Recommended Posts

Publicado

boas, sou novo no forum e na aquarofilia, tenho praticamente tudo em ordem para começar este hobby mas como diz no topico falta o substracto:

-aqua de 60l

-filtro de elite jet-flo de 75

-termo de 100w

-mais umas coisas para deco

-calha de 2*18w (sei que e fraca mas fiz a pouco tempo depois vou melhorar ela)

-ja so falta as plantas e o substracto para começar,

ja li muito no forum sobre akadama e assim, mas continuo com duvidas a akadama serve como substracto nao e necessario meter mais nd? ( tou procurando plantas nao mt dificeis para ja mas gostava de um relvadinho)

sabem onde posso comprar ? aqui na minha zona nao encontro nada a venda so pedras mesmo.

tenhu um co2 caseiro e sei que precizo de um fertelizante.

se poderem ajudar agradecia imenso tou com vontade de montar o meu aqua e so me falta isto.

ja agora se alguem tiver umas plantinhas eu aceito td o que for doado.

muito obrigado!

Publicado:

Boas,

Bem vindo. Se poderes colocar a localidade no teu perfil.

Se mais tarde pretendes colocar tapete é preferível colocares desde já substrato fértil, akadama é fértil mas só de micros e deves colocar macros tb.

Publicado:

ja ta a localidade, aqui no interior e mt complicado de se arranjar bom material e variedade a um preço aceitavel,

que achas do que tenhu no meu aqua?

a minha grande duvida e esse eu nao tou mt bem dentro dos fertelizantes, disseram que aquilo suja o aqua todo e assim e que e necessario colocar areao por cima mas eu tenhu muitas duvidas neste ponto e é por este motivo que nao tenhu o aqua ainda a ciclar =/

na loja perto da minha casa o unico fertelizante que tem e tipo em pequenas placas e a mulher disse me que so tinha que plantar as flores nas placas mas pelo que vi aqui no forum nao m parece la mt correcta essa ideia.

abraço e obrigado

Publicado:

Boa,

Podes sempre tentar comprar nos patrocinadores do fórum ou em lojas online.

não entendi o que suja a água toda, a Akadama? ao inicio sim é possível, aquilo é barro cozido, logo vai-se desfazendo,quando está no saco e nas lojas partes vão se transformando em pó mas isso em dois dias com o filtro a funcionar sai tudo.

com akadama não precisas de colocar nada por cima, só se desejares. em relação a substrato fértil sim terás que colocar alguma coisa por cima.

placas desconheço .....

Publicado:

disseram me que o substracto normal e que suja mt a agua que tem que ser bem tapado e assim,

achas que com akadama ja consigo ter uma especie de relvado?

pois foi o que eu pensei aquelas placas sao feitas do mesmo material que vem nos vasos das flores pos aquas.

nao sei mesmo onde vou arranajr akadama de confiança se nao colocar substracto =/

cumprimentos

Publicado: (editado)

O substrato fértil tem que ser devidamente coberto, seja com akadama, areão de rio, preto, colorido, areia etc etc. , não só suja a água como deixa passar muito fácilmente os nutrientes para a coluna de água, que poderá dar azo a algas.

Plantas de tapete só com akadama? não sei ....

para comprares akadama tenta em lojas de bonzais.

Editado por Trocado
Publicado:

mas li no forum a pouco que a akadema dos bonzais e diferente da akadema dos aquas e vdd?

acho que e melhor nao meter nenhum substracto fertil para começar depois com o tempo pode ser que meta um =) ainda nao tenhu mt experiencia com plantas e nao quero estragar nd

Publicado:
mas li no forum a pouco que a akadema dos bonzais e diferente da akadema dos aquas e vdd?

acho que e melhor nao meter nenhum substracto fertil para começar depois com o tempo pode ser que meta um =) ainda nao tenhu mt experiencia com plantas e nao quero estragar nd

Penso que não, a akadama é igual, existe é akadama normal e akadama especial, são ambas utilizadas em bonsais e em aquários.

Podes não colocar mas mais tarde se o quiseres fazer vai ser mais trabalhoso pq vais ter que desmontar tudo, além de que substrato fértil não será só para as plantas de tapete, mas sim para toda e qualquer planta que tenha a raiz em contacto com ele.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!