Recommended Posts

Publicado

Boas noites tudo bem ?

Vou construir um dos seguintes aquarios, 90 comp x 90 larg x 50 alt ou 80 x 80 x 50, queria saber a vossa opinião sobre o seguinte filtro, Eheim 2074/6 professional 3, são aqueles novos electronicos. acho que chega para qual quer um dos aquarios...

O que vos parece ?

Abraços e cumprimentos

Publicado: (editado)

Olá,

Sou da opinião que os Ciclideos devem ter uma boa filtração, princialmente mecanica e claro tambem alguma biologica, aliada a uma boa circulação no aquario.

Deve fazer no minimo 10 vezes o volume do aqua, e aqui estamos a falar de um aqua entre os 350/400 litros. O filtro que perguntas se não me engano faz 1600Lts/h (não vão ser reais) o que não chega a 4 vezes o volume do aqua. Por isso parece-me muito curto.

Se queres só meter 1 filtro e pelo preço, aconselhava-te o fluval XP5 que é um super filtro. (senão me engano 2300lts/h)

Para teres uma ideia no meu aqua de 450lts tenho 2 eheim 2217(2x1000lts/h) e 1 eheim 2080 (1800lts/h) . ceca de 3800lts/hora. Assim em 5 meses não tive nem de limpar o areia nem nunca tive limpar nenhum filtro. Só tpas.

Cumps

Orlando

Editado por SCO

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

• 7 meses depois...
Publicado:

Viva,

E porque não um tetratec ex2400 ...2400l/h 22,7l 60W...185€...da bailo ao eheim não?

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!