Mouse Publicado Outubro 1, 2008 Publicado Outubro 1, 2008 (editado) Boas, Vou agora iniciar um aquário e gostaria de saber se tenho que ferver a akadama? Ou basta lavar muiito bem? Cumps Editado Outubro 1, 2008 por Mouse Citar
babykhan Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Boas Dá uma vista de olhos por aqui. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Miguel Reis Publicado: Outubro 3, 2008 Publicado: Outubro 3, 2008 Ferver a akadama? Não. Lavar a akadama? Não. Ao lavares a akadama estás a retirar e a desperdiçar os nutrientes que a akadama tem. O que deves fazer antes de a colocares no aquário é peneirar o granulado para que o pó vá saindo. Então depois é só meter no aquário. Cumps Citar
kukumalu Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 Ferver a akadama? Não. Lavar a akadama? Não. Ao lavares a akadama estás a retirar e a desperdiçar os nutrientes que a akadama tem. O que deves fazer antes de a colocares no aquário é peneirar o granulado para que o pó vá saindo. Então depois é só meter no aquário. Cumps Boas,posso estar enganada no que vou dizer,caso esteja..... o akadama nao tem nutrientes,é um subestrato inerte. Eu tambem tenho akadama no meu akuario o que fiz foi peneirar para tirar a poeira,e pos no aquario,quando adicionei a agua,ficou totalmente castanha nada que o filtro 24 h depois nao tratasse. obrigado Citar Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!
zlatan9 Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 Akadama não é inerte. Eu apenas tirei aqueles pequenos galhos e coloquei-a de modo a que as pedras já desfeitas, aquele pó, não fosse para dentro do aquário. Depois coloquei a água com muito cuidado, devagar e deixei assentar bem antes de meter o filtro em funcionamento. No dia seguinte já não se notava nada. Citar One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts