trocas de água em beteiras


adricarvalhal

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Tenho uma betta que está se recuperando de ictio em uma beteira de 2,5l com oxigenador. Ela já está quase boa....Preciso saber realmente como devo proceder com as trocas de água nessa beteira. Devo trocar a água só quando a amônia já estiver no limite máximo? Troco a água toda ou parcialmente? Já li muitas coisas divergentes e estou bastante confusa. A casa dela assim que ficar boa será um aquário de 10l, que estou tentando estabilizar...

Adriana Carvalhal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Olá pessoal,

 

Tenho uma betta que está se recuperando de ictio em uma beteira de 2,5l com oxigenador. Ela já está quase boa....Preciso saber realmente como devo proceder com as trocas de água nessa beteira. Devo trocar a água só quando a amônia já estiver no limite máximo? Troco a água toda ou parcialmente? Já li muitas coisas divergentes e estou bastante confusa. A casa dela assim que ficar boa será um aquário de 10l, que estou tentando estabilizar...

 

 

Olá

Não precisas de utilizar nenhuma "bomba de ar". Se puderes retira.

É preciso é que mantenhas a temperatura (principalmente se tem ictio) e evites "choques" termicos e outros.

Convém tapares a "beteira".

As TPA (trocas parcias de agua) fazes parcialmente e sempre com agua "repousada" 24 horas e muito devagar para evitar os choques que falei antes.

Se quiseres alguma ajuda em relação ao outro aquario diz

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais