Fernando C. Publicado Setembro 30, 2008 Publicado Setembro 30, 2008 (editado) o meu filtro de cascata tem isto la dentro.. é de carvao activo? Editado Setembro 30, 2008 por maneljaquim Citar
Octávio Alves Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 o meu filtro de cascata tem isto la dentro.. é de carvao activo? Consegues sentir se lá dentro tem algumas "pedras"? Citar
Octávio Alves Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 sim então é, isso supostamente tem de dar para abrir, verifica. Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 30, 2008 Autor Publicado: Setembro 30, 2008 sim tem la umas pedras q eu vi atrvez da luz e do tacto mas nao consigo abrir pois tenho medo de o partir Citar
Octávio Alves Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 sim tem la umas pedras q eu vi atrvez da luz e do tacto mas nao consigo abrir pois tenho medo de o partir Mas é estranho, pois normalmente dão sempre para tirar o carvão para o caso de querer-se trocar. Citar
João Faria Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Boas, O mais certo é ser carvão activo, mas são só meia-dúzia de pedras para enfeitar, quase. Isso, ao fim de alguns dias perde o efeito e fica aí inerte, sem fazer nada, nem bom, nem mau. Tenho a mesma coisa no meu filtro de mochila do meu nano. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
jony-kid Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Provavelmente isso deve de ser como os filtros da biobox da aquatlantis vêm volcanizados e só mesmo partindo é que se consegue alguma coisa lol Citar O Meu Aqua...
João Faria Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 Provavelmente isso deve de ser como os filtros da biobox da aquatlantis vêm volcanizados e só mesmo partindo é que se consegue alguma coisa lol Se substituires as recargas das Biobox da Aquatlantis, fica-te muito mais económico. Compras esponjas que recortas à medida, lã de vidro de pôr à mão cheia, sacos de carvão activo (caso uses), embalagens de cerâmica porosa, bem mais duradouras que as pedras de "argila" que vêm de origem... e o efeito é o mesmo. Quanto à foto neste tópico, faz-me lembrar uma peça de filtragem que tenho no filtro Wave (190 l/h) que tem umas pedritas de carvão activo. Não se conseguam tirar sem partir tudo... mas também não fazem nada. Cumps. P.S.: a parte branca da foto é lã de vidro. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
jolibabe Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 No meu filtro, tambem teno um compartimento assim. como e que vou fazer quando quiser trocar? que material e aquele? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Feedback
Fernando C. Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 No meu filtro, tambem teno um compartimento assim. como e que vou fazer quando quiser trocar? que material e aquele? para abrir.. abri o meu com uma faca de lado... antes nao conseguia pois estava a tentar no lado errado! o material é carvao activo.... eu agora tenho la fibra sintetica e no compartiemto do filtro tenho filtragem biologica e + fibra sintetica Citar
jolibabe Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 para abrir.. abri o meu com uma faca de lado... antes nao conseguia pois estava a tentar no lado errado!o material é carvao activo.... eu agora tenho la fibra sintetica e no compartiemto do filtro tenho filtragem biologica e + fibra sintetica Eu tava era a perguntar qual era o material branco Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Feedback
Fernando C. Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 Eu tava era a perguntar qual era o material branco haha ok... nao sei .. mas se quiseres trocar podes por fibra sintetica pois faz a mesma filtragem (mecanica) Citar
João Faria Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 Eu tava era a perguntar qual era o material branco P.S.: a parte branca da foto é lã de vidro. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
jolibabe Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 Obrigado, so que a do meu filtro e meio aspera, e ja toquei numa que tinha a certeza que era la de vidro e era macia Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Feedback
pegasus-jv Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 Acho de deverias de pesquisar melhor, porque isso da-me a entender que isso são componentes substituiveis, ou seja talvez possas adquier um novo! Citar
João Faria Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 Acho de deverias de pesquisar melhor, porque isso da-me a entender que isso são componentes substituiveis, ou seja talvez possas adquier um novo! Tenho lavado essa peça do filtro do meu nano já há vários meses, e como a sujidade se entranha bastante, tenho de fazer muita força; até agora sem problemas. É claro que noutras marcas podem ser mais fracas... ou até mais fortes. Quanto a ser substituído, é uma possibilidade a ver. Sinceramente nunca perguntei. Cumps. P.S.: já agora que marca é o filtro? Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts