Recommended Posts

Publicado

Esta é uma pergunta um pouco estranha, mas que me levanta algumas dúvidas.

Eu estou a montar um aquário e estava a pensar em o deixar destapado, com uma calha suspensa.

Sei que tenho de ter em atenção algumas espécies de peixes que teimam em saltar, mas a minha dúvida era em relção a caracóis.

Há especies de caracóis que não saem da água? Ou todas as espécies acabam por sair?

Um aquario, na minha opinião, perde um pouco da sua beleza tapado, por isso estava a pensar deixa-lo destapado.

Obrigado,

Pedro Soares

Aqua de 60L pronto (Desmontado)

Aventura Salgada 540L (Em montagem)

Publicado:
Esta é uma pergunta um pouco estranha, mas que me levanta algumas dúvidas.

Eu estou a montar um aquário e estava a pensar em o deixar destapado, com uma calha suspensa.

Sei que tenho de ter em atenção algumas espécies de peixes que teimam em saltar, mas a minha dúvida era em relção a caracóis.

Há especies de caracóis que não saem da água? Ou todas as espécies acabam por sair?

Um aquario, na minha opinião, perde um pouco da sua beleza tapado, por isso estava a pensar deixa-lo destapado.

Obrigado,

Pedro Soares

Eu tenho uma neritina no aqua destapado e nunca saiu, vejo-a é as vezes um pouco acima da superficie no vidro mas nunca saiu cá pra fora. Acho que se a agua estiver em condições eles não se aventura a dar um passeio pela casa :mrgreen:

Publicado:

Houve uma altura em que tive a necessidade de ter o meu aquario destapado e por 2 ou 3 ocasiões apanhei a minha ampularia ca fora no chão ou em cima do movel.

Tornei a colocá-la lá dentro e até agora mantêm-se toda contente e saudavel como sempre.

Publicado:
Eu tenho uma neritina no aqua destapado e nunca saiu, vejo-a é as vezes um pouco acima da superficie no vidro mas nunca saiu cá pra fora. Acho que se a agua estiver em condições eles não se aventura a dar um passeio pela casa :mrgreen:

Olá

Acho que não é bem assim.

Tenho 3 ampulárias no meu aquário aberto já à algum tempo e durante uns 2 meses nenhuma delas saiu do aquário.

Um dia fui dar com uma no chão em frente ao aquário. Desde esse dia que essa ampulária, é só essa que faz isso, ganhou esse hábito. :D Não sei porque. As outras duas nunca o fizeram.

Agora sempre que entro na sala tenho de ter cuidado para ver se não a piso. :D

Por outro lado, digo-te que o casco dessa ampulária, assim que apanhou umas horas de Oxigénio em cima ficou praticamente novo comparado ao das outras duas, sem algas e mais brilhante. ;)

1 Abraço

Publicado:

O meu aqua é destapado e em quase 6 meses nunca vi nenhum cá fora. Sobem até a superficie, no máximo 1 ou 2 cm acima e voltam para baixo.

Quando montei o aqua também tive a mesma dúvida e nas pesquisas e perguntas que fiz, cheguei á "conclusão" que eles tendem a sair se os parametros não estiverem correctos, como por exemplo os nitratos um bocado altos.

Publicado:
O meu aqua é destapado e em quase 6 meses nunca vi nenhum cá fora. Sobem até a superficie, no máximo 1 ou 2 cm acima e voltam para baixo.

Quando montei o aqua também tive a mesma dúvida e nas pesquisas e perguntas que fiz, cheguei á "conclusão" que eles tendem a sair se os parametros não estiverem correctos, como por exemplo os nitratos um bocado altos.

Aparentemente esta é a resposta mais correcta :smile2: embora algumas especies gostem particularmente de sair de água, enquanto planorbius por exemplo nunca vi a sairem!

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:

eu, todos os caracois que tive tirando os normais pequenos que todos temos, se suicidaram mais propriamente uma ampularia da 1ª tentativa de suicidio eu dei por falta e voltei a pola no aqua, da 2ª já estava seca, e 2 neritinas uma quando vi já estava seca, a outra cheguei a apanha-la 3/4 vezes do chão, mas pronto lá chegou o dia que não dei por falta e quando vi já estava seca....desisti de ter caracois..