Pedro M. Soares Publicado Outubro 1, 2008 Publicado Outubro 1, 2008 Esta é uma pergunta um pouco estranha, mas que me levanta algumas dúvidas. Eu estou a montar um aquário e estava a pensar em o deixar destapado, com uma calha suspensa. Sei que tenho de ter em atenção algumas espécies de peixes que teimam em saltar, mas a minha dúvida era em relção a caracóis. Há especies de caracóis que não saem da água? Ou todas as espécies acabam por sair? Um aquario, na minha opinião, perde um pouco da sua beleza tapado, por isso estava a pensar deixa-lo destapado. Obrigado, Pedro Soares Aqua de 60L pronto (Desmontado) Aventura Salgada 540L (Em montagem)
Ricardo Carvalho Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Esta é uma pergunta um pouco estranha, mas que me levanta algumas dúvidas. Eu estou a montar um aquário e estava a pensar em o deixar destapado, com uma calha suspensa. Sei que tenho de ter em atenção algumas espécies de peixes que teimam em saltar, mas a minha dúvida era em relção a caracóis. Há especies de caracóis que não saem da água? Ou todas as espécies acabam por sair? Um aquario, na minha opinião, perde um pouco da sua beleza tapado, por isso estava a pensar deixa-lo destapado. Obrigado, Pedro Soares Eu tenho uma neritina no aqua destapado e nunca saiu, vejo-a é as vezes um pouco acima da superficie no vidro mas nunca saiu cá pra fora. Acho que se a agua estiver em condições eles não se aventura a dar um passeio pela casa
nuno03 Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Houve uma altura em que tive a necessidade de ter o meu aquario destapado e por 2 ou 3 ocasiões apanhei a minha ampularia ca fora no chão ou em cima do movel. Tornei a colocá-la lá dentro e até agora mantêm-se toda contente e saudavel como sempre.
Mário Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Eu tenho uma neritina no aqua destapado e nunca saiu, vejo-a é as vezes um pouco acima da superficie no vidro mas nunca saiu cá pra fora. Acho que se a agua estiver em condições eles não se aventura a dar um passeio pela casa Olá Acho que não é bem assim. Tenho 3 ampulárias no meu aquário aberto já à algum tempo e durante uns 2 meses nenhuma delas saiu do aquário. Um dia fui dar com uma no chão em frente ao aquário. Desde esse dia que essa ampulária, é só essa que faz isso, ganhou esse hábito. :D Não sei porque. As outras duas nunca o fizeram. Agora sempre que entro na sala tenho de ter cuidado para ver se não a piso. :D Por outro lado, digo-te que o casco dessa ampulária, assim que apanhou umas horas de Oxigénio em cima ficou praticamente novo comparado ao das outras duas, sem algas e mais brilhante. 1 Abraço
element Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 O meu aqua é destapado e em quase 6 meses nunca vi nenhum cá fora. Sobem até a superficie, no máximo 1 ou 2 cm acima e voltam para baixo. Quando montei o aqua também tive a mesma dúvida e nas pesquisas e perguntas que fiz, cheguei á "conclusão" que eles tendem a sair se os parametros não estiverem correctos, como por exemplo os nitratos um bocado altos.
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 O meu aqua é destapado e em quase 6 meses nunca vi nenhum cá fora. Sobem até a superficie, no máximo 1 ou 2 cm acima e voltam para baixo. Quando montei o aqua também tive a mesma dúvida e nas pesquisas e perguntas que fiz, cheguei á "conclusão" que eles tendem a sair se os parametros não estiverem correctos, como por exemplo os nitratos um bocado altos. Aparentemente esta é a resposta mais correcta embora algumas especies gostem particularmente de sair de água, enquanto planorbius por exemplo nunca vi a sairem!
Pedro M. Soares Publicado: Outubro 1, 2008 Autor Publicado: Outubro 1, 2008 Ok, fico mais descansado se quiser por umas Tylomelania Como são mais pesadas têm mais dificuldades fora de água Abraço, Pedro Soares Aqua de 60L pronto (Desmontado) Aventura Salgada 540L (Em montagem)
a_feijao Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 eu, todos os caracois que tive tirando os normais pequenos que todos temos, se suicidaram mais propriamente uma ampularia da 1ª tentativa de suicidio eu dei por falta e voltei a pola no aqua, da 2ª já estava seca, e 2 neritinas uma quando vi já estava seca, a outra cheguei a apanha-la 3/4 vezes do chão, mas pronto lá chegou o dia que não dei por falta e quando vi já estava seca....desisti de ter caracois..
Recommended Posts