel p/ fixação das bacterias. O custo de um filtro externo não compensa para um aquario de apenas 10 litros, um filtro de cascata chega muito bem. Como já foi dito,o ideal era emter um tronco mais pequeno para assim libertar mais espaço no aquario e mudava o areao para tamanho mais pequeno e de preferencia escuro assim como o papel do vidro traseiro. Com um aquario dese tamanho,visto gostar de camaroes metia so camarões mas se queres peixes guppys e o mais "aconselhado"apesar de quanto mais espaço melhor, ou um beta Citar EX-Naysel
Nevex Publicado: Outubro 3, 2008 Autor Publicado: Outubro 3, 2008 O tronco depois ira servir po meu outro aqua de 30 L xD Citar
Recommended Posts