upss o meu guppy


hugo feio

Recommended Posts

E então? ;)

 

Realmente é um tópico assim um bocado esquisito lOL... duvido que tenhas enterrado pois eles não se deixam enterrar assim do nada mas também nunca vi nenhum salta mas pronto há sempre uma primeira vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

le tava meio cheche ou andva sempre bem no topo ou bem em baixo e o problema é que não encontro já esgravatei já procurei a ver se tinha saltado a flora não da pra dizer não sei os nomes de cor mas a fauna é dois cobras coolies tres guppis sem contar cm o que desapareceu e tês espadas e to a pensar em meter uns ramirezis e corydoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Cá para mim, deu-lhe a camoeca e os outros, obedecendo aos seus instintos "paparam-no" até só sobrarem umas espinhas pequenininhas fácilmente confudíveis com o areão.

 

São contingências dos aquários.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á uns tempos atrás, estava c a tampa aberta, e bati no vidro para ver a reacção de uma corydora, e saltou-me um guppy do aquário. Calhou que ele caíu em cima do móvel e não se mexeu. Axim pude agarrá-lo e metê-lo novamente no aquário. Portanto, não é de estranhar se ele te saltou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á uns tempos atrás, estava c a tampa aberta, e bati no vidro para ver a reacção de uma corydora, e saltou-me um guppy do aquário. Calhou que ele caíu em cima do móvel e não se mexeu. Axim pude agarrá-lo e metê-lo novamente no aquário. Portanto, não é de estranhar se ele te saltou...

Tão mauzinho que saíste...

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já começo a estranhar agora desapareceu uma espadamas essa parecia tar ok

a fauna sem contar com os que desapareceram é

2 espadas 1 macho e uma femea

tres guppys dois femeas e um macho

e duas cobras coolies

 

parametros da agua

gh-120

kh-120

p.h-7.0

n02-0

n03-20-40

 

acho que o o gh e o kh tão altos mas o n03 não tenho a certeza concelhos o que devo subir e o que devo baixar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os valores de GH e KH estão normais bem como todos os outros. Não precisas de mexer em nada.

 

Quanto ao desaparecimento, vê lá bem nos cantos e recantos todos, mesmo fora do aquário: podem ter saltado se tiveres a tampa aberta, ou mesmo só entreaberta.

 

Falta aí o valor da amónia. Isso pode pô-los suficientemente stressados para saltarem para fora.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens alguma powerhead a filtrar ou a circular O2? A tua saida de água para o filtro é demasiado grande?

Os peixes podem tar a ser sugados para os sistemas....analisa bem tudo o que suga água...

Pete & Mary

 

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

urgente por favor respondam

eu tenho de saber porque amanha vou comprar o resto dos peixes

podem por favor dizer-me se a fauna corresponde

3 guppys

2 espadas

2 cobras coolies ou tambem conhecidas por kuhlies

1 ramirezi

2 colisas

num aqua de 70 l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o espada que tava desaparecido encontrei-o morto no canto do aqua atrás das plantas a ser comido por um coolie mas tenho a certeza que já tava morto

hoje reparei que outro espada tava a ficar esbraquiçado ao pé do olho parecem fungus

é contagioso aos outros peixes '?'

acho que não porque os outros estão ok

~por favor é urgente e digam se a fauna no topico acima esta correcta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.