bartmsilva Publicado Outubro 2, 2008 Publicado Outubro 2, 2008 Boas! Já ando há algum tempo a pensar e remontar o meu aquario de 120c x 30l x 50a (cm) e depois de pesquisar bastante e ler, continuo ainda com duvidas... o que tenho planeado é um plantado vs. discus filtro: sacem marathon 2000 termostato: tetratec 200W (desligado, uma vez que o aqua se encontra numa padaria e a temperatura se mantem a 28ºC com ele desligado) co2: pressurizado dúvidas: substrato: akadama (em principio) e ....?? fertelização: ... flora: tapete de cuba, microsorum nos troncos, e algumas plantas de haste alta... sendo que a fauna será constituida por equipas de limpeza (camarões e peixes de fundo), um cardume de neons (possivelmente) e cerca de 6 discus, o que me aconselham para usar como substrato e fertelizantes, tendo em conta a relação qualidade/preço? qual a vossa opiniao em relação aos fertelizantes FERKA? Citar
Nuno Costa Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 eu aconselho um substrcto fetil e akadama (já escolhido por ti) por cima, para evitar a fertilização liquida. Mas como eu não percebo nada de discus, é melhor esperares por outras opiniões. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Ricardo Fonseca Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 Eu aconselho a reduzires a população do aquário, particularmente o número de discus... Cumps. Citar Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
bartmsilva Publicado: Outubro 3, 2008 Autor Publicado: Outubro 3, 2008 @Ricardo Fonseca: Estou a pensar adquirir uns discus bem juvenis para os colocar la cerca de 5/7 cm--- Parece-me aceitável, que te parece?? Quanto a fertilização e substrato qual é a tua opinião?? @Nuno Costa: Mas a longo prazo as plantas aguentariam sem receberem fertilização através das folhas...? Citar
Recommended Posts