Recommended Posts

Publicado

Ola a todos eu sou novo no forum e sou novo neste hobbie e tenho algumas duvidas que sao as seguintes:

Eu tou a fazer o ciclo no meu aqua e arranjei um pedra mas ela ta cheia de verdete e eu tirei o verdete todo com lixivia, depois de tar toda branquinha fervia e agora tou com medo de pôr no aqua por causa da lixivia mas como eu fervi depois de usar lixivia acho que ja nao tem mal nenhum!

e a outra pergunta é o que é o co2 caseiro? co2 sei o que é mas nao sei ao que voces referem "caseiro"?

Espero obter respostas e obrigado

Pedro Mendes

Publicado:
Ola a todos eu sou novo no forum e sou novo neste hobbie e tenho algumas duvidas que sao as seguintes:

Eu tou a fazer o ciclo no meu aqua e arranjei um pedra mas ela ta cheia de verdete e eu tirei o verdete todo com lixivia, depois de tar toda branquinha fervia e agora tou com medo de pôr no aqua por causa da lixivia mas como eu fervi depois de usar lixivia acho que ja nao tem mal nenhum!

e a outra pergunta é o que é o co2 caseiro? co2 sei o que é mas nao sei ao que voces referem "caseiro"?

Espero obter respostas e obrigado

Pedro Mendes

A lixívia, mesmo fervido, irá atacar a água, certamente, mas valia teres apenas esfregado a pedra, e não te esqueças de verificar se é calcária, basta colocares umas gotas de vinagre na pedra, se não houver reacção, então não é calcária.

CO2 caseiro, pronto, co2 sabes o que é, caseiro, tal como o nome indica, é feito em casa, com os ingredientes próprios para a sua confecção.

Publicado:

Olá, e bem vindo.

Mesmo com uma fervura pode ainda ter vestigios. Verifica se cheira, se sim podes ferver novamente e colocar em água algum tempo.

Co2 caseiro é o que é produzido em casa com recurso a leveduras. Tens vários tópicos (na secção DIY) com receitas e a explicar como se fazem os dispositivos. É só pesquisar.

Abraço.

Publicado:

Boas.

Antes de tudo completa o teu perfil pois é uma das regras do forum.A pedra é contigo eu cá não arriscava mas se dizes que não cheira é contigo.Sobre o CO2 caseiro verifica Aqui

Espero ter ajudado.

Publicado:
Obrigado pelas respostas pessoal! O pessoal daqui só não ajuda o que não puder e mesmo assim tenta!

Otei por nao por a pedra tenho medo!

Obrigado pessoal

Boa decisao.

Depois de um tratamento com lexivia a unica solucao seria mergulhar a pedra varios meses em agua mudada periodicamente.

Mas o melhor e mesmo deitar fora.

Os residuos de lexivia vao 'queimar' toda e qq planta, ate antes ate de afectar os peixes. Claro que se houver mta lexivia mata tudo, logo.

Mais seguro para tratar objectos e mergulhar em solucoes concentradas de anti-algas ou anti-fungos para aquas e depois lavar e deixar em agua limpa 1 a 2 dias. O tratamento com sal tambem e seguro e mata os patogenios principais de agua doce.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!