Miguel Figueiredo Publicado Outubro 1, 2008 Publicado Outubro 1, 2008 Aqui vão fotos sobre a participação da APK na convenção francesa de killies que decorreu no fim de semana passado: A convenção teve lugar numa estalagem de montanha na região de Clermont-Ferrand. É um local situado a mil metros de altitude, que, de madrugada, atingia temperaturas abaixo de zero. Porém, durante o dia a temperatura era agradável e o tempo esteve bom. A paisagem: As instalações: Aproveitámos para fazer publicidade à nossa convenção: Os peixes: Uma pequena amostra dos mais de 300 lotes presentes: Fundulopanchax amieti Um GRANDE Fundulopanchax kamdemi (com uns 11 cm) Um bonito Fundulopanchax ndianus Um Fundulopanchax nigerianus "Innidere". Esta é uma das maiores populações de nigerianus e pode atingir facilmente os 8-9 cm Um incrivel Fundulopanchax sp "Akwen" Fp. spoorembergi Aphyosemion bualanum CFE 2004/2 Aphyosemion sp. "Oyo" Aphyosemion volcanum "Mambanda" Aphyosemion cameronense "Yen" Aphyosemion coeleste "Massanga" Aphyosemion hannelorea "Malinga" Aphyosemion marginatum "Bifoun" Aphyosemion pyrophore "Lisengue" O número de Aphyosemions lindissímos era interminável, este é o Aphyosemion schioetzi "Ngombe": Vejam agora este incrivel diapteron! OS georgiae "Labaye River" conseguem ser tão bonitos como os fulgens:Aphyosemion georgiae "Labaye River" O dito cujo, o Aphyosemion fulgens LEC 93/7 Um enorme Rivulus igneus a espreitar... Epiplatys Chevalieri "Kinshasa" Como habitual, os Aplocheilus lineatus "Gold" são muito fotogénicos: Aphanius mento "Kirk Goz Hani" - esta é provavelmente a maior população conhecida de Aphanius mento. O Jantar da convenção Entre o bom vinho francês podem ver-se alguns dos prémios ganhos por membros da APK: O regresso No domingo, a seguir ao leilão, viajámos por carro para Lyon, a mais de 200 km para, no dia seguinte, apanharmos o avião para Portugal. Transportávamos dezenas de lotes de peixes mas não estavam embalados para aguentar 24 horas e muitos mostravam já sinais de stress. Além disso, os tradicionais sacos de plástico com ar não cabiam nas malas! Comprámos então garrafas de água mineral: No hotel em Lyon passámos 3 horas a embalar de novo os peixes em sacos respiráveis! Os copos de plástico foram muito uteis na transferencia dos peixes. Neste caso eram um grupo de Pseudoepiplatys annulatus: Os sacos respiráveis: Graças a esta estratégia todos os peixes chegaram vivos a Portugal. Bom... quase todos. Um Scriptaphyosemion guignardi "Mamou" foi pelo cano abaixo durante a transferencia, ainda desapertamos o sifão do lavatório do Hotel mas já não o encontrámos. Tendo em conta que seriam perto de 100 peixes, o resultado é bom, tivemos apenas 1% de baixas no transporte. Miguel
Snarux Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 (editado) Agora sim !! Percebo o vosso gosto por killies. Editado Outubro 1, 2008 por Snarux [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
António Lourenço Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Olá Grande aventura ! Mas eles merecem....são espectaculares ! Cumprimentos António lourenço
mirandakillis Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Boas Miguel. "Que espectáculo de fotos". Parabéns pelo vosso trabalho,foram espetaculares. Sim senhor estou sem palavras por ver muitas especies minhas preferidas. Obrigado pelo o registro dessa viagem. Abraços, Miranda APK-228 OláGrande aventura ! Mas eles merecem....são espectaculares ! Cumprimentos António lourenço
Paulo José - APC Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 Olá Ruben O Simpsonichthys aff. Pilet existe mesmo!... O Pilet cruzou uns tantos hibridos e um deles chegou à idade adulta, um macho bastante bonito. Portanto quase que se pode dizer que existe um S. piletensis... Abraços Paulo José
Vasco Gomes Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 Olá Magnífico o trabalho dos representantes da APK - Alberto Reis, Eduardo Bernardo e Miguel Figueiredo. Esta convenção rendeu dois prémios ao Eduardo e outros dois ao José Azevedo que decidiu conquistar a Europa killiófila a partir dos Açores. Parabéns a todos. Só lembrar que o relato desta participação será publicado em detalhe num dos próximos boletins da APK. Abraços Vasco
José Garcia Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 Boas que aventura ....que espectáculo de killies . Parabéns! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Tiago Amaral Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 (editado) Meus amigos, ainda bem que o meu emprego me impediu de vos acompanhar nesta viagem, caso contrário e a julgar pelas fotos, tinha gasto uma pipa de euros!!! Parabéns pelas fotos. Agora espero ler o artigo que sairá no boletim da APK. Abraços, Editado Outubro 2, 2008 por Tiago Amaral aquaTFA APK 161 APK Since 1998
maseumaseu Publicado: Outubro 6, 2008 Publicado: Outubro 6, 2008 Viva amigos! Não entendo nada de Killis, visito este tópico apenas pela curiosidade da próxima reunião que vão ter, e por achar estes peixes muito bonitos. Estou impressionado pela paixão que vos move. Muitos parabéns! :D "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
Recommended Posts