Octávio Alves Publicado Setembro 30, 2008 Publicado Setembro 30, 2008 (editado) Vou gradualmente colocando as evoluções de um aquário DIY, feito por mim, através de 2 caixas da vodafone. Deixo aqui as primeiras foto, a colocação do areão e de uma rede para o musgo de java já colocado. O resto das plantas chegam amanha. Amanha também vou colocar o fundo preto e pedras que estão em repouso dentro de água. Amanha com novas actualizações Editado Setembro 30, 2008 por slet Citar
André Limede Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 que espécies estás a ai pôr? Citar
Octávio Alves Publicado: Setembro 30, 2008 Autor Publicado: Setembro 30, 2008 que espécies estás a ai pôr? Red Cherrys Citar
André Geraldes Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Como juntas te as caixas? Com silicone? Quantos litros leva o conjunto? É que eu estava com ideias de fazer um aqua de criação de camarões... Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 1, 2008 Autor Publicado: Outubro 1, 2008 (editado) Como juntas te as caixas? Com silicone? Quantos litros leva o conjunto?É que eu estava com ideias de fazer um aqua de criação de camarões... Sim foi com silicone. Suporta 10 litros mas só vou usar 8. Este vai ser só para os camarões adultos (pais), porque depois vou criar mais aquários com caixas de vodafone para as crias, como fiz para os alevins. Editado Outubro 1, 2008 por slet Citar
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 As caixas são de plástico certo? tenho ideia que o silicone mais cedo ou mais tarde vai despegar do plástico. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Octávio Alves Publicado: Outubro 1, 2008 Autor Publicado: Outubro 1, 2008 As caixas são de plástico certo? tenho ideia que o silicone mais cedo ou mais tarde vai despegar do plástico. Não, já tenho feito isto há muito tempo, e nunca tive problemas, e como risco o plastico na zona onde o silicone é colocado, ele cria uma ranhura para que o silicone se prenda melhor. Citar
André Geraldes Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 (editado) Bem como eu andava com umas ideias dessas vou tambem fazer um lol... As minhas ideias sao as seguintes: Digam me o que acham e se percebem ou nao o que eu pretendo... 1º 2º 3º 4º Os quadrados podem nao estar iguais uns aos outros no desenho... Ja agora podes me dizer como fizes-te para colar as caixas. Editado Outubro 1, 2008 por andred Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 1, 2008 Autor Publicado: Outubro 1, 2008 boas, dou-te incentivo para o teu projecto, cortei um dos lados da caixa, com uma margem de 1 a 2 cm, e é nessa margem que colocas o silicone. Citar
André Geraldes Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 boas, dou-te incentivo para o teu projecto, cortei um dos lados da caixa, com uma margem de 1 a 2 cm, e é nessa margem que colocas o silicone. Obrigado Fizes-te como diz neste topico? http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry527175 Citar
dominik1994 Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 o meu visinho manteve reds numa dessas da vodafon e em tres meses zero femeas ovadas e meteu os num aqua de 30 litros e passado uma semana 5 femeas ovadas todas as femeas Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
André Geraldes Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 E ovaram numa semana?! Bah... Pois ele teve as numa caixa isso é um tamanho reduzida para os red's não? Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 1, 2008 Autor Publicado: Outubro 1, 2008 E ovaram numa semana?! Bah...Pois ele teve as numa caixa isso é um tamanho reduzida para os red's não? Pois, eu tenho em 2, e não é para muitos Red's. Citar
André Geraldes Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 E se eu conseguir realizar o meu projecto o aqua irá ficar com cerca de 17/18L com decoraçao, areia, filtro e aquecedor. Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 1, 2008 Autor Publicado: Outubro 1, 2008 ObrigadoFizes-te como diz neste topico? http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry527175 Sim, fiz como nesse tópico, mas apenas retirei a parte de cima, apenas as laterais e a base chegaram, aquela união que ele deixou de cima, não é necessária. Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 1, 2008 Autor Publicado: Outubro 1, 2008 Pois, temos de pensar que cada caixa da vodafone vazia suporta exactamente 5 litros. Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 1, 2008 Autor Publicado: Outubro 1, 2008 Boas, nova actualização, agora com plantas e com respectiva iluminação. As novas plantas são: Glossostigma elatinoides, Riccia fluitans, que se encontra debaixo da rede roxa no meio do areão, e Musgo de java que se encontra junto à rede roxa que está encostada à parte de trás do "aquário". No final desta semana chegam os primeiros habitantes, os Red Cherrys. Citar
Diogo HC Matias Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Até estava a ficar giro o aquario, mas o risco do silicone estraga um bocado a coisa.. Para aquario de criação está muito bom. Isso é uma regua de iluminação de 8w? Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 1, 2008 Autor Publicado: Outubro 1, 2008 Até estava a ficar giro o aquario, mas o risco do silicone estraga um bocado a coisa..Para aquario de criação está muito bom. Isso é uma regua de iluminação de 8w? O risco é muito minimo, e se conseguir-se um bom trabalho com ele, não há riscos. Basta colocares o silicone e deixares de repouso 48 horas, assim nem com uma faca consegues tirar o silicone. Acredita em mim porque já tentei numa outra experiencia. Em relação à iluminação, sim é uma régua de iluminação de 8w. Citar
André Geraldes Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Tou com problemas em cortar as caixas alguma dica?! Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 1, 2008 Autor Publicado: Outubro 1, 2008 Tou com problemas em cortar as caixas alguma dica?! Como é que estás a cortar? Com o que é que estás a cortar? Como é que queres cortar? Citar
André Geraldes Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Estou a tentar cortar... Estou a cortar com diz aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry527175 Estou a cortar com um x-ato... Citar
Octávio Alves Publicado: Outubro 2, 2008 Autor Publicado: Outubro 2, 2008 Estou a tentar cortar...Estou a cortar com diz aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry527175 Estou a cortar com um x-ato... Cortar com x-acto é mais difícil. Consegues bem com uma faca de serrilha das boas. Ou então com uma serra fina. Citar
Pereirinha Publicado: Outubro 2, 2008 Publicado: Outubro 2, 2008 Boa iniciativa... A pedra do lado esquerdo é muito gira... Abraço Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!
Octávio Alves Publicado: Outubro 2, 2008 Autor Publicado: Outubro 2, 2008 Boa iniciativa... A pedra do lado esquerdo é muito gira... Abraço Qual? A que tem um buraco? Se estás a falar dessa, sim, gosto muito dela, tem forma de triângulo com um túnel no meio. Citar
Recommended Posts