adricarvalhal Publicado Outubro 1, 2008 Publicado Outubro 1, 2008 Olá pessoal,Tenho uma betta fêmea que está com ictio e estou tratando com labcon ictio e labcon aqualife associados, acho que está certo não??? Pois é, mas tem um pontinho branco maior no ventre dela que não parece ser do ictio, pois é bem maior. Como ela esté com o ventre meio inchado, achei que ela pudesse estar ovada...é possível???? Esse pontinho maior pode ser um indicativo disso???? Adriana Carvalhal
Octávio Alves Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Olá pessoal, Tenho uma betta fêmea que está com ictio e estou tratando com labcon ictio e labcon aqualife associados, acho que está certo não??? Pois é, mas tem um pontinho branco maior no ventre dela que não parece ser do ictio, pois é bem maior. Como ela esté com o ventre meio inchado, achei que ela pudesse estar ovada...é possível???? Esse pontinho maior pode ser um indicativo disso???? Se poderes colocar foto coloca, é muito mais fácil de identificar. Mas normal mente o íctio não atinge pontos muito grandes.
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Provavelmente está ovada. O pontinho nota-se sempre... mas se ela está inchada, são ovos, na minha opinião. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
António Lourenço Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Provavelmente está ovada. O pontinho nota-se sempre... mas se ela está inchada, são ovos, na minha opinião. Olá Não são ovos...pode ser é o ovipositor que é o canal pelo qual a femea desova. Que ficará cada vez maior e mais visivel à medida que o ciclo acaba. Mesmo que não haja a presença de um macho ela vai desovar e em principio comer os ovos. Cumpr.
Rui J. Rocha Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 (editado) Não estou a dizer que o pontinho é um ovo lol, mas que tem ovos dentro ( devido ao facto de estar inchada ) Editado Outubro 1, 2008 por Rui J. Rocha - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
adricarvalhal Publicado: Outubro 2, 2008 Autor Publicado: Outubro 2, 2008 obrigada pessoal!!! ela já está quase boa do ictio e o pontinho continua lá...com certeza está ovada. que peninha, pois tinha um macho que morreu e não pretendo comprar outro, até que eu aprenda um pouco mais a cuidar deles!!! pelo menos os ovos vão servir de comida!!! deve ser bem proteico!!! Adriana Carvalhal
Recommended Posts