lima256 Publicado Outubro 2, 2008 Publicado Outubro 2, 2008 Boas a todos Gostraria de saber se o sistema de CO2 da nutrafin é bom,e fiavel? uma outra coisa A linha vermelha, representa a distancia que eu tenho a saida de agua do filtro em relacão a superficie da agua. É de mais ou menos 3cm, ela fa uma agitaçao na superficie. a duvida e ao por o sitema de co2 ja me disseram que a agua a superficie tem de estar praticamente inmovel, outras pessoas dizem tantos faz, no meu caso ao por o sistema onde devo por? Cumprimentos Citar
Jyin Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 Boas a todosGostraria de saber se o sistema de CO2 da nutrafin é bom,e fiavel? uma outra coisa A linha vermelha, representa a distancia que eu tenho a saida de agua do filtro em relacão a superficie da agua. É de mais ou menos 3cm, ela fa uma agitaçao na superficie. a duvida e ao por o sitema de co2 ja me disseram que a agua a superficie tem de estar praticamente inmovel, outras pessoas dizem tantos faz, no meu caso ao por o sistema onde devo por? Cumprimentos Ola lima, o sistema que vôce se refere é aquele com uma garrafa de uns 800ml de cor cinza e um conta-bolha em zig-zag? SE for, eu não recomendo , pois eu tenho um e não vi muita difereça da injeção caseira. Em relação a posição que vôce deve colocar o CO2 , der preferencia a um local com menos movimentação de água, não tão proximo do sistema de filtragem. Citar
Vasco Matos Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 Boas! De dia a superficie do aquário deve ter a menor movimentação possivel,de modo a que o CO2 não se escape do aquário.De noite ou desliga o CO2,ou em caso de ser um sistema caseiro e não se poder desligar,simplesmente colocamos a saida do filtro acima da superficie,de modo a produzir O2 e ao mesmo tempo parte do CO2 se escapar.Ligar uma bomba de ar de noite também previne um excesso de CO2,que pode ser maléfico para a Fauna. Quanto ao CO2 baixar ou não o PH,isso depende do valor do KH da água do teu aquário.Mas baixa sempre. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts