Recommended Posts

Publicado

ola ola a todos os membros, abri o topico aqui porque nao sabia onde o colocar :S

gostava de receber umas sugestoes em relaçao à companhia dos discus que pretendo ter..

o aquario tem 150 x 50 x 50, e o meu objectivo é ter 6 discus red alenquer, ou super red, ou marlboro red (e sou do sporting xD lolol), mais um cardume e equipa de limpeza.

nao queria ter nem neons, nem rasboras.. vê-se muito, embora goste até dos rasboras..

borara maculatus sao compativeis ? tenho ideia que sao demasiado pequenos, portanto um possivel petisco para os discus.

ajudem-me pessoal x)

um abraço, joao oneill

Publicado:
podes por

ramirezzi's

escalares

cardinais

kribensis

eu queria um cardume de peixes pequenos que nao chamassem muita atençao, mas que tambem dessem vida ao aquario, como se fossem um segundo plano da coisa x) lolol

Publicado:
Já viste a familia tetra toda?

ainda nao, vou analisa-la agora mesmo.

são todos compativeis com os discus ?

Publicado: (editado)

Por acaso não tenho a certeza, alguns devem ser de certeza, mas outros não devido claro está ao pH... É uma questão de pesquisa, mesmo. E da medida do possivel ver quais se enquadram.

Editado por minum

assbettaportugal.png

Publicado:
podes por

ramirezzi's

escalares

cardinais

kribensis

discos e escalarees nao pode resultar em "danos"? eu ja pensei em fazer o mesmo apesar do meu aquario ser de 100*40*50 e é engraçado que foram precisamente esses peixes que pensei!!!

Ja agora fica a minha pergunta, num aquario igual ao meu nao é arriscado colocar esses meninos todos juntos?

Cump.

Publicado:

estou praqui a pesquisar e encontrei:

os Hyphessobrycon eques que me parecem "neutros" em relaçao à coloração dos discus e andam em cardume

os Hyphessobrycon pulchripinnis, que fazem um bom contraste com os discus e tambem andam em cardume

os Hyphessobrycon amandae que me parecem discretos, andam em cardume e "neutros" tambem

o que acham ? são compativeis com os discus ? fica uma combinação bonita ou nem por isso ?

Publicado:

peixes de cardume meus favoritos tetras serpae mas sao muito activos talvez chatea sem os discos resboras (maculatus) talvez muito pequenas como disseste mas uns exempelares maiores podia aguentar , e rasboras galaxi que nao sei se combinao muito com discos mas sao bem fixes

acho que ha muita coisa que podes meter com eles

ps eu tambem gosto de variar pa fugir aos neons e cardinais

Publicado:

Vê os tetra olho de fogo, acho que não haja problemas (ACHO!....) mas são bonitos e nunca os vi aqui pelo forum...

Publicado:

Nariz-de-bêbado são muito fixes, andam sempre em carreirinho.

Jaime Dias

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)
discos e escalarees nao pode resultar em "danos"? eu ja pensei em fazer o mesmo apesar do meu aquario ser de 100*40*50 e é engraçado que foram precisamente esses peixes que pensei!!!

Ja agora fica a minha pergunta, num aquario igual ao meu nao é arriscado colocar esses meninos todos juntos?

Cump.

Nao, quer dizer nunca vi e tenho-os juntos a cerca de 1 ano e nada de mal

Editado por nadapeixe
Publicado:
Concordo com Jaimepn os Nariz-de-bêbado são bastante bacanos.

sim, tambem gosto bastante dos nariz de bebado, so que tambem estão a ficar bastante comuns em aquarios com discus, vou vendo as opinioes dos vários membros do fórum, e expondo ideias minhas tambem, enquanto vou pesquisando.

para a semana (espero) e quando ja tiver a certeza da raça que quero no meu aquario ponho fotos na secção de fotos e videos do forum, até lá gostava de ideias.

obrigado a todos os que me estão a ajudar, parecendo que não, é uma escolha dificil, há tantas raças bonitas que escolher só uma ou duas parece impossivel =)

um abraço, joao oneill

Publicado:
podes por

ramirezzi's

escalares

cardinais

kribensis

Kribensis ?! Kribs são do Lago Vitória, lago esse que abrange o Uganda, Tanzênia e Quénia, é um lago Africano, logo, não se deve misturar :wink:

Para além destes, penso que existem apistogrammas bastante bonitos e elegantes, é também, uma boa opção.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva