Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite, Recebi hoje a comida "shirakura" da loja Jardim Submerso, quando a introduzi no aquario que contem 4xCaridinas japonicas e 14xneocaridina sp.tigers ,nao tocaram nela (deduzo que a razao seja a novidade) já alguem exprimentou esta comida?

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Editado por Filipe Saraiva

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:

Pois, entendo-te perfeitamente.

Eu comprei Mosura e até hoje quem a come são os Reds, Margaritatus e as Iriatherinas...

Não tem nada a ver com o que passa no video, pois não?

Publicado:
Boa noite, Recebi hoje a comida "shirakura" da loja Jardim Submerso, quando a introduzi no aquario que contem 4xCaridinas japonicas e 14xneocaridina sp.tigers ,nao tocaram nela (deduzo que a razao seja a novidade) já alguem exprimentou esta comida?

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Neocaridina?Não é caridina?Isso é estranho é que ainda é carote :mrgreen: mas nem sei bem que te diga os meus são ao contrário de ti,o que é novidade eles atacam logo :mrgreen: mas são os reds...

Publicado: (editado)

Nao comem???!!! lol

Fogo tanto os meus crs, tigers, yellows, greens, red's e cpo's adoram! Tanto a mosura como a shirakura..tens ai um marisco muio esquisito lolol

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Publicado:
Nao comem???!!! lol

Fogo tanto os meus crs, tigers, yellows, greens, red's e cpo's adoram! Tanto a mosura como a shirakura..tens ai um marisco muio esquisito lolol

possivelmente estao habituados a outra comida eu tb tneho umas pastilhas da sera e nao tocam, o que aontece e que uma das pedras fervi-a e tem muita alga "morta" entao eles devem andar cheios só pode xD

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:

Sim provavalmente é por não estarem habituados , em aquários maiores também é mais dificil ver os camarões a virem comer ao inicio a não ser que sejam muitos , pois ao inicio vão se alimentar de algas etc , depois com o tempo conforme se forem habituando ao aquário vão arriscando e a certa altura já vêm comer na parte da frente a shirakura / mosura / etc e depois de estarem habituados a partir do momento que colocas no aquário eles até "correm" :-D .

Em aquários pequenos isso acontece muito mais rápidamente do que nos grandes pelo que pude observar nos meus aquas .

Publicado:

bem, vou reforçar o que o Nunhez disse, e como alguns sabem,os camaroes saodele e meus, eles adoram aquilo, nem sei como, pelo menos ashirakura tem um cheiro que ate agunia :-D mas que eles gostam, isso nao ha duvidas, mas atençao, nao abuses da shirakura, pois demora muito tempo a se decompor e a ser comida, por isso dá pequenas quantidades ate veres que eles comem, depois é so adaptares á velocidade a que eles comem

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Nunca experimentei essa comida mas está em mente para comprar.

Quando começei a dar mosura era raro o camarão que tocava na comida,era mais os ottos e os caracois que comiam,camarões nada.

Hoje mal meto mosura no aquario vem logo os camaroes praticamente todos para cima dela,pareçem devorar :-D

Com o excel shrimp e o biomax já não foi assim,atacaram logo a comida,por isso presumo que tudo dependa dos seus gostos e habitos

EX-Naysel

Publicado:
Nunca experimentei essa comida mas está em mente para comprar.

Quando começei a dar mosura era raro o camarão que tocava na comida,era mais os ottos e os caracois que comiam,camarões nada.

Hoje mal meto mosura no aquario vem logo os camaroes praticamente todos para cima dela,pareçem devorar :P

Com o excel shrimp e o biomax já não foi assim,atacaram logo a comida,por isso presumo que tudo dependa dos seus gostos e habitos

Boa tarde , pois a montagem é recente portanto tem algas "mortas" da montagem anterior nomeadamente as rochas portanto eles devem andar a comer isso tudo, de vez em quando tocam na shirakura mas nao ficam lá muito tempo.

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:

Boas

As comidas que tenho dados aos meus Tigers, são:

JBL Novo Prawn (tem um problema, 80% dos grãos flutuam, não devia mas…)

Spirulina da Sera (não ligam muito)

Shrimp Wafers da Ocean Nutrition (adoram)

Hikari Algae wafers (adoram)

JBL NovoCrabs (é a loucura na capoeira)

OBS: Tinha-me esquecido de te dizer as comidas a que eles estavam habituados.

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Publicado:
JBL Novo Prawn (tem um problema, 80% dos grãos flutuam, não devia mas…)

pois, eu tambem fiquei desiludido, mas para isso basta passares com o dedo de maneira a agitar a supreficie da agua, vais ver que vao ao fundo de imediato

Spirulina da Sera (não ligam muito)

nao ligam???!!! pora nos temos camaroes maravilha, pegam em tudo, comem a sopinha toda..... :?

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
pois, eu tambem fiquei desiludido, mas para isso basta passares com o dedo de maneira a agitar a supreficie da agua, vais ver que vao ao fundo de imediato

nao ligam???!!! pora nos temos camaroes maravilha, pegam em tudo, comem a sopinha toda..... :?

Passo o dedo, mantenho debaixo de agua algum tempo e mesmo passado mais de meia hora volto a enpurrar para baixo e continua a flutuar, eles gostam mas têm de subir até ao topo para se agarrarem a elas (as pastilhas). E está dentro do prazo!

Quando disse que não ligam, é mais não ligam tanto como ás outras comidas.

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Publicado:
É manda-los ao restaurante :lol: são muito esquisitos eles :lol:

tanta variadade tb é da rmuita importancia pois eu nao os quero habituar a terem as 8 horas comida dentro do aquario,, vejamos a shirakura como um seplumento :D abraços

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Publicado:
Passo o dedo, mantenho debaixo de agua algum tempo e mesmo passado mais de meia hora volto a enpurrar para baixo e continua a flutuar, eles gostam mas têm de subir até ao topo para se agarrarem a elas (as pastilhas). E está dentro do prazo!

Quando disse que não ligam, é mais não ligam tanto como ás outras comidas.

Cump.

arranjas uma seringa sem agulha, tiras o embolo e metes a comida la dentro ,metes o embolo e puchas um pouco de agua ,tiras o exesso de ar, tapas a ponta e puchas o embolo até a comida afundar, tiras o embolo e serves ha mariscada :lol: espero ter ajudado

Publicado:

hey boa tarde, ontem a noite apos o periodo de 10 horas de luz do aquario, meti uma pedaço da comida e os sp. tiger e algumas caridinas tocaram naquilo mas nao ligaram muito hoje notei que tem assim algumas mordidas deles =P ainda andam esquesitos

Cumprimentos

Filipe Saraiva

• 1 mês depois...
Publicado:

Olá pessoal.

Qual a diferença entre shirakura e mosura ?